Ele fala que está apenas brincando. É verdade? – Parte 2

Oi Drº,

olha eu aqui de novo, Raio de Sol (do post:  Ele fala que está apenas brincando. É verdade? – de 08/11), e estou precisando novamente da sua opinião e dos seu sábios conselhos.
Quando eu te escrevi, a situação estava bastante confusa na minha cabeça, e o meu maior receio era que a nossa amizade pudesse se romper. Mas de qualquer forma aquele tipo de “brincadeira”, estava realmente me incomodando. Achei ótimas as suas dicas, e resolvi me afastar aos poucos, fiquei mais quieta, parei de mandar emails e pude notar que ele percebeu a minha mudança, e sendo assim ele também mudou comigo. E mudou muito. Hoje ele não mexe mais comigo, aquela “síndrome” do toque (pega no braço, na cintura, no cabelo) acabou, ele faz o máximo possível para não tocar em mim e fala só o necessário. Está sempre quieto, como se estivesse chateado, triste, indiferente (é essa a palavra certa). Também não me manda mais emails, parece que a nossa amizade ficou abalada. Às vezes ele esta conversando com  alguém e se eu estou por perto o percebo me olhando de longe. Em um dia desses, nós estávamos na mesma rodinha conversando com um pessoal, e ele me disse que eu tinha mudado muito, e pra pior, mas o meu conceito com ele ainda era bem alto. E a última: ele me disse que eu estava com muita intimidade com um colega de trabalho (em comum), e que ele não estava gostando. Disse que já estava chateado porque vamos ter férias e ele vai ficar sem me ver, e ainda eu faço isso. Disse que eu só sei destruir o coração dele. Pra te falar a verdade eu fico chateada da nossa amizade ter ficado assim, ele não precisava ter sido tão radical a ponto de se afastar de mim, ser tão indiferente. Eu sinto falta de conversar com ele, eu o acho um cara legal, bacana, eu gosto dele, e pra mim estava tudo resolvido, pensei que ele estivesse me entendido: que eu sou casada.
Agora eu te pergunto, o que esta acontecendo? Porque ele esta fazendo isso novamente? O que ele esta querendo?
Obrigada
Um Abraço


Olá Raio de Sol,

Tudo bem? Fico feliz por você ter tomado a decisão certa e por também achar o casamento algo tão importante.

mda banner 2

Quando você parou de mandar e-mails e tomar atitudes que o fizessem achar que você estava “dando mole”, ele entendeu e passou a te respeitar mais. Viu que você realmente é fiel, parou de dar em cima e as atitudes que te incomodavam e podiam abalar com seu casamento acabaram.  Para ele (e para a maioria dos homens), você AINDA não saía com ele, mas flertava e muito provavelmente sairia com ele em breve. Mas você mostrou que isso era uma interpretação errônea e ele entendeu.

As atitudes atuais dele podem ser duas coisas:

1-      Ele gosta de você, ficou chateado por ter levado um fora e resolveu se afastar para o sentimento ir embora;

2-      Está usando mais uma tática muito utilizada por homens depois que a pretendente não demonstra interesse: afastar-se e virar indiferente. Assim ela pode sentir falta e mudar de idéia. Muitas mulheres ficam “fazendo doce” (enrolando mesmo quando querem) e utilizar esta tática faz com que elas mudem a abordagem e sejam mais diretas. E ele falar que está com ciúmes de outro, e você só quebra seu coração, são atitudes que provam que ele ainda tem interesse.

E quanto a você sentir falta da amizade e ficar triste com o afastamento são coisas muito normais. Quando nós gostamos muito de outra pessoa, mas apenas de forma fraternal, e a outra parte confunde as coisas, é praticamente impossível manter a amizade logo depois. Para quem não sente interesse, é fácil continuar com ao relacionamento fraternal, mas para quem sente, não. Você gostar de alguém que te trata com carinho, está sempre junto e carinhosa, mas ela não querer nada é praticamente uma tortura. A decisão mais sábia é se afastar mesmo até o sentimento ir embora. E mesmo que a outra pessoa queira continuar próxima, volta e meia, vai soltar uma dessas que ele solta, coisas de ciúmes, que você o entristece, ou vai te tratar mal do nada, apenas porque ficou com raiva de alguma atitude sua.

Sei que é triste, mas na vida não podemos ter tudo que queremos. Nesse caso você poderia ter a amizade dele, mas agüentar atitudes que te incomodam, além de arriscar seu casamento (se teu marido soubesse disso, não sei se aceitaria numa boa) ou acabar temporariamente com a amizade. Dê o tempo que ele precisa para superar e em breve estarão sendo amigos de novo.

Espero ter ajudado.

Se gostou da resposta, clique nos links:)

Um beijo,

Doutor Neurônio

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. CLIQUE NOS LINKS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: [email protected]

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

2 comentários No Ele fala que está apenas brincando. É verdade? – Parte 2

  • Olá Raio de Sol,
    fico feliz por ter gostado do novo layout e por confiar nos meus conselhos. Eu também considero todas as leitoras como amigas. E tenho um carinho especial por você, que foi uma das primeiras a enviar suas dúvidas.

    Não há problema algum em tê-lo aceitado na rede social, isso é normal.
    Tudo continua na mesma. Ele continua querendo sair com você e não vai parar até você dar um basta definitivo. Ele apenas muda de tática sempre.

    O que você precisa fazer é por um ponto final nisso. A amizada já acabou, pois amizade não existe quando não há respeito e há meses ele não te respeita mais, pois você já cansou de falar que se incomoda com o seu comportamento e ele continua.
    Você deve falar que não quer que ele envie mais e-mails, que quer que ele apague as fotos e nem sequer perca tempo fazendo montagens ou te enviando. Que tudo está passando dos limites e você vai ter que entrar em contato com seu chefe se ele continuar com esse tipo de comportamento.
    Esse tipo de homem não desiste. Pelo contrário, insiste até vencê-la pelo cansaço. Ou você põe um ponto final (mesmo sendo grosseira, já que tentou educadamente e não deu certo) ou aguenta isso pelo resto da vida.

    Sobre os e-mails dele, nem abra mais. Coloque-o na lista de remetentes bloqueados e informe-o do fato. Se ele tentar te abraçar, não deixe (já que isso te incomoda). E apague-o da rede de relacionamentos, para ele entender que você está falando sério. Corte todo e qualquer tipo de contato além do profissional.
    Homens assim têm distúrbios e acham que todas tem interesse neles. Então qualquer coisa que você faça, seja aceitar o abraço, rir dos elogios, comentar algo dos e-mails (ou simplesmente respondê-los) é mais que o suficiente para ele considerar essas atitudes como flerte.
    Não é porque você é mulher que precisa aceitar o que te incomoda. Você tem os mesmos direitos, e se ele está te assediando no trabalho e as atitudes te incomodam, recorrer ao chefe para solucionar a situação não é nada demais.

    Pense bem: você falou, falou, falou e nada adiantou. O que sobrou? Ser extremamente direta e grosseira, incluindo dizer que vai levar o assunto ao chefe caso continue. E se continuar, levar mesmo. O trabalho deveria te proporcionar um ambiente agradável, e não um intimidador.

    Um beijo,

    Doutor Neurônio

  • Raio de Sol

    Oi Doutor! Parabêns pelo novo layout eu adorei. Um ótimo ano novo pra você.
    Eu sou Raio de Sol do post “Ele fala que esta apenas brincando. É verdade?-Parte 2-do dia 21/12.”
    Eu levo muito a sério os seus conselhos e hoje tenho você como um confidente, um amigo. Então sempre que acontece algo diferente, tenho vontade de te contar, saber o que você acha e me dizer o que fazer. Eu continuo um tanto embaraçada com o meu “amigo” no trabalho, e quando eu estou dando o assunto por encerrado, parece que ele volta mais disposto do que nunca.
    No nosso ultimo dia de trabalho (pois iamos ficar de férias coletivas) eu recebi um email dele me desejando um Feliz Natal e Feliz Ano Novo, dizendo também que eu continuasse sendo sempre essa menina iluminada e sorridente. Depois teve uma confraternização, ele se comportou bem, e na hora que fui embora, fui me despedir do pessoal ele me abraçou, e isso me deixou meio nervosa, atordoada. Dois dias depois ele me enviou uma solicitação de amigo em um site de relacionamento, eu fiquei em duvida para aceita-lo, pensei, não sei se fiz bem, acabei aceitando. Mas ele não me mandou nenhum recado. Nas férias não recebi nenhum email. Mas no dia da volta
    ao trabalho, ele me mandou um email dizendo que tinha olhado a minhas fotos todos os dias, disse que eu estava ainda mais bonita, arrasando. Que branquinha eu já era bonita, queimadinha então.
    Disse que eu estava sempre arrumada e muito cheirosa, que meu perfume é muito gostoso e se espalha por todos os lugares. Depois disse de novo na minha cara que olha direto minhas fotos, eu completamente sem graça, não sabia o que dizer, disse pra ele, desse jeito vc vai ter pesadelo. E ele disse: pesadelo? com você? Melhor nem comentar. Mas o pior é que ele copiou algumas fotos minhas e fez umas montagens (decentes), e me mandou por email. As montagens ficaram bonitas, eu não dei nem resposta,e estou até agora sem entender.
    Meu Doutor, o que faço? O que ele esta querendo com tudo isso.
    Um beijo
    Obrigada
    Raio de Sol

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.