Esbarrão

Oi Marcio, conheci o site há pouco tempo e gostaria de ter sua ajuda! Estou muito confusa e triste. Vou me casar com meu 1° e único namorado que tive, nunca fiquei com ninguém.

Ele é alguém que amo sem dúvida alguma. Ele é tudo que sempre quis em um homem, tem valores, é fiel, trabalhador, carinhoso, cuidadoso, sempre pensa em mim, quando desempregado no inicio do relacionamento ele fazia até “bicos” e fomos crescendo juntos e construindo futuro. Vamos casar. Não imagino minha vida sem ele, ele é o amor da minha vida, e o fato dele me amar tanto me faz tão feliz, eu vejo tudo que sinto em mim nele! Passamos poucas e boas juntos, pois muitos tentaram destruir nosso relacionamento, por saber o quanto a gente é feliz e se dá bem, e amadurecemos em tudo. Me divirto muito com ele.

O companheirismo me faz suspirar, as carícias e o cuidado dele comigo e até na cama é maravilhoso. Bom, nosso relacionamento é maravilhoso, e nossa história é tão linda!

Só há uma coisa que não gosto, às vezes ele fica muito tempo no computador mexendo em configurações, descobrindo novidades ele, não liga para site de relacionamentos, bate papo, ele gosta mesmo é de programação, porque ele trabalha com isso, programador de sistema.

mda banner 2

Isso me estressa, pois ele poderia estar comigo. Mas daí quando reclamo ele larga para ficar comigo. A questão é que conheci um garoto que me remete muito a ele. É lindo fisicamente também, mas ficou se aproximando, puxando papo, acabei cortando, fechando a cara ele percebeu e fechou a cara pra mim, mas não resisti, descobri o msn dele, comecei a fuçar a vida dele, descobri q ele paquera uma menina e ela parece comigo.

Sei lá. Ele e eu sabemos que tem “algo no ar”. Eu sonho com ele, isso me mata, começo a pensar nele sem parar. Porque o sentimento está frio quando não o vejo, mas quando vejo fico balançada e querendo ver de novo.

Mas quando penso no meu noivo,  isso me mata! Ele é maravilhoso demais! Eu tenho valores também, nunca deveria ter começado a pesquisar e me envolvido. Me sinto tão mal por isso, já comentei com meu noivo. Quase sempre vejo ele.

Um dia não sinto nada, mas se sonho fico cheia de porquês! Me ajuda a entender por que tudo isso! Estou sofrendo muito, não queria sentir isso. Preciso lutar contra mim e contra uma coisa que não tem futuro, mas me balança e a ele também percebo que sim. Espero que seja uma “quedinha” que passe.


Márcio Oliveira
Márcio Oliveira

Olá M,

Independentemente de quem seja, mesmo estando em um relacionamento, estamos sujeitos a perceber que no mundo existem pessoas legais, bonitas, bacanas e que nos chamam a atenção. Diante disso, fica o fato de como estamos internamente com relação ao compromisso atual. Qual é, verdadeiramente a nossa vontade hoje, com a pessoa que estamos?

Muito interessante você comentar sobre as qualidades do seu noivo, teoricamente são qualidades que muitas mulheres buscam em homens e que hoje é difícil encontrar. Mesmo assim, nem sempre as pessoas ficam com o que a sociedade ou os padrões acham “normal” ou “ideal”. Parece que algo nos mexe por dentro que acabamos por escolher outros caminhos. Não estou dizendo que esse é o seu caso. Sobre você eu penso que surgiu uma situação em que você descobriu que pode chamar atenção de outra pessoa, pode provocar vontade em outra pessoa pelo que você é e pode sentir-se atraída por outra pessoa e com isso o Ego pode ter se sentido muito bem, claro. Somado a isso é natural que as fantasias e imaginações possam surgir e nos deixar com algumas dúvidas. Mas isso pode ser a primeira vez e não será a última porque uma vez no mundo, não sabemos o que pode acontecer ao esbarrarmos com alguém, mas sempre podemos escolher.

Por outro lado, você conta que a sua história com seu noivo é belíssima e no seu discurso dá mesmo para perceber que existe um “encontro” entre vocês, uma cumplicidade e sintonia. E para não parecer algo “perfeito” há ainda algo que você não acha legal nele, que é a questão de ficar no computador, mas mesmo assim quando você pede ele vem até você e lhe dá atenção. Na certa quem ler esse post pode pensar: “De onde veio esse homem tem mais?”

No final das contas você é quem decide, mas decida pelo que você acredita que seja amor e felicidade e não por algum impulso que possa fazer com que uma história bela fique no passado. Pense na sua história e reflita o que realmente é importante para você. Creio que a situação de um casamento pode também lhe deixar pensativa porque se trata de uma situação que envolve uma mudança significativa e importante na vida. E se tudo isso foi sentido e pensado durante a TPM é ai que as coisas podem ter sido potencializadas porque sabemos que os hormônios mexem muito com as mulheres ao ponto de algumas ficarem estressadas demais e outras ficarem mais sensíveis.

Não precisa se sentir mal com tudo isso, afinal de contas, você é humana, com qualidades, defeitos, anseios, desejos, fantasias, taras, medos, chances, quedinhas, paixonites e amor. E se o que você vive com seu noivo é amor, viva e que seja intenso e verdadeiro. Como conheço pouco da outra pessoa, só posso lhe dizer que ao que me parece é bem o que você descreveu, uma quedinha.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

5 comentários No Esbarrão

  • Que bom Ma que vc compreendeu a tempo
    Seja muitoooooo feliz
    beijuss

  • mto obrigado pelos coment meninas,
    sara,
    Az x eu penso isso!Tanta gente c namorado safado q briga feiom beberrão,descarado,viciado em jogos saidinha p egar geral c amigos e que faz tanta coisa errada ..
    e meu é um verdadeiro presente,e implico por causa desse defeito dele..eu deveria dar graças a Deus q o defeito é esse.rs
    MAs daí tinha q ter um defeito né?!E eu tinha q implicar.
    é a vida,mas c certeza vc me ajudou mto!
    Eu smp penso assim nuna qeeuro perder ele,pois noa axo outro igual.Mto menos q eu ame tão intensamente!

  • Muito obrigada pela sua ajuda Marcio!
    Realmente,eu estava de TPM. Engraçado!Só agora percebi isso!!!!Nós somos mto transparentes m com o outro,e sempre decidimos nos guardar de qqer tentação!Porém eu me senti mto culpada,por ter cedido a tentação e “fuçado” a vida,coisa que sei que ele nunca faria comigo!Ele até os amigos fala não fica olando p ngm,e pretende sempre se guardar,somos bem transparentes um como o outro,porém eu não soue ser dessa vez,mas creio q tudo se rsolveu em mim!
    Agora está tudo muito claro para mim,graças as minhas decisões.Tudo apagou!
    Como vc disse temos o poder de “escolher”.E eu escolhi meu noivo maravilhoso.Ele é daquele tipo que querem saber msm a fonte p encontrar mais e parece que “não existe”.Ele é l indo em todos os sentidos.
    Sei q qdo as pessoas casam elas tem sitações de prova,e amar por vezes ( aliada o tudo de bom que sentimos dentro de nós) é escolher também!Eu nunca pensei q passaria por isso.
    Mas eu decidi com o coração e com a razão por quem eu confio,conheço e amo!
    É diícil é isso mesmo QUANDO ATRAÍMOS O EGO QUER SEI LÁ SOBRESSAIR!É SÓ QUESTÃO DE CONQUISTAR!ERA ISSO Q NO FUNDO QUERIA!
    mas eu prefiro viverossentmentos intensos e verdadeiros do meu relacionamento atual!
    Pelo único que com certeza é para mim estar,porque me faz muito feliz e relamente não vivo sem ele mais!
    É inexplicável!!!
    Sei que não chegou a minha vida por acaso!E essa “quedinha” apagou em mim,por tudo que meuamor é,e sempre foi,e sei que será!
    Aprendi que tudo começa na cabeça!Se não alimentarmos não desce ao coração e logo passa!
    Por isso se o passáro das fantasias,sonhos bobos quiser se instalar,levanta e limpa a cabeça!
    vale mto a pena!Hoje estou livre!

    Fica aqui meu muitissimo obrigado!
    Me ajudou muitooo a clarear tudo q sinto!!!
    Seja feliz!

  • M…
    Uma vez eu também tive o amor ao meu alcance e disse não. No inicio não sabia que era amor.
    Era mais ou menos como no seu caso “tudo de bom” mas bastou uma coisinha que eu não concordava e disse um “não” sem volta.
    Sabe o que me aconteceu? Apareceu uma “outra” engravidou dele e ele na época teve que se casar com ela.
    Eu conheci “outro” e me casei sem amor também.
    O pior…nós dois fomos infelizes no casamento, só porque eu disse “não” a uma coisinha que não me agradava.
    Hoje sei que ninguém é “perfeito”. Voltamos a nos falar, mas… como ele é casado, dessa vez eu disse não por falta de opção.
    Espero que vc não permita que isso aconteça com sua vida também. Está em suas mãos como um dia esteve nas minhas.
    beijuss

  • My God! De onde veio esse homem? Tem mais iguais a ele? heheeh!

    Amiga M. na minha opinião você não deveria trocar o certo pelo duvidoso, além do que o seu noivo é tudo neh?! Mas se por ventura você decidir que quer se aventurar com o outro, por favor, passe o número do celular do seu noivo pra mim!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Beijokas!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer