Oi Dr.Neuronio,
Trabalho com um rapaz há 1 ano. Eu sou casada e ele também. Não tínhamos muito contato, e falávamos o básico. Não sei bem dizer quando isso começou, mas de uma hora pra outra, a gente se tornou um pouco mais próximo eu diria, talvez mais amigo. Ele tomou a liberdade de se queixar de leve da mulher, da rotina do casamento. Começamos a trocar emails de piadas, slides, aparentemente normal. Um dia ele me mandou um email dizendo que eu estava bonita, mas como a gente ainda não havia se visto, brinquei perguntando como ele sabia se não tinha me visto, ai ele disse que não precisava me ver pra saber, ele me via todos os dias, e “quando era que eu estava feia?”. Disse que eu era muito legal e bonita.
Começou a dizer pra alguns colegas na minha frente que eu era bonita, mas quando ele falava isso perto de mim, eu ficava tímida. Entre uma brincadeira e outra ele me disse que na empresa só tinha gatinhas (Feias) e que eu era a única gatona, mas comigo ele ia se dar mal. Ai eu fiquei um tanto constrangida e perguntei o que estava acontecendo, que eu não estava entendendo, que as brincadeiras estavam fugindo do contexto, ai ele recuou disse que era uma brincadeira, pra mim não levar ele a sério, eu disse que não estava levando pois eu era casada. Ficou estranho comigo alguns dias, mas depois voltou tudo ao normal.
Hoje é assim… ele ta sempre mexendo comigo, principalmente quando estou quieta. Mexe no meu braço, no meu cabelo, balança minha cadeira. Quando falo com algum rapaz faz insinuações, que eu estou cheia de fãs, fica falando “seu amigo chegou, não vai atender ele?” Quando ele esta conversando com alguém, fala alto tipo para que eu participe do assunto,quando eu não mando e-mail, ele me manda dizendo que eu sumi, que está com saudades, que sente saudades de quem ele gosta.
Outro dia mandei email desejando um bom final de semana, bem simples, ele disse que tinha sido o melhor email que ela tinha recebido naquele dia. Se eu fico quieta ele quer saber o que esta acontecendo. Outro dia me mandou email, dizendo:
“oi meu amor, você esta tão ausente esta semana”, eu vivo brincando, saindo pelas laterais, perguntei se ele tinha errado o endereço de email ou batido com a cabeça, ele me disse que trata bem todas as pessoas que são importantes para ele, e eu sou uma delas. No final de quase todo o email diz que gosta muito de mim. Quando é feriado, diz que são 3 dias sem me ver, que vai ficar com saudades, e assim vai…
Eu adoro esse paparico, faz muito bem pro meu ego esse flerte, mas acho que não estou sabendo lidar com ele. Na verdade não sei se ele somente esta brincando, ou existe alguma outra intenção. Ele é um rapaz muito brincalhão, extrovertido, então gostaria que me ajudasse entender o que esta acontecendo, pois isso pode estragar a nossa amizade.
Obrigada
Raio de Sol
Olá Raio de Sol, tudo bem?
Obrigado por ter enviado sua dúvida. Vamos direto à resposta.
Bem, é quase certeza absoluta que ele quer algo mais. E só não digo absoluta porque não o conheço, mas pelas suas atitudes isto está mais que claro. Ser brincalhão é uma coisa, mas agir da maneira que age apenas com você é outra.
Caso ele agisse assim com todas ou vocês fossem MUITO amigos, muito próximos, até poderia ser o jeito dele, mas não acredito que chegaria a mandar e-mails dizendo que você está linda sem ele ter sequer te visto.
Também, toda vez que você demonstra que não tem interesse, que é casada, ele recua e para com as brincadeiras mais “pesadas”. Mas depois volta a fazê-las. Isso praticamente prova que ele tem interesse sim. Ele está fazendo brincadeiras e “se colar, colou”. Está cada vez se aproximando mais e tentando conquistá-la. Está chegando aos poucos, vagarosamente para ver no que dá.
Ele também reclamou da esposa. Associado às brincadeiras dele, pode-se considerar que ele está tentando conquistá-la. Quando alguém é comprometido e quer flertar com outra, uma das primeiras coisas que se faz é reclamar da parceira.
