Entendo…

Meu nome é Danielle, sou de BH, e tenho 21 anos, há seis meses fico com um cara, ele tem 23 anos, faz faculdade de Engenharia Civil, ele diz que gosta de mim mas não quer compromisso serio. Pelo menos agora…

Eu também no inicio não queria compromisso sério, mas depois de certo tempo, a gente acaba agindo como namorados, é quase que automático, nos vemos aos fins de semana, aqui em casa ou saímos juntos, e nos falamos por telefone umas 3 vezes por dia, ele tem ciúmes de mim e eu dele, mas esta situação agora esta muito estranha.. eu não quero parar de ficar com ele mas não sei o que fazer…tem algo que me incomoda.. Para ele traição é quando ele se envolve afetivamente com outra e não somente o simples fato de pegar outra, conforme o pensamento dele essa regra também vale pra mim…Segundo ele eu sou a única no coração dele e isto ate um certo ponto me basta…ele fala que um homem não sabe viver apenar com uma mulher, e, por isso, não quer compromisso, pelo menos  agora, pra não me fazer sofrer…

Ele me liga, me procura quando tem problemas, quando esta chateado, me procura também pra dividir os momentos legais…ele vem a minha casa e se apresentou para minha família como meu namorado e também é assim com relação a mim na casa dele. O problema que na rua ele é de todo mundo, eu até tento seguir este pensamento, ficando com outros caras, mas poxa, eu gosto dele, não preciso de outros caras. Não sei se isso tem futuro, se devo deixar seguir de boa para ver ate onde vai chegar ou se devo por um stop nisso antes que nos dois nos machuquemos, ou pior eu! Parei para pensar e acho que ultimamente tenho dado muita moral para ele e não tenho recebido o mesmo retorno da parte dele, por exemplo, às vezes deixo de sair com as minhas amigas para vê-lo e ele nunca faz isto, ele adia as “saídas” comigo se tiver já marcado com a galera.

Nunca pedi a ele pra deixar os amigos de lado, porque eu também não faço isso, mas só eu que tenho que abrir mão das coisa em prol de nós dois…eu tenho ligado mais para ele do que vice versa, por isso eu acho que deveria dar uma esnobada de leve nele, mas tenho medo de exagerar e acabar fazendo besteira….Me ajuda por favor, sei que eu que permitir essa situação, por que foi de comum acordo em nosso relacionamento seria assim, aos olhos da família, tudo certinho , e na rua somos ficantes. Mas são seis meses, se ele gosta de mim como disse que gosta, por que ele não me assume de vez, será que ele gosta de mim realmente? É possível um homem estar satisfeito apenas com uma mulher do seu lado, ou é como ele disse, homem que é homem não se contenta com uma mulher apenas, tem que ter a matriz em casa e as “piranhas” na rua. Se eu fosse feia, até que ia, não sou uma Gisele da vida, mas, eu me cuido, tenho o corpo em forma, só ando bem vestida, eu sei que eu chamo atenção pelo meu corpo, converso bem, sou extrovertida e sexualmente também não deixo a desejar… ME AJUDA POR FAVOR, VC ENTENDE A KBEÇA DESSE “SER” MELHOR QUE EU…AGUARDO MUITO ANSIOSAAAAAAA SEUS CONSELHOS….VALEW

mda banner 2


Olá D.

Essa coisa de relacionamento, às vezes deixa nossa vida tomada por “n” coisas. São dúvidas que mostram a incerteza do nosso amanhã. Uma relação até pode começar com as coisas muito bem certas e definidas na cabeça da gente, mas e o coração? Até quando ele realmente entenderá certas coisas da mente da maneira que ela quer? E é aí que histórias se cruzam, algumas tristezas se instauram, dúvidas surgem e sentimentos mútuos começam a se diferenciar. Triste? Claro, sem dúvida. Mas demonstra o que Vinícius de Moraes nos disse naquela música: “A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida” Acontecer o desencontro pode ser ruim, mas o melhor é se dar conta disso para que possamos tocar a vida adiante, pensar que é importante viver e que só estamos com alguém e em algum lugar por escolha nossa.

