Ele ainda não cresceu!

Imagem retirada de: http://jufoquinha.blogspot.com/2010/07/50-coisas-que-o-homens-deveriam-saber.html

Por que será que as mulheres amadurecem mais cedo que os homens? Por que será que muitos homens recusam-se a crescer? Sinceramente eu não sei! Mas sei que muitos homens ainda não se despediram da barra da saia de suas mães, ainda não cortaram o cordão umbilical emocional, e acabam transferindo esse relacionamento de mãe e filho para a sua esposa – que coisa!

Quando acontece uma briga ele joga tudo na parede, quebra as coisas de sua casa, e seu discurso é sempre o mesmo: quebrou compra outro! E o que dizer de um homem já casado que vive uma vida irresponsável, gastando seu salário com coisas fúteis que não são necessárias, se endivida todo com os cartões de crédito, a ponto de nada para os filhos poder comprar? Que falta de maturidade – que absurdo!

Coitadas dessas mulheres, que acabaram comprando o produto errado. Coitadas dessas esposas que idealizarem um marido adquiriram um filho rebelde, malcriado e ainda por cima, mal educado, pois apesar de fazer tudo o que citei a cima, esse marido específico do qual estou falando ainda é grosseiro com ela na frente de todos.

E agora o que fazer? Creio que todo casamento por mais complicado que seja ou esteja – ainda que no momento – pode sim ter um jeito, uma solução. A instituição família, não é algo banal, pois hoje em dia os casais casam e se separam com certa facilidade que Deus nos acuda! O que deve ser feito, é os dois sentarem para conversar, pois o diálogo é a alma do negócio. Agora se esse marido que mais parece, e se comporta como um “filho” recusa-se a crescer vou te dar uma dica: adote como um princípio básico em sua casa os métodos da Cris Poli Super Nanny. Como estudante de Pedagogia, posso te dizer que esses métodos são maravilhosos e funcionam de verdade, se você acreditar naquilo que está fazendo. Certamente se vocês como casal já tiverem filhos, seus filhos acharão graça, em ver o pai todo grandalhão sentado no banquinho da disciplina – ai que loucura! Rsrsrs…

mda banner 2

Thiago Torre Forte

Siga o nosso twitter: @cerebromasc


Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

9 comentários No Ele ainda não cresceu!

  • Ahhhh…Mirna…de nada flor!
    Espero que tenha gostado, escolhi com o maior carinho.
    Aliás essa famigerada palavra “não” as vezes faz milagres hehehe
    beijuss 🙂

  • Ótimo!! hahaha
    Posso dizer que não testei os métodos da Super Nanny, mas o método do NÃO, Sara, resolveu pro meu maridinho… hehehe
    Hoje ele é meu maridão! Êeeee!

    E muito obrigada pelo livro Sara!

    Bjos!

  • Hoje porém muitas mães têm que desempenhar esses dois papeis, pois cuidam dos filhos sozinhas. Maior barra! 😉

  • Sara, concordo com você! O que citei no texto sobre o cordão umbilical do filho para com a mãe, é de responsabilidade da mãe. Dizem que mãe é colo e pai é destino, ou seja, o pai é justamente aquele que põe os limites e a mãe por sua vez, fica na retaguarda a espera de uma oportunidade para “passar a mão” na cabeça desse filho, e quando isso acontece, essas mães geram péssimos maridos e pais. Diz um ditado que bom filho, consequentemente é bom marido e pai, e vice versa. Durma com barulho desse e diga que teve uma noite de Paz! Mas um NÃO na hora certa, sempre será bem vindo – ai que coragem!!

  • Sabe Thiago… brincadeiras do banquinho a parte, acho que um pouco dessa falta de crescimento é culpa também de nós, as mulheres. Pois acabamos protegendo demais, justificando e aceitando esse comportamento imaturo. O banquinho pode ser substituido muitas vezes por uma palavra bem pequenina “não”…. Não eu não aceito esse comportamento seu… não eu não aceito ser a outra na sua vida… não eu não aceito que você me traia e saia pra balada enquanto fico em casa cuidando dos nossos filhos… e por ai vai. Esses são apenas alguns exemplos que quando a mulher fica calada deixando o “menininho” agir colabora pra que ele nunca cresça. Quando assumimos uma responsabilidade temos que ter comportamentos diferentes.
    beijuss da sara 😉

  • Ao completar os 13 anos de idade, é entendido que o menino Judeu alcançou a maioridade, e para isso é celebrado um ritual ao qual é chamado de Bar-Mitzvá, uma cerimônia onde esse jovem pela primeira vez, coloca o Tefilin e é chamado para ler a Tora. Isso porque é entendida uma determinada maturidade, já que completou a maioridade. Será que é preciso ter uma cerimônia á fim de que os homens se estimulem a crescer? Será que até as gerações futuras existirão homens imaturos e com atitudes infantis?
    Realmente os métodos da Syper Nany são maravilhosos, pena é que não se sabe onde são vendidos esses banquinhos, pois se vocês soubessem, o dono da fábrica certamente ficaria rico do da noite para o dia!

    Um beijo
    Thiago Torre Forte

  • Lígiah Alves

    Thiago,ótimo post!
    Ah!tem muito marmanjo que ainda não saiu da fase teen,e que transferem o papel de mãe para a esposa.O que é um absurdo!
    Adorei quando você citou os métodos da Super Nany e eu também como estudante de Pedagogia,indico e recomento cantinho da disciplina para namorados e maridos indisciplinados.E eu adoraria falar assim para os rebeldes e malcriados: Aham…senta lá!(risos)
    Beijocas 😉

  • Onde vende estes banquinhos Thiago? hehe
    Sempre é bom ter um em casa…vai que preciso 😉
    Gostei do post…parabéns
    beijuss da sara 🙂

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer