
O Sofisma é o engano e na verdade ele só é engano por estar bem próximo da verdade. Deparamos-nos com uma situação, ou pessoas que ao final de tudo acabamos descobrindo que: fomos enganados; e agora?
Imagine que terrível notícia, ao abrir uma lata de ervilha e chegar a conclusão que ali havia azeitonas!? Ué, mas a lata era de ervilha, e pode então dentro dela conter azeitonas? Não! Saiba então que: você foi enganada. Volte lá e reclame, quem sabe outra lata lhe será entregue, mas atenção: abra a lata antes de levá-la para casa, e verifique o que realmente tem ali dentro.
Relacionamento na prática torna-se um desafio, pois a todo tempo estamos nos relacionando e infelizmente, as pessoas não trazem escrito na testa suas intenções, hábitos, manias, neuras etc. e tal!
Uma vez que vivemos em sociedade, temos que nos relacionar com as pessoas e isso são um fato. Mas veja bem, é correto excluir as pessoas por suas questões? É correto discriminá-las por isso ou aquilo? Gente, o “Relacionamento é um confronto; prepare-se para ele…” tá jóia?
Mas veja bem, ao deparar-se com uma situação onde o engano aconteceu nada melhor do que sentar e dialogar com essa pessoa; a postura da mesma – e a sua também – fará toda uma diferença para que ambos fechem esse ciclo com êxito total, e isso se chama maturidade. Tenha maturidade então para resolver as situações que chegam a suas mãos. As mesmas podem ser – e são – o passaporte da sua felicidade. Você quer ser feliz? Então tenha maturidade para resolver suas questões e depois disso, viva a vida da melhor maneira possível, é claro. Mas olha só: cuidado para não encontrar o Sofisma por aí ein.
Calma, espere um pouquinho mais, esqueci de falar uma coisa; existem algumas pessoas que preferem viver na onda do “me engana que eu gosto” – nossa tem gosto para tudo não é verdade? Se você descobre um engano – seja ele qual for – e prefere viver enganada, deixo-lhe uma #FORTEDICA, a escolha é sua. Saiba que conseqüências virão e depois como dizem por aí: A Inês é morta! Muitas situações, não podem ser solucionadas, mas elas acontecem porque permitimos acontecer. Lembre-se de uma coisa, o outro só faz conosco, aquilo que o permitimos, e depois isso, não vale a pena chorar o leite derramado.
Calma, não vá embora ainda, pois existe ainda outra coisa a ser falada, veja bem se o sofisma não é você em pessoa? Cuidado para não brincar com o sentimento alheio, pare, pense, e decida de uma vez por todas, o que quer de sua vida, para depois então poder entrar em relacionamentos que possam ser significativos para os outros e você mesma. Lembrando que nossas ações são como um efeito boomerang: vão e volta na mesma intensidade.
Sinceramente, não me choco mais ao deparar-me com certas atitudes de algumas pessoas, pois até mesmo o inimigo tinha cara de anjinho no início do início…
Mas, cuidado para não enganar os outros, pois brincar com o sentimento alheio é bem feio – e isso é uma forma de enganar, tá?
Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc