Ele se afastou, e agora?

Confira nesse artigo o que fazer quando ele se afastar.

Você achou que tinha encontrado o cara perfeito. Aquele que finalmente te assumiria e que iria te proporcionar um relacionamento digno do seu valor.

Os dois podem ter se conhecido por meio de amigos, por um aplicativo de paquera ou até mesmo no trabalho. E as coisas pareciam simplesmente se encaixar.

como conquistar um homem

Vocês conversavam o tempo todo, as mensagens eram cada vez mais frequentes, e já havia conexão.

mda banner 2

Se conectar com alguém significa encontrar pontos em comum que podem servir para a construção de “pontes” entre duas pessoas.

A conexão é um dos elementos mais importantes na hora de querer ter um relacionamento. É ela que transforma a possibilidade de se relacionar, em realidade.

Mas aí, de uma hora para outra, tudo pareceu desmoronar. O volume de mensagens diminuiu, ele está cada vez mais distante, e quando vocês se veem, tudo acontece com muita frieza.

E daí você se pergunta o que pode ter acontecido. “Será que foi culpa minha?” provavelmente vai aparecer nessa cabecinha que não para de pensar que tudo acabou. 

Depois de semanas de investimento e com a certeza de que agora ia dar certo, as coisas começaram a dar errado.

Nestes momentos, o instinto natural é correr atrás. Dobrar o nível de atenção e até mesmo a quantidade de mensagens.

Mal sabem aquelas que fazem essas coisas, que tudo isso só vai acabar virando uma bola de neve incontrolável. E a tendência é só piorar.

Mas há uma boa notícia: nem tudo está perdido.

Se você realmente acha que esse cara é o homem dos seus sonhos, e que realmente tem potencial para ser seu namorado, existem alguns passos para esquentar as coisas de novo.

Então preste atenção nestes 4 passos de como trazê-lo para perto de novo.

1- Entenda os motivos

A primeira coisa que deve ser feita é compreender o que pode ter causado esse afastamento.

Não adianta querer assumir toda a culpa, ou tentar adivinhar o que aconteceu. O que você pode fazer é tentar entender a raiz do problema, e aí partir para a ação.

Antes de tudo, procure saber se ele tem algum problema. Os homens não são ensinados a compartilhar e desabafar sobre suas dificuldades. Em geral o que eles fazem quando estão passando por um momento difícil é se retrair e se afastar.

Nesse caso, saiba demonstrar apoio e passar segurança para que ele converse com você, mas também dê o espaço necessário para que ele lide com a situação.

Outras razões para que ele tenha se distanciado incluem o desinteresse e também incômodo com algo que você tenha dito ou feito. 

Ele pode ter ficado realmente desestimulado a conversar contigo por algo que tenha sido ofensivo, ou se você mostrou ser “grudenta” demais.

Os homens nunca conversam com apenas uma mulher, e se você não se destacou de alguma forma, ele provavelmente deve estar dando mais atenção para outra. Talvez ele só quisesse sexo, e depois que conseguiu, foi embora.

2- Não cobre

Pressionar pode acabar fazendo com que a relação se desgaste ainda mais.

Imagine a seguinte situação: o cara está um pouco cansado de cobranças, ou de ter alguém em cima o tempo todo, e o que você faz? Intensifica justamente aquilo que o repeliu.

Obviamente o que será alcançado com isso, é mais frieza

Mas é importante também não se cobrar tanto. Assumir toda a culpa por algo que ainda não tem certeza de que é responsabilidade sua pode acabar fazendo mal para sua saúde mental.

Por isso, procure tratar a situação com mais paciência, leveza e equilíbrio. Às vezes as coisas só acontecem.

3- Continue a sua vida

Uma das melhores maneiras de não se concentrar apenas em coisas ruins, é mantendo sua vida ocupada.

Ter sua rotina, seus amigos, seu trabalho e seus hobbies é essencial para que as coisas não girem ao redor de um relacionamento que mal começou.

Por isso, durante esse período, invista em si mesma. Saia com pessoas que te fazem bem, se dedique a projetos e tente fazer com que este momento não afete o seu equilíbrio.

Além disso, se ele se afastou por outros motivos que não são relacionados a problemas pessoais, ver que sua vida não para por causa dele é uma ótima forma de consegui-lo de volta.

4- Pergunte

Uma comunicação clara e franca é uma das bases principais de todo relacionamento. E não apenas daqueles que são amorosos: com a família, com os amigos, com os colegas de trabalho também.

Afinal, é conversando abertamente com as pessoas que conseguimos compreendê-las melhor e consequentemente, conseguimos também aliviar a tensão e a culpa por coisas mal resolvidas.

Por isso, no momento certo, pergunte a ele o que aconteceu. É claro que não há necessidade para uma inquisição, e montar um tribunal de acusação contra o cara.

Você pode questionar o porquê de ele estar mais distante de forma equilibrada e natural. Seja sincera, calma e procure entender o que está acontecendo com ele.

5- Envie a mensagem certa

Existe um tipo de mensagem que você pode usar e que, de uma maneira bem sutil, vai reativar as memórias nele e fazê-lo pensar em você sem parar.

Com isso, vai recuperar o interesse dele e é ele quem vai vir atrás.

Essa é a mensagem que eu chamo de “de volta ao jogo”.  Você pode aprendê-la e dezenas de outras mensagens que fazem um homem se apaixonar por você clicando AQUI.

 

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.