
- Encanto – Você o conheceu, e logo ficou encantada por ele. Afinal de contas, ele tem todas as qualidades do mundo, e é notório – pelo menos para você – que ele não tem defeitos. Isso é o principal para que você coloque-o lá em cima num pedestal, e comece a adorá-lo. Como que num encanto você se apaixonou por ele, sendo que de uma maneira doentia, tratando-o como se ele fosse à melhor, a única pessoa do mundo, e aí vamos para o segundo tópico.
- Desencanto – Essa nova etapa é típica dizer que o Príncipe virou sapo, mas por quê? Uma coisa é você ver esse rapaz, outra coisa é você conviver com ele. Então já que você se encantou por ele, convivendo no dia-a-dia poderá ver que ele não é tão maravilhoso e perfeito assim como o imaginou. Nesse momento vem a decepção e a frustração e com elas o desencanto, e aí o que fazer quando o desencanto chega?
- Maturidade – Quando se entra no desencanto, a única opção – ou não – é a maturidade. Você vai ter que escolher o que fazer. Vai ficar decepcionada e arrasada ou vai se levantar numa posição de maturidade e encarar a situação. Muitas pessoas não têm essa maturidade e pior que não ter, é não buscar tê-la, aí entramos na vitrine de que os relacionamentos perdem o valor e se tornam descartáveis do tipo: não presta, joga fora e compra outro. É bem mais fácil agir assim não é verdade?
Uma vez que você começou a se relacionar com uma pessoa, creio que esse relacionamento deve ser guardado e protegido custe o que custar. Mas o que vemos hoje em dia é um troca troca que parece não ter fim. Uma vez que a família é algo tão especial e importante para toda uma sociedade.
Homens buscam mulheres aparentemente gostosas, sexy e atraente, esses não estão nem um pouco preocupados com o conteúdo interior que essa mulher pode carregar ou não. Por sua vez, as mulheres não ficam atrás, quando na sua grande maioria, elas – vocês – ficam na esperança de encontrar príncipes encantados. Arrisco dizer que muitos desses príncipes encantados, são bonitinhos mais ordinários, pois com toda uma beleza exterior, eles conseguem encantá-las e quando vocês caem na teia da aranha, esses usam, abusam e jogam fora – esse é o defraudador, aquele que usa de sua carência, para que se crie uma dependência emocional de você para com ele. Ele é tão doente, que quando isso acontece, dentro de si, seu ego fica inflamado, porém quando desinflama, ele lhe dá um chute dizendo não te amar mais, e aí você chora sofrendo e querendo-o de volta. Se você se encontra nessa situação, muito prazer: esse é o famoso defraudador emocional.
A verdade é que eu acabei saindo do assunto principal, mas a verdade é que se você entrou num relacionamento, onde descobriu que seu príncipe encantado virou um sapo mal amado, o que vai fazer cair fora e partir pra outra, ou lhe dará uma chance de mudar mostrando-lhe que relacionamentos não são descartáveis, mas consertáveis quando ambas as partes decidem mudar e dar a volta por cima?
Ninguém pode mudar ninguém, mas você independente da situação que vive, pode resolver ter a atitude de mudar em primeiro lugar, para que então ele em você possa se espelhar e conseqüentemente também mudar. Uma vez que voe de maneira madura muda sua postura, e passasse um tempo, onde não é notória nenhuma mudança de comportamento da parte dele, aí eu é que aconselho à senhorita dar cabo dessa situação. Pois não vale a pena viver um amor com dor, principalmente quando ele não está interessado em posicionar-se da maneira correta. Se ele mudar, creia que dá para continuar e recuperar os anos consumidos por maus tratos e falta de maturidade – nesse caso da parte dele. Agora se você mudar sua postura e ele continuar nessa de viver imaturamente, caia fora, mas não com uma pré-disposição de logo entrar num outro relacionamento, mas fique só até o momento que realmente você venha a conhecer aquele que vai fazer por merecer estar com você!
Nesses dias de festa da carne, segure a sua e tenha cuidado, pois o defraudador emocional está solto por aí!
Thiago Torre Forte
7 comentários No Encanto, Desencanto e Maturidade
Thiago belas palavras!é verdade o mais mais vimos por ai é o “Defraudador” e não é somente nas festas da carne,mas em qualquer lugar:trabalho,faculdades etc.
Cabe a cada mulher pedir muita direção pra Deus e saber descansar Nele!
que Deus continue te abençoando
bjo
Olá minha amiga Sol… É um prazer tê-la aqui!
Determinadas situações amorosas, são desastrosas. Mas eu bem sei que o seu Príncipe não é encantado, mas um homem abençoado que Deus lhe agraciou; e você uma mulher feliz, e realizada: Parabéns.
Te amo amiga.
Thiago Torre Forte
Oi meu amado Thiago, adorei esse texto. Já passei por essa experiência e sofri muito… Não são todos, mas existem muitos que se aproveitam da nossa paixão para enganar e mentir, feio né? Hoje naum me preocupo com “o Defraudador”, Deus me deu um príncipe que não é encantado. pq chega um dia que acaba o encanto, mas o príncipe vindo de Deus dura para sempre.
Bjssss
Sol 🙂
Podexá hehehehe 😉
Adorei =]]
Pois é minha amiga Sara, muitos homens para tentar aliviar a dor e a consciência, se envolvem em outros muitos relacionamentos. Agem assim, por não serem sensíveis o bastante, e para esses um relacionamento é totalmente descartável. Esses entram e saem da vida de muitas muitas mulheres com uma mega facilidade, pois quando dessas eles se enjoam, acabam assumindo a sua postura de um Defraudador.
Descanse em paz, e se por ventura identificar um Sr. D. em sua frente, chute ele em primeiro lugar!
Beijos
Thiago TF
Gostei bastante do texto de hoje Thiago… a verdade é que tentar esquecer alguém com outra pessoa nem sempre é uma empreitada de sucesso, acaba que você se decepciona e machuca o outro que nem tem nada com isso.
Nesses dias de festa vou descansar bastante.
beijuss menino 😀
Privacy Overview