Vocês dois tiveram um começo de relacionamento em que as coisas estiveram bem “certas”, definidas, porém o sentimento veio, isso é lindo, mas pelo que você nos conta ele não está sendo compartilhado da parte dele como algo que ele também sente e que por conta disso quer que o relacionamento seja de acordo com esse sentimento. Não importa se for homem ou mulher, há sim a possibilidade de sentir-se feliz ao lado de uma pessoa e por que não haveria ? Agora se ele é da filosofia que tem que ter várias, já está dado o recado. E você sendo bonita, extrovertida e bem sexualmente, falta agora cuidar do emocional, e se esse emocional, em termos de relacionamento quer alguém que some à você, está na hora de caminhar por uma estrada que somente você poderá ir porque encontrar alguém no meio do caminho é apenas consequência.

Não sei se você tem que levar de boa até onde vai chegar, se agora você já se sente incomodada com isso, mais a frente você se sentirá como? Porque não me parece que ele está disposto a repensar a decisão dele. Ele não te assume de vez porque gostar de você é desse jeito que ele vem demonstrando, por mais que isso não lhe agrade, é o que ele estabelece. Sabe D., talvez eu esteja errado, seja bobo ou simplista demais, inclusive já até me disseram que sonho demais e sou bobo por acreditar em algumas coisas…mas não falarei de mim aqui…. eu creio que em uma relação a gente tem que estar nela no mínimo para somar à vida de alguém e que isso seja bom, gostoso e de maneira honesta para que ao lado da pessoa que amamos haja o prazer de estar com ela e que isso seja feito cada um a sua medida porque amar tem dois pesos, cada um faz isso de uma maneira e o que acontece quando duas pessoas estão juntas é que elas se encontram nesse sentimento, para mim isso é belo, poético e o melhor de tudo, possível. E já que é possível porque não permitir-se viver de maneira que isso possa acontecer?

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

17 comentários No Entendo…

  • alguem pode me ajudar….tambem passo por essa situaçao,o cara nao quer compromisso,qdo ficamos parece loucura ,parece que ele tá apaixonado,mas nao quer namoro,quer todas….o que faço,….eu nao telefono,antes corria atrras agora aprendi nao correr.estou cuidando mais de mim.ele tem uma secretaria que o escritorio é junto de sua casa,entao ele fala assim,mari nao vai atras de fofoca,tao dizendo que tenho caso com minha secretaria,nao fica ouvindo fofocas,mas sinto algo estranho no ar…..sei lá porque,a ex esposa dele me falou que ele tem outras sempre teve.ele nega e diz que ela mente.tenho vontade de dar um basta nesse relacionamento.preciso orientaçao.

  • Estou tomando cuidado sim. Sabe o que é receber 15 ligações em 1 dia?

    Obs. Vc é taoo linduu =)

  • A:
    Sim, tenha cuidado e corte contato.

  • Ah ta. Agora entendi. E claro, faz todo o sentido o que vc falou.
    Só vamos combinar que estamos falando de um cara que parece desequilibrado, pois está me perseguindo loucamente agora. Chega a me assustar. Mas uma hora ele desiste, e me deixa em paz.
    Bjoss

  • A: Não perdeu, afinal não queria nada. Não se pode perder alguém a quem não se quer. Alias, até pode, mas… bem, que diferença faz?
    Agora o que mudou, foi que você finalmente tomou a atitude que deveria ter tomado: desistir de quem não te deseja.
    Lembrando que relacionamento não é guerra, não é jogo e muito menos xadrez ou poker. NÃO EXISTEM, NUNCA EXISTIRAM E NUNCA EXISTIRÃO VENCEDORES OU PERDEDORES. Ou o relacionamento deu certo e os dois conquistaram algo ou não deu e os dois fracassaram. Ponto. Sem vencedores ou perdedores. Não importa quem errou, de quem foi a culpa, ou quem fez o que. Foi relacionamento que não deu certo. E até hoje, nunca vi alguém ter um relacionamento amoroso consigo mesmo. 😛
    Over and out.
    Alexandre

  • Ele está dodói A.
    Mas volta loguinho!!!
    beijuss da sara 😉

  • haha pois é.
    Mas to esperando ele aparecer pra me responder…

  • A…
    gostei desse negócio de: Doutor Alexandre Gato Neuronio 😉
    Criativa heim hehehe
    beijuss 😛

