Ele se afastou? Veja como resolver isso

Você está passando por isso? Vamos te contar 3 dicas para resolver isso!

Em um dia, vocês dois estão mais juntos do que nunca. São um casal inseparável, que não cogita jamais ficar separados. Mas, de repente, o amor parece desaparecer. Pelo menos por parte de seu parceiro. 

Antes inseparáveis, você começa a notar que ele já não te vê mais com os mesmos olhos. Está distante, não quer mais tanta intimidade. E vem discutindo a possibilidade de que cada um siga o seu caminho. 

Parece aterrorizante, não é mesmo? Mas o distanciamento em uma relação é, infelizmente, algo mais comum do que se imagina. Aliás, muitos casais acabam terminando seu relacionamento exatamente por não conseguir resolver o distanciamento. 

mda banner 2

Você está passando por isso? Não quer perder o seu namoro ou casamento, mas não sabe como colocar um fim nesta distância? Então acompanhe esse texto. 

Vamos te contar exatamente o que fazer para reacender a chama e fazer com que sua relação dure para sempre. 

Ele se afastou? Veja como resolver isso

O que faz um homem se afastar?

O que faz um homem se afastar? Essa é, sem dúvida, a pergunta de um milhão de dólares. Aquela que muitas mulheres gostariam de ver respondida e, assim salvar seus relacionamentos. 

Você também? Pois está com sorte. Afinal de contas temos a resposta para essa pergunta que tanto tira o sono de muitas pessoas. Pergunta essa com respostas bastante simples. 

Um homem se afasta, na verdade, por dois motivos: por ter perdido o interesse, (seja porque encontrou outra companheira ou se cansou da atual) ou, o motivo mais comum de todos, porque está enfrentando algum problema, seja ele financeiro, emocional ou de saúde. 

Esse último problema, aliás, é o que mais afasta os casais, pois, ao contrário das mulheres, que dialogam sobre os seus problemas com facilidade, os homens guardam para si o que estão sentindo e, para evitar confrontos sobre esses problemas, tendem a se afastar

Isso acontece porque, para muitos homens, falar de seus problemas é um sinal de fraqueza. Eles precisam enfrentar as situações sozinhos para, então, se fortalecer. 

Mas muitas mulheres não compreendem essa necessidade, e começam a sufocar o parceiro ao perceber que ele está se afastando por um motivo pessoal, mas que não necessariamente tenha a ver com aquela mulher. 

Ele se afastou

Como lidar com o afastamento do meu parceiro?

Perceber que o amor de sua vida está se afastando de você, e não poder fazer nada para mudar a situação não é algo fácil, mas saber lidar com essa situação pode fazer a diferença para quem quer recuperar o relacionamento e reacender a chama entre os dois. 

Para conseguir tornar esse sonho realidade é importante tomar duas decisões sensatas, que podem ajudar a diminuir o desgaste com o afastamento e facilitar a retomada da relação. 

A primeira delas é dar um passo para trás, deixando que o homem tenha o espaço que precisa para resolver o seu problema, colocar os sentimentos em ordem e, então, voltar para o relacionamento com o mesmo amor do início. 

O segundo passo exige um pouco mais de tato, já que pede a análise dos tipos mais comuns de afastamento masculino. Veja abaixo quais são, para poder compreender como ocorre esse fenômeno. 

1 – Afastamento relâmpago

No afastamento relâmpago, os homens precisam de espaço para si mesmos por algumas horas, desligando seus sentimentos pelo tempo que precisam para se comunicar e avaliar como mudar a situação. 

Quando um homem se afasta desta forma, ele consegue, aos poucos, contar o que está sentindo, demonstrando a intensidade de tudo o que está passando. 

2 – Afastamento intenso

Já no afastamento intenso, o problema é mais difícil de ser solucionado, pois o homem tem muito mais dificuldade em demonstrar aquilo que está sentindo e comentar o que está provocando tal comportamento. 

Por seu caráter, o afastamento intenso dura mais tempo e costuma se repetir com certa frequência, pois os homens que lidam com essa situação não sabem como lidar com seus próprios sentimentos

Como aproximar um homem novamente?

Agora que você compreende os fatores que provocam o afastamento de um homem durante a relação, deve estar se perguntando: afinal, o que preciso fazer para aproximar esse homem e impedir que ele se afaste?

Assim como existem dois motivos que provocam, existem três soluções simples para quem quer trazer este homem de volta e garantir que seu relacionamento dure por toda a vida. 

1 – Escute seu parceiro

Não são apenas as mulheres que gostam de se sentir ouvidas e respeitadas por seus parceiros. Os homens, embora pareçam mais durões, também tem essa necessidade

Assim como acontece com elas, quando um homem percebe que não está sendo ouvido ou que não é respeitado por sua parceira, começa a se desligar e se afastar pouco a pouco dessa companheira. 

Então, uma primeira dica para quem quer aproximar seu parceiro, o importante é ouvir essa pessoa, deixando que o homem desabafe, contando tudo aquilo que lhe aflige, sem julgamentos e com a mente aberta, para entender exatamente o que está sendo contado para você. 

2 – Faça críticas construtivas

Muitos homens têm dificuldades em enxergar o lado positivo das críticas de suas parceiras. Para eles, boa parte do que elas dizem é para denegrir. Dificilmente os ajudaria a resolver seus problemas. 

Por isso, para mostrar a seu parceiro que você está disposta a ajudá-lo a enfrentar seus problemas, faça sempre críticas construtivas, mostrando que você compreende o que está acontecendo, e está ali para lhe ajudar em tudo o que for necessário para que ele cresça. 

3 – Mostre o quanto você se importa

Ele se afastou

Por fim, uma atitude que ajuda a aproximar um homem é mostrar a ele o quanto você se importa com essa pessoa, mesmo que ele esteja mais distante e tendendo a se afastar de você. 

Quando o homem percebe que a mulher se importa realmente com ele e está disposta a respeitar seus pensamentos, atitudes e aços em prol do bem estar do relacionamento, as chances de que ele se afaste diminuem consideravelmente. 

Perceber que o homem amado se afastou é realmente doloroso, mas com as dicas que trouxemos aqui você vai reverter essa história em pouco tempo. 

O que achou do artigo?

comentários

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.