Era pra ser feliz…

Oi,conheci o meu primeiro amor aos 14 anos.Ele dava-me muita atenção mas eu era muito tímida e ele não tinha iniciativa. Descobri que tinha uma namorada no estrangeiro e afastei-me. Aos 18 anos encontramo-nos numa festa e eu estava linda.

Dançamos e ele tremeu muito, falou-me do que queria de uma namorada e pediu o meu telefone. Passamos a ter longos telefonemas. Marquei um encontro e declarei-me, mas ele disse que queria ser só meu amigo, pois eu era de condição social inferior.

Disse-lhe para me esquecer. Passados 2 anos me telefonou e diz que eu tinha entendido tudo mal.Declaro-me novamente e ele diz que ainda tinha a outra namorada e que eu podia esperar por ele se quisesse, mas que não dava garantias. Disse-lhe que ia perder a virgindade com outro e ele respondeu que eu não lhe era nada e passou a tratar-me mal. Deixou de ligar, deixou-me com um amigo, marcou encontros que não compareceu.

Num desses encontros,numa discoteca,conheci o meu futuro marido e disse-lhe que tinha encontrado o homem com quem ia casar e ele respondeu que não duraria uma semana.Deixei de lhe ligar e ele arranjou outra namorada.

mda banner 2

Disse-lhe para ligar-me que eu tinha um convite (do meu casamento) e ele não ligou. Depois de casada encontrou-me e disse mal de mim. Após 10 anos, aos 36, o encontrei e disse que ele foi um idiota e que a mulher dele era inferior a mim. Não a defendeu, disse que ainda tinha o meu telefone e pediu-me boleia(com o carro perto) e um beijo que não lhe dei.Também não lhe disse que o meu telefone já não era válido. Aos 44 anos enviei-lhe um postal de Natal pela net e passamos a trocar mensagens e telefonemas. Ele marcou um encontro e ficou admirado porque eu estava igual, ao contrário da mulher. Disse que não era feliz com ela e que cada um fazia a sua vida à parte. Eu beijei-o,pela primeira vez em 30 anos, só para ver o que tinha perdido e não para ter um caso.

Passamos a ter um namoro virtual e nos beijamos mais duas vezes, mas eu pedi-lhe para parar e disse-lhe que os beijos dele eram mais de amigo. Só uma vez me deu um beijo bom e disse que tinha ganhado o Inferno com ele. Disse-lhe que amava o meu marido e ele quis acabar com tudo. Chorei e pedi-lhe para ficarmos amigos e ele disse que não tinha amigas. Passado algum tempo liguei-lhe e ele foi meigo novamente e disse para eu imaginar que fazíamos sexo.

Pedi-lhe para não falar disso porque só éramos amigos. Engravidei do meu marido que discutiu comigo por motivos econômicos e o meu amigo apoiou-me e disse que um dia tínhamos que falar, e eu neguei-me. Depois disse que não tinha mais tempo para mim e nem me deu os parabéns,mas que sofria muito por isso.

Perdi o bebê e ele disse-me que eu chorava muito e todos tinham problemas e não aborreciam os outros. Deixou de atender os meus telefonemas, mas eu enviei-lhe uma lista das minhas qualidades e ele respondeu. Fui a uma cartomante que me disse que ele estava ligado a mim como alma irmã na carta da Paixão, que se ia separar da mulher e propor um romance secreto.Pedi-lhe para não o fazer.Não respondeu. Liguei-lhe e ele falou que me admirava e respeitava e para não ficar triste, mas que não queria mais telefonemas ou mensagens minhas. Só que não consigo e já lhe enviei 3 mensagens de despedida. Porque nunca resultou? Porque não o esqueço se sou feliz com o meu marido e não quero deixá-lo nem traí-lo, mas continuo com esperança de um dia resultarmos. Podem aconselhar? Obrigado.


 

Olá S.,

Confesso que no começo da sua história até achei interessante. Pensei: “Uhhh, um caso do passado, uma história mal resolvida que veio à tona, paixão recolhida, deve ser interessante.”

Não demorei a passar para os parágrafos seguintes, assim como não demorou para a história se tornar repetitiva e sem nenhum atrativo. Não que você deveria ter a obrigação de ter uma história maravilhosa para contar com a função de despertar a curiosidade e atenção de quem fosse ler (se eu quisesse isso é claro que deveria procurar uma indicação de um bom livro), mas o que mais me intrigou foi como foi possível deixar passar tantos anos assim sem que essa pseudo-possível história de vocês dois se concretizasse ou se resolvesse de vez?

Muitos anos se passaram e nem sequer houve uma definição. Tudo bem que antigamente as coisas eram diferentes em termos de relacionamento, mas você já havia se declarado há muito tempo e ele já havia lhe dado o recado de que não queria nada e no máximo dizia que até queria mas na prática não fazia absolutamente nada, faltou à diversos encontros e ainda lhe rogou praga dizendo que seu casamento não duraria uma semana. Me diz uma coisa, o que você esperaria de um homem desse? Quer dizer, me permita caras leitoras, questionar até mesmo esse conceito “homem” desse sujeito, porque ter esse tipo de postura não me parece ser de alguém com alguma boa intenção.

E pelo jeito, mesmo com os sinais que ele não demonstrava cuidado ou vontade de estar com você e ter lhe dispensado por causa de uma questão de classe social (ahh, vá!!), você ainda manteve contato com ele, mas com qual objetivo? Para continuar triste, vivendo a vida que não queria, sonhar acordada com esperança de estar com ele??? E ainda por cima se conformar com tudo isso pois ao longo de tantos anos não fez nada para que essa condição de coisa mal definida tivesse um fim.

