Ele está diferente e fala que eu preciso mudar

Boa Tarde,

Tenho a grande esperaça que possa me ajudar com suas palavras de conforto.

Na verdade vivo um relacionamento de 12 anos, conheci ele nova e desse relacionamento tivemos um filha que hoje tem 7 anos. Porém no inicio de tudo ele era perfeito, atencioso, presente tudo de bom. Mas por muito tempo meus ciúmes atrapalharam bastante, porque quando saíamos eram brigas e mais brigas.

Sei que hoje nosso relacionamento está em uma fase que não nos deixamos, nunca o vi com outra mulher, mas notícias e especulações sempre surgem. Ele sempre tenta mostrar que não é verdade.

mda banner 2

Tenho 30 anos ele 35, nos gostamos, mas nossas brigas fizeram com que a família dele, a todo preço não queira nos ver mais juntos. Todos são contra e pedem para ele me deixar.

Mas estamos juntos e ele está muito diferente! Nunca moramos juntos, mas ele sempre está comigo, me liga e nos vemos todos os dias. Só que há um ano, minha luta tem sido muito grande para reconquistá-lo, ele quase não me liga , aparece, mas não está totalmente por completo ao meu lado. Sempre diz que tem as coisas dele para fazer, como se eu não fosse mais tão importante. Tentei resolver alugando uma casa, mas devido a tantas brigas e tanta gente contra ele não foi. Justifica ter medo das brigas, não querer uma vida assim e diz estar esperando minha melhora. Não sei se acredito porque o tempo está passando e nada acontece, ele não se decide.

Me ajuda no aluguel, mercado e tudo, mas não foi morar comigo, mora em um quarto só. Será que ele realmente esta com medo ou tem outra pessoa na parada? Não sei mais o que pensar, tem horas que da vontade de jogar tudo para cima. Ele nos leva para praia, cinema, aparece aos finais de semana, mas como fosse uma visita! Isso me machuca muito, já conversamos bastante e ele diz que quer ver a minha melhora.

Aí surge a duvida será que  o problema esta mesmo comigo? Ou ele está me enrolando? Minha mãe diz que ele não quer nada comigo, mas é incapaz de chama-lo para conversar e quando isso acontece, ela dá razão para ele tudo fica mais difícil, pois ele se sente forte com o apoio te tanta gente e fica parecendo que só eu estou errada! Estou tão confusa! Ajude-me a enxergar o que está acontecendo em minha vida! Ele diz que gosta de mim, mas quer paz e sossego, mas quando brigamos diz está sem paciência comigo, que sou louca e que tenho que me cuidar.

Essa resistência dele não ir morar comigo implica no gostar? Ou na existencia de outra pessoa? Será que ainda devo insistir nesse relacionamento? Ele diz que não será mais o mesmo que era comigo, que as coisas mudam! Não entendo o que ele quer dizer, isso será o fim? Então por que me leva para sair como fôssemos uma família? Dia 18 é aniversário dele devo fazer uma surpresa? Até na hora do sexo eu não estou conseguindo ter prazer e fingindo pra ele. Quando quero, ele nunca quer, mas quando ele quer qualquer coisa eu estou dispostar a aceitar, com a esperaça de tudo ficar bem , mas fica até parecendo que não me valorizo e ele me tem a hora que ele quer.

Como devo agir? Querendo ou não é o pai de minha filha, dependo financeiramente dele em algumas coisas e tenho uma enorme vontade de construir uma família com ele. É um sonho que tenho dentro de mim. Responda por favor estou precisando de uma ajuda, uns conselhos li vários depoimentos e vi o quanto consegue ser real e justo.

Obrigada.

Morena.


Olá Morena,

Obrigado pelo envio da sua dúvida.

Mesmo amando muito a parceira, se existirem muitas brigas ou formos destratados, chega uma hora que não aguentamos mais. A decepção vai superando tudo e, aos poucos, perdemos a vontade de sermos bons para a outra pessoa, de nos dedicarmos, e até de estarmos com o outro. Passamos a achar que somos “idiotas” por sermos tão bom enquanto somos mal-tratados.

O seu namorado está falando claramente o que o incomoda. Por que você não o ouve? Tenha uma conversa séria com ele, façam uma lista cada um do que incomoda no outro. No final, um lê para o outro o que escreveu e explique ponto a ponto, e depois vocês trocam as listas, cada um ficando com seus defeitos. Não levem isso como ofensas, mas como sugestões do que devem melhorar.

Foquem-se nessa lista e melhorem cada ponto que incomoda o outro.

Se tanto ele quanto sua mãe concordam em algo, provavelmente você tem coisas para mudar. Ao invés de pensar se existe outra, veja o que você precisa mudar e, com isso, seu relacionamento possivelmente melhorará.

Caso não consiga melhorar sozinha, um aconselhamento psicológico ajudará muito.

Boa sorte.

Um beijo,

Doutor Neurônio

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que terei o maior prazer em ajudá-la.

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.