Ele disse que quer ficar sozinho

Olá,

Conheci um rapaz no chat depois de 20 dias que eu havia terminando um namoro de 3 anos. Ele também estava separado recentemente de um casamento de 14 anos. Falamos-nos algumas vezes pelo MSN enquanto ele estava viajando a trabalho. Quando voltou, cerca de 10 dias depois me convidou pra sairmos. Logo de cara nos sentimos atraídos um pelo outro. Tudo bateu:  papo, modo de pensar, atração física.. no próximo final de semana saímos de novo e assim foi… creio que no terceiro fim de semana o, desejo de um pelo outro foi mais forte e acabamos fazendo amor. Ele sempre muito carinhoso, atencioso, sempre mandando recadinhos dizendo que sentia a minha falta, que estava com saudades.

Começamos a sair no dia 5 de dezembro de 2009. No dia 24 de dezembro ele foi, sozinho, para a casa dos pais, passar o Natal com eles. Quando esteve de volta, durante um almoço, me disse que não queria me magoar, mas que não pensava em nada mais entre a gente além do que estávamos vivendo. Que tinha um carinho enorme por mim, não queria me magoar e por isso estava sendo sincero. Fiquei triste, mas procurei ser forte e compreensiva e dizendo que tudo bem, já que eu também não estava muito preparada para um relacionamento mais sério. Embora eu quisesse algo sério com ele, acabei falando isso.

Saímos mais vezes e no ano novo ele também foi para a casa dos pais, sozinho. No dia 4 de janeiro de 2010 fizemos uma viagem de um dia e, na volta, percebendo que ele estava distante, eu disse que estava chateada por ele dizer que ele não iria passar seu aniversário comigo que aconteceria 2 semanas depois, pois iria novamente para a casa dos pais. Ele falou que sabia que não estava me dando o que eu precisava e que queria refletir por uma semana e depois voltaríamos a conversar. Dois dias depois, pelo msn, ele me disse que queria cuidar dos filhos (um de 6 e outro de 9 anos que moram com a mãe), que gostaria de fortalecer a relação com pais e irmãos (que antes andava deteriorada), e não queria um relacionamento agora e não via para nós dois, nada além do que estávamos vivendo. Que sentia atração por mim, muito carinho mas era só isso. Fiquei triste e, sem me humilhar, propus, depois de um papo longo, que ficássemos juntos mais um fim de semana, pois no outro ele iria pra casa dos pais e logo na outra semana, para o exterior a trabalho por uns 20 dias. Ele disse que pensaria.  No dia seguinte disse que também queria isso (nos ver). Saímos na sexta e no sábado. Foi maravilhoso. Como falei, ele sempre muito carinhoso comigo, beijando e abraçando o tempo todo. Mas no domingo à noite (10 de janeiro), pelo msn, ele terminou mesmo. Disse que queria mesmo ficar sozinho, a seguir mais de perto sua religião (pois ele é evangélico), conviver mais com amigos e família. E que não se apaixonou verdadeiramente por mim. Mas que gostaria muito que continuássemos falando pela internet, pois ele gosta muito de conversar comigo. Tentei ser muito forte e compreensiva. Com um dor enorme no peito disse que tudo bem e acreditava que era mesmo isso que teria que ser feito para o bem dos dois e que podemos sim nos falar às vezes pelo msn. Confesso que estou sofrendo, pois vejo nele muitas qualidades que aprecio. Se ele quisesse, eu gostaria muito de namorar e até casar, quem sabe, um dia.

Foi a ex-esposa dele que quis o fim do casamento. Eles ainda têm uma ligação forte por causa dos filhos, mas que, segundo ele, também não a ama mais, pois foram anos de mágoa. Gostaria de um conselho. Será que a culpa foi minha? E se foi, onde errei? Será que ele só buscava sexo e estava muito carente? Será que ainda gosta de ex-mulher? Será que tentou se apaixonar por mim, mas não conseguiu? Ainda tenho chances com ele…? Pois se existir chances, eu gostaria muito de conquistá-lo, pois, como falei, ele é um homem de muitas qualidades e pra mim, vale a pena!

Um grande abraço,

Anelise


Olá Anelise,

Tudo bem? Muito obrigado por ter enviado seu caso. Vamos a ele.

Como você enviou muitas perguntas, que abrangem grande parte do que eu falaria, vou responder

Quando um homem termina um relacionamento longo, principalmente quando é a sua parceira que decide o fim, ele pode tomar três caminhos. Ir pra farra, sair com diversas mulheres e não estar nem aí para ninguém; envolver-se com alguém rapidamente na tentativa de esquecer a ex, ou (o que recomendo e apenas as pessoas mais maduras fazem) é utilizar esse tempo para se centrar, se encontrar. Focar-se nos outros fatores da vida como trabalho, família, religião, esportes ou qualquer coisa que seja importante para si.

Eu acredito que o homem que você conheceu tenha escolhido a segunda opção, e depois partiu para a terceira. Ele deve ter entrado no chat, logo que se separou, pois é geralmente a primeira atitude que tomamos ao fim de um relacionamento, conheceu-te, gostou e acabaram saindo algumas vezes. Depois ele percebeu que não estava preparado para outro relacionamento e decidiu acabar, agindo de forma madura e justa com a sua pessoa.

Agora, vamos às suas perguntas:

  1. Será que a culpa foi minha? E se foi, onde errei?
  2. Será que ele só buscava sexo e estava muito carente?
  3. Será que ainda gosta de ex-mulher?
  4. Será que tentou se apaixonar por mim, mas não conseguiu?
  5. Ainda tenho chances com ele?

E as respostas:

  1. Não, de jeito nenhum. Foi mais um problema de ser a hora errada. A única atitude sua que poderia ter sido diferente, foi ter falado que estava chateada por ele não passar o aniversário com você. Isso acabou botando uma pressão nele, e foi o fator que o fez a tomar a decisão de não sair com você, mas provavelmente ele faria isso mais cedo ou mais tarde, pois já tinha falado que não iriam ter nada sério. Por você estar apegada e querer alguma coisa com ele, o relacionamento iria acabar ficando cada vez pior, pois quem gosta (por mais que tente) não consegue esconder esse sentimento por muito tempo. Isso não sendo recíproco, começam as cobranças que são entendidas como chateações por quem não está apaixonado. E pior, estando mais tempo com ele, o seu sentimento seria muito maior, e o fim muito mais doloroso.
  2. Acho ser quase impossível que ele estivesse só buscando sexo. Eu apostaria dinheiro que não, mas estava carente sim. Esse foi o motivo por ter saído com você e ter ensaiado um relacionamento.  Ele estava acostumado a ter sempre alguém ao seu lado por 14 anos, e isso acabar (mesmo que o amor já tivesse se esgotado, a companhia existia) é muito difícil. Perder uma pessoa que está sempre ali por você, sendo companhia, alguém que te conhece, te ouve, e que você confia,  pode causar um vazio que sentimos necessiade ser ser preenchido rapidamente. Por isso ele procurou sair com apenas uma pessoa, ao invés de sair com várias (seria o que ele faria se buscasse só sexo).
  3. É provável que sim. E se não gosta, ao menos sente falta do que citei no item anterior.
  4. Pode ser que sim, e pode ser que não. Existem muito poucas informações para se ter uma certeza, mas pelo comportamento, parece que sim. Ele só saiu com você (sempre sendo muito carinhoso), e diversas vezes, então pretendia esquecer a ex com uma nova paixão, mas não é assim que as coisas funcionam. É como diz Shakespeare, que tentar esquecer uma pessoa com outra é bobagem, Você não não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela. Quando percebeu isso, e por ser uma pessoa de boa índole, resolveu ser sincero. Depois, você acabou mostrando que (mesmo falando o contrário) você tinha sentimentos por ele, e queria algo mais sério, então ele achou melhor acabar logo para evitar te machucar depois.
  5. Pode até ser que sim, mas não são muito grandes. Se realmente  achar que vale a pena, continue falando com ele via msn, vá mostrando aos poucos que você é diferente e vale a pena. Por ter saído com ele logo depois que ele acabou o casamento, você sairia tem uma vantagem quando ele estiver pronto para se relacionar (inclusive até sobre as outras que ele pode vir a conhecer). Então vá conversando, (sem tratá-lo do mesmo jeito que tratava quando saíam). Seja muito gentil, mas com limites. Não dê em cima, ou indiretas. Mas também não vire amiga, pois aí as chances viram praticamente negativas. E se eu fosse você, não colocaria muitas esperanças nesse relacionamento. Iria com calma, conversando, mas ao mesmo tempo, seguiria a minha vida (o que não significa sair ficando com todo mundo, mas não me impediria de conhecer alguém interessante).

E teria mais uma pergunta que você fez no msn: “Se ele não sente nada e não quer um relacionamento, por que me tratava sempre de maneira gentil e carinhosa?”.  Veja, não é porque ele não quer namorar com você que ele precisa te tratar mal. Todo mundo deve tratar os outros da melhor maneira possível e isso é o que a maioria das pessoas fazem quando está num início de relacionamento, naquele período que duas pessoas estão se conhecendo. Um bom exemplo é dos cafajestes que ficam com as garotas pela primeira vez na balada, por exemplo, ou até mesmo saem com elas. Eles vão ser muito gentis, extremamente carinhosos e irão tratá-las muito bem, mesmo sendo um relacionamento a última coisa que eles querem.

Desculpe se tiver algum erro de concordância ou se eu tiver repetitivo demais. São 4:45h da manhã e estou morrendo de sono.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR.  VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: [email protected]

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

1 comentários No Ele disse que quer ficar sozinho

  • …infelizmente, mesmo após ao visível erro das feministas, as mulheres continuam culpando os homens pelos males do mundo….só esquecem que quando um individuo ja não quer mais uma relação seria ou continuar com a companheira, basta apenas utilizar de um raciocínio lógico para compreender que ele não esta feliz com ela ou já se decepcionou demais com outras….é simples assim…não precisa de rodeios….aí vemos inúmeros sites com posts confeccionados por mulheres não muito inteligentes que perguntam …”porque os homens preferem as garotas de programa?” ….simples também…porque as “primas” não xingam, não reduzem o espaço intelectual do parceiro, não o obrigam a cometer atos que jamais o faria se não estivesse em uma relação “séria”….ou seja, elas se arrumam, fazem muito carinho, conversam e entendem os homens, e já dizem quanyo ele vai gastar antes do ato (ato sexual esse garantido pelo agamento adiantado)..ou seja, um jogo limpo, de profissionais e não uma roleta russa onde o tambor do revolver é todo ocupado por munição, tendo de rezar para que um tiro “pipoque”, falhe…….esse é a realidade que as mulheres conseguiram, com muito empenho construir no mundo contemporâneo…..se vocês mulheres tivessem tido tanto empenho para tratar bem seus companheiros estaríamos todos bem, e homem satisfeito em casa não pensa em arrumar encrenca fora….a não ser que a encrenca seja dentro da própria casa, aí é um inferno diário…quem aguenta?

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.