Ele disse que não posso me apaixonar

Adorei o site de vocês… Por isso estou aqui. Preciso da opinião masculina, é que conheci um homem muito interessante, mas com uma fama terrivel de conquistador, que só serve para ser ficante. Bom, moro em Sergipe e fui para o RJ ser madrinha do casamento de uma amiga, o padrinho é o tal carinha… Fiquei de certa forma prevenida das possíveis cantadas dele, mas houve uma identificação muito boa, ficamos amigos, conversamos a noite inteira, no final da festa fiquei com ele, no outro dia repetimos a dose, antes da minha viagem trocamos telefone, e-mail, orkut, essas coisas.

Ele fez uma viagem de 1 semana e quando retornou passou a me ligar direto, falamos por msn quase todos os dias e por telefone também, durante 1 mês. Vários planos de viagens, visitas um ao outro, etc. Aproveitei a oportunidade de um curso e fui visitá-lo. Ele foi maravilhoso, muita atenção, jantar, almoço, etc. Dormi uma noite na casa dele e não rolou nada. Eu não quis, ele respeitou. Na segunda noite, a mesma coisa. Até que quando o dia amanheceu não teve escapatória, tivemos uma transa muito legal. Fiquei com receio de virar mais uma, de me tornar estatística e comentei isso com ele…

Bom, voltei de viagem no mesmo dia, daí não sei se é coisa da minha cabeça ou se o comportamento dele mudou, quero acreditar que é coisa da minha cabeça, mas conversando no msn, resolvi comentar da transa. Ele falou que foi bom, mas que se surpreendeu comigo, achou que eu não iria ceder, porque falo sempre que somos amigos, e aproveitando deu a deixa: não posso gostar dele mais do que como amigo… Diz ele que sou diferente e que comigo quer falar a verdade sempre, que nada mudou depois da transa e que não devo julgá-lo, mas sinceramente achei isso muito chato. O que mais incomodou é que somos pessoas adultas o suficiente para saber o que queremos (temos 30 anos, ambos), moramos longe demais para viver um namoro, porém ele vinha agindo como se fosse meu namorado e eu estava gostando muito disso. Agora acho que quem mudou foi eu, quero dar um gelo nele, mas tenho receio de perder o amigo de vez, só que na verdade eu quero mesmo é o homem, aquele que fez planos de viajar comigo para Europa, de me visitar, de me levar para a fazenda dele, etc… Essa última semana ele teve alguns problemas no trabalho, por isso disse que andava atordoado, mas não estava distante, no entanto sabemos quando a mudança acontece né? Que faço? Como devo agir com ele, quero deixar a chama do tesão acesa, da amizade e tentar quem sabe um dia utilizando esse lance dele de falar a verdade mudar todos os paradigmas e me tornar namorada dele, não sei se é muita viagem, mas quem sabe… Aguardo um retorno!

M.

mda banner 2

Olá M.,

Obrigado pelo envio da dúvida.

Apenas por ler o título do seu e-mail, já poderia te responder. A história toda traz apenas detalhes da resposta óbvia: ele não quer NADA com você.

Este caso pode servir de exemplo para muitas mulheres e tem partes de diversos artigos publicados aqui no blog, como o “O que é um Cafajeste“, “Escutando os homens“, entre outros. Sugiro lê-los. Temos um link também para a categoria de artigos.

Não vou dar muitas explicações, pois os textos acima citados já dão todas. Eu vou me ater apenas às respostas. Você foi avisada que ele era um cafajeste, mas como toda mulher não ouviu. Quando ele te tratou bem, você sentiu uma sintonia e pensou que poderia ser diferente. Mas um cafajeste consegue diversas mulheres por um motivo: ele sabe como conquistar/enganar os diversos tipos de mulheres existentes.Depois, ficou fazendo planos falsos, agindo carinhosamente para te conquistar. Conseguiu o que queria e falou claramente, de um modo mais direto impossível que você não poderia se apaixonar. Isso significa o que? Que ele não quer nada, foi apenas uma noite e pronto.  O que fazer? Escutá-lo. Apenas de alguns raríssimos casos em que a mulher de uma “nightstand” consegue conquistar o pegador, não conte com isso. Seria o mesmo que se demitir do emprego contando com o prêmio da mega sena da virada. Siga a sua vida lembrando que foi apenas uma noite. e que vocês são amigos (isso se você conseguir separar as coisas). Não é a melhor coisa do mundo, mas é a realidade.

Um beijo,

Alexandre Chollet

Siga nosso twitter: @cerebromasc

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

15 comentários No Ele disse que não posso me apaixonar

  • È triste mas é a mais pura realidade aconteceu comigo a mesma história, não se surpreenda se ele quer sair com vc de novo

  • boa noite dr, tenho 37 anos sou separada e tenho 3 filhos, conheci um rapaz de 34 anos na net da mesma cidade minha , no começo eramos apenas amigos da net, ate que um dia sofri um acidente de moto e ele veio me vizitar, ali tudo começou, gostei dele e acho que ele de mim, ele é muito reservado nao expressa muito o seu sentimento, começamos a ficar so que depois de um tempo ele começou a mandar sms me dando o fora, nao tinha coragem de falar pessoalmente, mas o mais extranho é ki depois do fora ele vinha atraz, e ainda isso continua, nao intendo me explica o que se passa na cabeça desse homem e o pior é que eu estou completamente apaixonada por ele, o que faço?

  • Meus amores, desculpe se houve alguma interpretação errada do que falei, não estou nem um pouco chateada, adorei ter escrito para o site, foi bom ter recebido o retorno e melhor ainda a vida ter me feito essa surpesa de estar namorando com ele e por enquanto feliz.
    A questão não é alto estima, o recadinho que deixei anteriormente é só para lembrar que nem tudo acontece como a teoria nos diz… Se fosse assim, que graça teria a vida? Observei varios poster do site e vi que a maioria coloca o homem como um ser inatingivel e isso muitas vezes deixa a mulherada frustrada e com medo de seguir adiante… Se a gente nunca errar, como iremos aprender? Se a minha resposta tivesse saido na mesma semana q enviei, com certeza teria me fechado para ele e hj não estariamos namorando… O que quero dizer é que não precisamos acabar com os sonhos, devemos ter o pézinho no chão e a consciência de que cada ser é único e a vida é cheia de grandes misterios… Todo cafa, um dia foi um menino, um jovem, que no minimo se desiludio com o amor ou então é alguém com necessidade extrema de chamar a atenção e de ser reconhecido, nem sempre um homem perdido e mulherengo é um cafageste, as vezes é apenas alguém querendo se encontrar na vida.

    Bjs

  • E a vida é realmente uma caixinha de surpresas! e há muito o que a nossa e vossa vã filosofia não consegue explicar!

  • Posso assinar embaixo A…
    Afinal sempre é essa nossa intenção 😉

  • M: acho que ninguém quis desrespeitar seu ponto de vista, nem o Dr.

    Vc escreveu para o site, e o Dr deu sua opinião masculina.

    Se vc está com a auto-estima tão em alta, bom pra vc. De certo que nao irá se abalar por ter recebido uma resposta, ou comentário em desacordo com o que vc pensa.

  • Quero deixar um recadinho, o site é muito bom, os comentários são legais, mas nunca esqueçam que falamos de seres humanos e a mente humana é um espaço que ninguém comanda. Portanto, a teoria é ótima, mas viver é melhor ainda… Espero que as leitoras antes de sairem frustradas com alguns comentários, lembre-se do potencial sedutor que cada uma de nós mulheres temos. Vamos ser mais práticas, pensar como os homens, descomplicar a vida e seguir adiante.
    No meu caso especifico, talvez eu me apaixone ou não, obedecendo assim o pedido dele. Mas eu nunca pedi o mesmo para ele, agora me digam quem garante que isso não pode acontecer??? A vida é uma caixinha de surpresas. rs

  • Bom, gente agradeço a todos pelos comentários… Mas o que sei mesmo é está bom viver isso, sabemos que a vida é hj, que todos somos gentes e que a teoria nunca é igual a prática, não é? Então ele pode pegar quem ele quiser, o importante hj é a atenção e carinho que está me dando, se for pra pegar apenas quem ele quiser ou fazer vingança comigo, o custo será alto demais, acho que não vale a pena… Mas, viva o hj, pois o amanhã ainda vai chegar.
    Quanto ao fato de me deixar apaixonada, não vejo nada errado nisso, afinal a sensação de estar apaixonada é o que nós mulheres mais procuramos, até pq o personagem pode mudar facilmente, assim como muda para eles tbm. Se auto-estima dele está baixa, a minha está em alta e isso é o que importa.

    Bjs

  • Gente, tb nao precisa assustar a menina! rsrs

    Tá certo, o cara pode ser pegador, mas ele é gente como a gente. E às vezes o cara era pegador até então, simplesmente pq nenhuma mulher tinha balançado mto. Meu irmão caçula é o exemplo mais clássico que ja vi.
    22 aninhos, lindinho, ja pegou metade do RJ. Mas no carnaval conheceu uma que o botou no chinelo. Tão namorando até hoje, e ele fica pagando paixão até no orkut.. rsrs

  • M.
    Bom dia. Eu ainda acho que esse homem é uma espécie peixe ligeiro. Está é querendo te ver apaixonada. Bem…eu espero que você seja mesmo tão esperta quanto parece, pois um homem quando quer conquistar uma mulher leva até cachorrrinho pra passear.
    Só fica atenta… 🙂

  • Bem, se ele tá na mão e agiu desta forma depois do gelo, ele não é um cafajeste de modo algum, apenas pegava várias, mas não tem auto estima o suficiente para ser recusado por uma e não se importar. Quem realmente pega todas, não está nem aí se recebe gelos, foras ou recusas. Na verdade, deixa essa pra lá e vai pras dezenas que estão dando mole. Mas aí o caso é bem diferente.
    E ele estar namorando não significa que não pega outras aheheea. Também pode estar jogando como uma vingança e te iludindo ainda mais. Nunca duvide da maldade humana. Claro que pode ser um dos raros casos que realmente foi domesticado e é o que esperamos. Triste ver você falar que vai fazê-lo gastar um dinheirinho pra te visitar. Somos totalmente contra vinganças, maldades ou afins, afinal todos somos seres humanos.
    Desejamos sorte aos dois.
    Beijos

  • Gente gostei disso aqui, quero compartilhar mais coisas com vcs, mas agora quero só dizer que esse cafa ta na mão, no corpo e no coração… A teoria nem sempre é igual a prática, sem esquecer que antes de ser um cafa, o moço é gente e como todo mundo, odeia ser dispensado, de inicio ele queria me deixar mesmo era na estante, para garantir novas transas no futuro, mas agora é namoradinho mesmo, até a minha familia ele quis conhecer, se brincar vai querer casar, mas dessa quem vai fugir sou eu.
    Beijos!

  • Oi pessoal, o mais interessante de tudo é que estamos namorando… Nem eu acredito, mas depois do gelo que dei nele, o homem ficou louco, veio me visitar por 2 finais de semana, vem passar reveillon comigo e é isso… O cafa ta agindo de forma decente, até quando não sei, mas acho que o feitiço virou contra o feiticeiro né? Nenhum homem gosta de ser desprezado, a dúvida na cabeça dele deve ser pq ela não ficou atrás de mim como as outras… rsrs
    Bom, não sei até onde vai isso, perdi um pouco do encanto por ele, mas vou fazer ele gastar algum dinheirinho vindo me ver, isso eu vou e tbm vou aproveitar para namorar muito, pq todo cafa tem seu lugar reservado né? Eles sabem o que fazem e a pegada deles é sem igual.

    Beijos e obrigada pelo retorno, demorou um pouquinho, mas foi bom pq minha atuais noticias são ótimas.

  • O sonho de domesticar um pegador, um pega-todas, um cafajeste nunca adormece.
    É incrível.

  • Acho que de todos, ele nem foi o maior dos cafagestes..
    Ele falou a verdade – “nao se apaixone por mim (pq não vai rolar)”.

    A falha aqui foi só na hora de escutar o que o cara disse. Tanta gente aí querendo uma namorada legal, vc vai querer logo o que ja disse claramente que nao quer nada? Amiga, a fila anda =)

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.