Se as brincadeiras te incomodam ou te constrangem, fale isso claramente. Converse e diga que se sente incomodada quando ele faz isso ou aquilo, e peça para ele parar. Fale que por você ser casada, não se sente bem em receber e-mails dizendo que está linda ou que ele está com saudades e gosta muito de você. Se ele contra-atacar falando a mesma balela de sempre, que ele é assim e que trata todo mundo que ele gosta da mesma maneira, tenho a resposta ideal. Fale “Mas quando se gosta de alguém, não se faz nada que incomode essa pessoa, se algumas atitudes suas a incomodam, você para. Então se você gostar de mim, tenho certeza que vai parar com essas coisas que me constrangem, né?”. Pronto, ele não vai ter mais o que falar.
E também, às vezes é melhor se afastar de quem não está te respeitando e te fazendo sentir mal que “dar sorte ao azar”. Algum dia seu casamento pode estar em crise, ou terem tido uma briga feia, e tendo alguém que é sempre carinhoso e prestativo, é a ele a quem você vai recorrer para conversar. E nesse ponto, é feita a investida final e definitiva. É exatamente desta maneira que se conquista pessoas comprometidas: indo lentamente, fazendo brincadeiras cada vez maiores, sendo carinhoso, chamando-a de linda, legal, gente boa, e se ela reclamar? Simples, diga que trata todo mundo que gosta desta maneira, que não é nada demais. Aí quando ela tiver brigado com o marido/namorado/noivo, e estiver sensível, é a hora de investir pesadamente.
Também acho que seria interessante parar de mandar e-mails apenas desejando bom fim de semana, bom dia, essas coisas. Caso mande para uma lista inteira, tudo bem, mas só para ele, fica na compreensão dos homens que você está “dando mole”.
Para concluir, acho que as mulheres precisam aprender a reclamar do que não gostam. Vocês não são inferiores a ninguém, nem mesmo aos homens. Se algum está fazendo algo que te incomoda, então se imponha e reclame. Ninguém precisa aguentar o que não gosta. Se ele não mudar, afaste-se dele. Simples assim.
Espero ter ajudado.
Um beijo,
Doutor Neurônio
AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. CLIQUE NOS LINKS!
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.
AGORA TENHO MSN: [email protected]
3 comentários No Ele fala que está apenas brincando. É verdade?
O que responder para um garoto q se declarou e depois disse q e brincadeira.
Ele:( não sou uma corda… mais mim amarradão em vc)
Aí ele mandou: kkkkk
É depois: brincadeira
Eu não sei o q responder
Tenho uma coisa pra dizer, tem um colega de trabalho que por vezes ele faz brincadeiras comigo quando estou na minha mexe no meu cabelo, fica me paquerando com olhar fixo pra mim e sempre tira brincadeiras comigo, tipo está com cara de fome e sorri e sempre tira algum tipo de brincadeira, já ficamos umas 3 vezes rolou né, mas não passa disso ultimamente estou ignorando, antes conversamos por whatsap mas como a coisa esquentou e me senti muito apaixonada fiquei com medo de conversar mais com ele, porque já me declarei pra ele, e ele diz vamos ver no que dá ou tipo eu não quero me relacionar sério com inguém mas já soube por poucos de outras que vez e outra ele fica mas nada de namoro queria saber o que realmente sente por mime quer comigo.
Então a 1 ano conheci um cara na faculdade eu fiz a recepção dos novatos onde ele estava ele é da minha cidade, nunca fomos muito próximos sempre nos comprisentavamos as vezes até conversamos mas era algo sério voltado pra faculdade ou brincadeiras que fazíamos com amigos em comum, nesse tempo ele tirava brincadeira como Jessica a mais querida daquela uece e a mais simpática se tem alguém mais simpática que ela eu desconheço.
Até aí tudo bem, não tínhamos contato de ficar de abraçando nem nada do tipo, até que me afastei da faculdade em um período e quando voltei ele ficava me pedindo abraço dizendo que teve saudades mais ria depois como se fosse brincadeira, depois começou a afastar os rapazes que me perseguiam fingindo ser meu namorado e dizia que estava apenas me ajudando mas na frente dos meus amigos ele tirava brincadeira como por exemplo dizendo que ele manda na nossa relação, quando minhas amigas perguntam onde vcs vão ele me abraça e diz vamos ali… mas depois ri… Ele chegou a dizer uma vez quando disseram que ele era difícil e ele disse depende da pessoa tipo a Jessica me conquistou desde o primeiro dia aqui nessa faculdade e eu só vim conquistar ela agora…. e mais uma vez ele riu como se fosse apenas uma brincadeira…. Uma vezona estávamos estudando e eu tinha enviado o trabalho para o seu Facebook e sem querer eum cliquei em uma foto minha no meu notebook quando fui voltar ele rapidamente apertou enter e enviou a minha foto para o seu face… eu confesso que fico na dúvida se é só brincadeira ou não.