  • ÉÉÉÉ a pior coisa que a mulher deixa visivel é o INTERESSE… eles percebem e ai ja era! Ahhh mas se voce gosta e ta rolando tudo certinho, deixa seguir entao, vai terminar pra ficar triste e depois se lamentar? vai indo, uma hora ou vcs namoram de vez ou acabam de vez! vai curtindo enquanto isso… afinal é gostoso nao é? kk
    beijos ^^

  • Também me vi nesta história, a diferença é que
    desde o começo ele dizia que não queria nada serio
    só ‘ficar’, acabei concordando, pq acho ele uma pessoa
    extremamente maravilhosa, carinhoso, cincero, trabalhador
    e ainda estudioso. Nisso acabei me apaixonando, e ele
    continua com a mesma idéia. Já se passaram 06 meses e
    ele diz que gosta de mim, mas não se sente preparado pra
    assumir algo sério, me incomoda d+ essa situação, pq ele
    na minha opnião é um cara certo pra namorar. aff
    que raiva viu… se fosse um que eu n gostasse tava ai no meu pé
    querendo namoro… a vida é cheia de desencontros!

    Bjos adoro o blog

  • Doutor Alexandre Gato Neuronio 🙂

    Nao entendi! Ele ja perdeu. Eu terminei. Nao importa se no inicio ele quis namorar e eu nao. As coisas mudaram e hj eu tenho certeza do que quero. Mas se ele nao está mais no mesmo ritmo.. paciência.
    And life goes on..

  • OUtra não viva da opinião da sua família!Viva do q vai te trazer felicidade.E pula fora pq esse cafageste como todo é gente boa,mas não gosta realmente de vc!

  • ele fala que um homem não sabe viver apenar com uma mulher, e,

    Flor vc parece ser uma pessoa legal cai fora!Tem homens que sabem viver com uma mulher sim,(os de carÁter sim),HOMEM NÃO É TUDO IGUAL NÃO!REGRAS TEM EXCEÇÕES!
    iSSO do que ele acha de traição desculpe a sincceridade,É DESCULPA DELE, PARA SE ENVOLVER C OUTrAS.Desculpe mas tem outra coisa se ele gostasse msm de vc queria compromisso..não vai na cabveça dele,não mude seus valores por caus de ngm..esas idéias de ser de todo mundo, é lero pra poder trair msm!Desapegue-se a esse moço e vc vai evitar mto sofrimento..todo papo del é desculpa de homem q não gosta de verdade e só passar o tempo c a pessoa.Vc pelo jeito é uma boa menina merece e vai achar quem te ame!Bjão

  • A: quem disse que ele vai te perder? Leia o que você escreveu 😉
    Um homem sabe essas coisas…

  • Parece que o recado foi pra mim. Com uma GRANDE exceção: nunca ficou pré-estabelecido que os 2 poderiam ter relacionamentos c/ outras pessoas. No inicio ele quis namorar, eu nao, passaram-se uns 6 meses, e agora eu estou de 4 pelo cara. Mas ele nao quer namorar, entao penso que nao gosta de mim o suficiente. Mto mto dificil chegar pra ele e falar que nao quero mais essa coisa sem compromisso e deixar o cara ir embora. Mas tem que ser forte e eu fiz exatamente isso.
    Marcio, corrija-me se eu estiver errada, mas sou do pensamento de que qdo o cara gosta de VERDADE, ele namora. Pq nao vai querer perder a mulher pra outro cara. Certo?

  • Olha o Márcio! Inspirado o menino!rssr!
    Você tem total razão… a gente permite, vai levando, mas nosso coração vai ficando cada vez mais apertado, pensando: mas não é bem isso que quero, acho que dou bastante e por isso mereço mais…
    É tão difícil sair da situação, pois não queremos “perder” quem tanto gostamos, mas acabamos por perder nosso sonho, nossas metas e quase nossos valores…
    Dani, diga a ele como você se sente e se ele não te compreender, segue tua vida, talvez essa não seja a pessoa certa para você.
    Sei que dar “conselhos” para as pessoas é a coisa mais fácil que existe, o complicado é viver o que falamos, mas hoje posso te dizer q estou vivendo o que estou te falando. Não é nada fácil sair de uma situação dessa, mas ao sair, depois de um tempo, você verá que foi o melhor a se fazer, por você!
    Penso que não podemos aceitar qualquer situação. Não podemos ficar com alguem por medo de ficar só. O que tem de ser nosso será a medida de nossas escolhas! Escolha bem!
    Beijo :*

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.