Talvez eu esteja sendo ácido, mas sua vida está passando, as nossas vidas estão passando, e depressa. Se você ainda não se descobriu feliz até agora, o que lhe faz estar no mesmo lugar??? Talvez seja a hora de buscar , pois que seja com 60,70 ou 80 anos, nunca é tarde.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

7 comentários No Era pra ser feliz…

  • Boa tarde S.
    Bem legal você ter retornado ao CM para dizer o que pensa após nossos comentários…Olha você está coberta de razão quem merece pena é ele que provavelmente nunca soube o que é amar. E se você tem um marido que é para você tão especial quanto parece, viva com ele essa história de amor e seja feliz o tempo que Deus permitir e eu espero que seja muitos e muitos anos
    Beijuss da sara 😀

  • Amigos, obrigado pelos comentários e eu vou tentar tê-los em conta.
    Acredito que me deixei levar por muitas fantasias românticas. Mas à vinte anos que ele é para mim só uma fantasia (não resultou na pratica, tentei que resultasse em pensamento – errei em não o esquecer)e tirando esta última recaída recente, que me provocou dúvidas e me fez escrever para aqui, já tinha desistido dele e sempre me mantive fiel à minha decisão de ter um casamento de sonho com outro.Eu tenho uma família linda que amo,sou amada e feliz e já vivi muitos momentos românticos.Cada vez mais reconheço que o meu marido é o meu verdadeiro amor,pois o amor não é feito só de atração, de olhares e de sorrisos e de algumas palavras bonitas sem sentido, mas também de atenção,cuidado, respeito, carinho, companheirismo, compreensão, segurança e tudo isso o meu marido dá-me e o outro não. E até já acho o meu marido mais bonito que o outro pelo qual era obcecada. Por isso não sintam pena de mim. Tenham pena dele. Ele tem o direito de nunca me ter amado, mas não tinha de me ter iludido e brincado com o que eu dizia sentir por ele. Devia ter sido claro no que sentia por mim, pois diferente dos outros amigos, ele sempre me disse coisas que sugeriam mais algum sentimento.
    Como não sabe amar e respeitar quem ama, não foi feliz comigo nem com a outra com quem casou.
    Eu sou feliz, porque sei amar, e o amor que damos sempre retorna através de alguém.
    Amiga Luisa, aprende com a minha história. Tenta ver a situação sem desculpas ou romantismos.Aprendi aqui que um homem que ama procura estar perto e proteger, e obviamente não arranjam outras. Acho que eles só continuam a dar-nos atenção porque lhes faz bem ao ego, são namoradeiros e se divertem.
    O meu pediu-me desculpa e disse que se arrepende de não se ter casado comigo, mas continua a afastar-se e nunca lutará pelo meu amor ou deixará a mulher por mim. Nunca dirá que me ama.
    E nós merecemos “homens”corajosos e sábios no amor.
    Faz por ser feliz com quem te ama, que eu vou tentar sê-lo também.
    Bjs
    S.

  • Eu conheco essa historia! Vivi algo semelhante..tive um grande amor ha 15 anos atras, nao ficamos juntos por circunstancias da vida (no meu caso por ele ser estrangeiro, viver em outro pais). Nos correspondiamos por e-mail durante anos. Muitos encontros e desencontros. A vida passando e nada de concreto acontecia entre nos. E eu ate hoje fico a pensar, sera isso apenas um sonho ou teria dado certo? E pq ele nunca moveu um dedo para que ficassemos juntos, eu iria correndo viver onde quer que fosse! Agora eu me casei com outra pessoa e ele tb tem alguem. Mas ainda nos falamos e sei que ainda existe ago entre nos. Ao menos um carinho muito grande..Eu gosto dele e sofro com tudo isso.. tb nao consigo esquece-lo! .. sinto um misto de emocoes, um conflito muito grande. Caso muito mal resolvido o meu tb!

  • Andreia Carvalho

    Isso não é uma história de amor, só uma obsessão… Sem palavras… Sai dessa e vai viver algo real!!!

  • Tá certo do título desse post “era” pretérito imperfeito.
    Eu já vi histórias de amor serem resgatadas, mas essa me parece não ter futuro não amiga…ele não poderia ser mais claro com você. Sabe as vezes temos que olhar nossa história como se fosse outra pessoa para descobrir o que não estamos conseguindo ver.
    Olha…sei que é dificil, mas esse ai não gosta de vc não…pois depois de todas as oportunidades que você deu…ahhhh homem não perde não se está interessado. 😀

  • Isso mesmo, seja feliz e tenha sim muitos outros sonhos… Dê-se ao Luxo de sonhar e realizar!!!

  • Cara que história complicada!!!…esquisita na na verdade…
    Márcio eu tmb tive essa impressão de começo… história mal resolvida..mas na verdade acho que a nossa amiga S, fez uma fantasia maluca em torno de um cara que nunca teve respeito por ela…
    S…. saia deste sonho..fantasia ou sei lá que vc projetou na sua mente… que esse cara te quer? que te deseja? não sinto em suas palavras nenhum amor por parte dele….
    Nossa muitos anos se passou.. nenhuma novidade ou definição.. estranho como esperar… por isso.. por ele..
    Se livre desse sentimento… logo ou se passarão mais algumas décadas… e vc estará no mesmo lugar..ou seja fora da vida dele…
    Seja feliz…. tenha outros sonhos..
    bjusss

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer