Ele perdoou uma traição muito facilmente. Será que ele me traiu também?

Bem, minha história é um pouco complicada.

Traí meu namorado, mas depois ele me perdoou.

O interessante da história e minha dúvida é o seguinte: ele ficou abalado com a notícia da traição, mas aceitou. Eu ainda terminei, mas ele veio atrás pedindo pra voltar. No meu pensamento mesmo que uma pessoa goste muito de outra ela não vai fingir que uma traição não foi nada e ficar correndo atrás, muito menos um homem. Eu acho que ele deve ter feito algo do mesmo nível ou pior do que eu para aceitar assim tão fácil, mas ele nega. Porém, já deve ser a quinta vez que a gente termina e volta. Gosto dele, mas acho que não é legal a gente junto.

Gostaria de entender o porque de ele aceitar de forma tão fácil a traição? E se após várias tentativas de retorno o namoro continua o mesmo é melhor terminar de vez?

mda banner 2

A.S.

Olá,

Obrigado pelo envio da sua dúvida.

Algumas pessoas aceitam traições mais facilmente que outras. Para uns a traição é um ato imperdoável, enquanto para outros é algo forte, mas não o suficiente para acabar o namoro. Nos casos dessas pessoas, elas amam tanto a outra que este fato não é motivo para terminar a relação. Parece ser o caso do seu namorado.

O seu pensamento que ele deve ter feito algo do mesmo nível não é válido, pois mesmo quem trai, exige fidelidade do outro lado. Na minha época de cafajeste eu traía constantemente, mas na única vez que fui traído, terminei a relação instantaneamente, pois tudo que eu sentia foi embora junto com a confiança.

Um relacionamento é algo complicado e deve trazer paz e felicidade para o casal. Quando os sentimentos ruins estão superando os bons, algo está errado. Por que vocês não tem uma conversa séria sobre o namoro, falando os problemas, as coisas boas e ruins? Conversem e falem tudo que incomoda, que atitudes cada um tem que o outro não gosta. Vejam se conseguem mudar e melhorar. Eu sou a favor do amor, e acredito que sempre se deve tentar manter uma relação onde ele existe. Se você achar válido conversem, façam um esforço para reconstruir um relacionamento bom. Se não conseguirem, aí podem pensar em acabar. Vocês não tem nada a perder tentando mais uma vez.

Um beijo.

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

12 comentários No Ele perdoou uma traição muito facilmente. Será que ele me traiu também?

  • Trai meu marido e ele no início ficou muito magoado, mais quando eu disse que iria embora ele não deixou isso tá com 1 ano,e o mais esquisito e que agora ele mim trata com mais amor,e respeito, e não quer mais falar no assunto alguém pode mim explicar isso

  • olá quero muito saber ,ah 2 anos a traz eu trai meu marido ne arependi muito e contei pra ele ,hj tenho uma duvida ,será que ele pode ne trair um dia tb ,pois eu sofri muito por tando eu cheguei ate ele e contei,hj sou insegura com migo mesmo ,tenho essa duvida ,pois tenho medo que ele venha ne trair

  • oi primeiramente to super feliz namoro a 1 ano e 7 meses com meu namorado eu trai ele falei tudo para ele o que aconteceu primeira reação dele foi chora muito na minha frente depois ser sentiu culpado falou que não tava me dando atenção e por isso que aconteceu isso trai e me arrependi muito trair pq gente teve uma briga feia e na hora da raiva fiz merda hoje estamos bem graça a DEUS por isso errei e não quero errar de novo Tudo que eu fiz, eu aprendi com meus erros então vai uma dica dar valor ser errou falar verdade seja sincero ou sincera melhor falar a verdade e ter uma chance de apessoa perdoa você isso aconteceu faz uns 7 meses mais estou bem e feliz ou lado dele e nunca mais vou fazer isso

  • eu to com uma pessoa que ja pego traiçao de mim. mais infeslimente eu nao amor ele mais tenho uma pena imensa de deixa ele ele a seita todas as traiçao tudo tudo

  • Recentemente descobri que meu marido me traiu… ele disse que não significou nada pra ele e tal, que deu carona pra moça e que ela deu em cima dele… que me ama e que sou a mulher da vida dele. Minha primeira reação foi quebrar tudo , chingar e fiquei dois dias na casa da minha irma… mais acabei voltando pra casa… Gosto muito dele… to tentando conviver com a situação… tentando esquecer… horas fico numa boa pois como conversamos tenho uma parcela de culpa no que aconteceu já que tornava a vida dele um inferno dentro de casa e ele mesmo dizia que preferia ficar na rua a ficar em casa comigo… por isso resolvi dar uma segunda chance e tentar me mudar pra ver se ele ve minha mudança e muda tambem… na mesma hora que penso assim olho pra cara dele e sinto nojo, revolta, volto a falar no assunto… mais gosto dele e realmente queria que desse certo… mais como recomeçar e tentar reconquistar a confiança perdida…

  • Que bom que você aprendeu com seu erro, Bia.

  • Eu trai meu namorado. mas eu me sinto muito mal e sei que nunca mais vo fazer isso pq me atingiu muito!
    eu amo muiiiiiiiiiiiito ele mais que tudo mesmo!
    só tenho ele comigo ele é minha vida
    amo amo amo e amo.

  • namora a 7 meses e meu namorado mi traiu com a ex na hora fikei abalada com a noticia mais depois foi passando eu nao qeria termina o namoro por causa disso mais assim mesmo eli qis termina pq falo q oq eli feis nao foi certo i eli tinha q sofre !
    nao entendo pq eu act uma traiçao numa boaa ?
    sera q vale a pena volta com eli ?
    preciso de ajudaaaaa

  • Boa tarde A.S
    Na verdade eu sempre achei que quem traí não ama, não respeita e nem se importa com os sentimentos da outra pessoa. mesmo ouvindo a vida toda que “homens são assim mesmo!” eu não aceito.
    Para mim há uma grande diferença entre perdoar uma traição e continuar junto. No meu caso, perdoar depois de algum tempo eu até consigo, porem ficar junto é uma outra história. Tanto que já fui traída por meu ex marido, hoje se necessário conversamos normalmente, mas o casamento acabou no momento em que eu soube da traição, claro que com as complicações legais que todo casal passa no momento de se separar.
    Agora, o que penso é que não sei como você ainda pensa nesse assunto com dúvidas, pois se já o traiu é sinal que o seu sentimento por ele está longe de ser amor, tenho pena desse homem que ama mais a você do que a si próprio, assim como um dia me senti completamente humilhada, vejo que ninguém merece passar por isso, “nem um homem”.
    Claro que você deve ter tido o seu motivo para se sentir atraída por outro a ponto de trair. Mas ainda acho que quando o relacionamento não está bom o melhor é dizer ao outro e terminar.
    beijuss

  • Eu passei por uma situação parecida. Eu não traí, mas eu tinha conversas por telefone com uma pessoa que gostava e meu “namorado” ficou sabendo. Ele teve a mesma atitude. Me perdoou, embora não se tratasse de ser caso de se perdoar ou não, pois não trai. E isso por que gostava muito de mim, era doente por mim. Acredito na afirmativa do Dr. Neurônio. Ele deve gostar muito de ti. Agora muito cuidado por que isso pode ser patológico, pode não ser amor de verdade… Eu sofri muito com isso. Muito cuidado e pensa bem se vale a pena continuar. Você gosta dele? Na minha opinião quem gosta não trai. É hora de parar para pensar o que queres de verdade.

    Beijo e boa sorte!

  • Eu pensei cm ela, q talvez ele tivesse feito o msm. Mas valeu a dica de que quem trai exige fidelidade absoluta, eu tb pensava q quem trai poderia perdoar exatamente por fazer o mesmo…

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.