Olá!
Hoje temos um texto da leitora Letícia Rocha, no Espaço da Leitora que, com certeza, causará boas discussões.
“Com a proximidade do Dia dos Namorados,resolvi mandar-lhes um email para falar não só de mim, mas de muitas amigas e que sá uma boa parcela feminina do Brasil.
Como é grande o número de mulheres que são “mal amadas”. Mal amadas no sentido LITERAL da palavra. Olha só como tem tanta gente boa, tanta mulheres interessantes e inteligentes por ai que estão sozinhas, não digo aquelas que estão por opção mas sim aquelas que ainda não encontraram o homem certo. Minha mãe costuma dizer que tudo tem sua hora, o fato é que a hora de algumas chega mais cedo, e mesmo involuntariamente o “bichinho da inveja” vem povoar nossas cabeças.
Nem UM MILHÃO de livros de auto ajuda conseguirão decifrar o que acontece com essas pessoas que não conseguem ser felizes num relacionamento.
Vejamos alguns exemplos pessoais, os nomes são meramente ilustrativos:
FULANA:Marieta, 22 anos, morena, 1.72, pele cor de jambo, corpo de modelo, sorriso perfeito sem nenhuma intervenção “dentística”.
PROBLEMA: TODOS os seus namorados a traíram, assim sendo, ser linda não é garantia de felicidade amorosa.
FULANA: Joana, 24 anos, romântica, prestativa, meiga, feminina, delicada, se veste bem, é educada,divertida,faz tudo pela felicidade do amado.
PROBLEMA:Todos os homens por quem ela se apaixona pisam nela, traição é o de menos. Assim sendo, boa educação e feminilidade não são garantias de felicidade amorosa.
FULANA: Marcela, inteligente, bem humorada, entende de computador e química orgânica,mas por ser nerd não é feia, pelo contrário.
PROBLEMA: Todos os homens por quem ela se apaixona acabam querendo só a amizade dela. Assim sendo, inteligencia não é garantia de felicidade amorosa.
Há anos procuro a resposta para uma única pergunta: Por que não eu? Nos? Vós? Elas?
Nem os “homens de Deus”, nos garantem felicidade/fidelidade/cumplicidade amorosa, falo com conhecimento de causa.
Há quem saia e fique com muitos garotos numa so noite e viram “pirigueti”, mas há quem saia,e mesmo ficando com uma grande parcela de homens, não ficam “mal faladas”. E o pior (melhor, para elas), dispensam pedidos e mais pedidos de namoro.
#COMOASSIM???
Os homens não querem uma mulher que não seja “rodada”? E nem há que se cogitar a possibilidade de a garota ser “muito gata” para merecer tal atenção, ja vi MUITAS feias ( mal vestidas e/ou fedidinhas e/ou mal educadas e/ou N defeitos…) arrasarem multidões masculinas.
Não quero de maneira alguma incentivar aqui a “piriguetagem”, cada um é feliz a sua maneira, se eu tivesse o dom tambem o usaria (fazer o que?!), maaas, há sim, aquelas menininhas de família, responsáveis, com principios e que conseguem um grande amor, casam cedo, e sim, mesmo novinhas levam a vida de casada bem melhor que muitas mulheres “experientes”. Essas a gente ate entende, o problema é quando a gente se considera TAMBEM uma “moça de família” mas não tem a mesma sorte.
Enfim, o caminho que para algumas é bem iluminado, para outras é um breu só.
Com a ajuda de pessoas como vocês quem sabe não consigamos diminuir nossas dúvidas….ou não, vai saber.
rs.
Beijos a toda equipe do CM.”
Lembrando que todas podem enviar textos, poesias, dicas, piadas, vídeos, músicas, enfim, o que quiserem para participar do espaço da leitora.
Beijos,
Alexandre Chollet
Siga o CM nas redes sociais: Clique AQUI!
52 comentários No Espaço da Leitora: Por que?
pior é que a verdade vem sempre nua e crua……………………………………….. HOMEM é bixo complicado
éhhh complicado… Pior é que detesto comparações, mas vejo cada bomba toda feliz acompanhada com o bofe do lado, papai do céu esqueceu de mim, o cupido é maluco, sei lá… Ja inventei cada desculpa rsrsr
Ola gente! Bom, o texto da Lê não é novidade para muitas mulheres, cá entre nós.
Gostaria de compartilhar minha experiencia com voces:
Sou modelo e médica, e durante a faculdade, namorei 4 anos um garoto da minha sala. Ele sempre gostou mais de mim do que eu dele, mas como era meu primeiro namorado, eu nao sabia como levar direito a relação, entao tivemos brigas feias
Mas mesmo assim, ele continuava atrás de mim. Tivemos um romance de cinema.Após terminarmos, ele queria voltar, dizia que eu era como uma droga para ele sem a qual nao poderia viver e que queria se casar comigo.
Eu, como uma menina de família, que so foi namorar na faculdade, queria curtir, entao comecei a sair com outros meninos para ver como era a sensação de liberdade, afinal, nunca havia traido meu ex. No último ano de faculdade, meu ex me encheu tanto a paciencia, que acabei saindo com ele de novo, mas ja nao era a mesma coisa, o respeito havia ido embora entao eu nao via futuro na relaçao, o que era uma pena, já que ele era de familia bonissima, um gentleman, bonitao, etc, enfim, perfeito.
Mas meu amor por ele havia acabado e eu nao queria mais continuar naquela relação destrutiva…. Tive uma surpresa: ele se declarou para mim, disse que eu era a mulher da vida dele, que queria se casar e ter filhos comigo e que esses eram seus planos para o final do ano, quando acabase a faculdade. Mas meu ex morava em outro estado, loonde de sao paulo, e eu nao queria me formar e já casar, queria me especializar em sao paulo, ser uma boa medica!
Tive que ser forte e dar um basta, e até incentivei ele a sair com uma menina do quinto ano de med que na época estava dando em cima dele – e pasmem, ela namorava outro enquanto dava em cima de meu ex.
Enfim, e não é que deu certo? A menina chifru o namorado ,largou dele pra ficar com meu ex e durante o namoro com o meu ex, chifrou meu ex varias vezes, afinal meu ex virou medico e se mudou para uma cidadezinha para trabalhar enquanto ela ainda terminava a faculdade e saia com outros, isso quem me contou foi meu irmao, que tava na classe dela, e irmao nao mente neh?
A menina eh bonita, mas não vale um real, seus pais sao separados, ou seja, que exemplo de familia ela tem? E ela não é muito bem de vida. Meu ex a levou para viajar pra italia, e entao ela percebeu a sorte que havia dado: um homem rico para tira-la do buraco!
Os dias foram passando e meu ex me procurou aqui em sao paulo, mas sua namorada ficou sabendo e 2 meses depois eles ficaram noivos. Ou seja, apos um ano de namoro, uma vagabunda interesseira consegue um bom partido. Depois que ela formou, ela se mudou para o outro estado, o estado do meu ex, abandonando a mae, que ateh hje esta sozinha em casa pq esta separada do pai.Se casaram e 3 meses apos o casamento ela engravidou.
Encontro diversas pessoas que vem me falar que acham ela uma interesseira e que nao acreditam no amor de um pelo outro.
Enfim, eu jamais me mudaria para o estado de meu ex sem antes me especializar num bom lugar, eu tenho CÉREBRO. Não gosto de ser mais um rostinho bonito, gosto de estudar e de trabalhar, não consigo ser como as piriguetes, que nesta hstoria que hes contei, levou um bom partido. Sou de familia tradicional, sempre tive tudo o que quis de bem material, sou patricinha e viajo muito para o exterior, nunca precisei de bom partido com dinheiro.
Estou feliz e realizada pq estou crescendo no trabalho e conhecendo gente diferente, aos poucos, aprendi muita coisa que nao aprenderia se tivesse me casado.
Hoje vi que meu ex ficou no meio do mato, paralizado no tempo, acabou nao se especializando e morre de trabalhar para sustentar a familia enquanto a outra caminha para se tornar uma dondoca ou uma dona de casa- sabe-se la neh. Mas não fico rindo da desgraça deles, pq sempre desejei o melhor para ele, eu o incentivava a estudar fora do brasil comigo, ele ateh chegou a dar entrada na homologação de diploma para um pais da europa, porem ele casou, sua vida acabou.
Agora meninas, eu digo, a vagabunda levou o bom partido? Sim, levrou, externamente, mas internamente, nunca conseguira levar, pois ninguem, nem mesmo emu ex acredita que ele tenha gostado mais de alguem do que de mim. Isto ainda vai dar divocio escrevam.
Vagabundas podem ate ficar com bons partidos, mas serao felizes?
Prefiro ficar com quem eu amo do que com o dinheiro 😉
Ola tenho uma duvida e preciso d ajuda urgente, tenho 17 anos e sou casada a 1 ano, meu marido tem 24 anos, como nosso casamento tava muito ruim, por conta de nossas brigas, acabei conhecendo uma pessoa de 40 anos, muito legal, mais nunca trai meu marido e nem beijei esse cara ainda, eu queria terminar com o meu marido para eu ficar cm essa pessoa, mais qndo fui terminar com o meu marido ele começou a chorar e ai fiquei cm dó dele, o pior q eu falei para esse pessoa q eu me separei do meu marido, mais na verdade n me separei, me ajuda oq eu faço………..bjs
Nossa, graças à Deus ñ faço parte desse time das levam chifre. Há muito respeito entre nós. Se vc conhece as mulheres bonitas q levam chifre, deve conhecer as demais, bonitas ou ñ, qnd tem que ser traída será. Boa na cama ou ñ qnd tem que ser traída será. Eu já conheço as lindas, as sem sal, as gostosas, as que ñ são lindas, as gordinhas, as que ñ se cuidam etc…E pra mim a probabilidade de acontecer à todas elas é igual. Sou feliz com o meu amor sim, obrigada!
Nossa, ainda bem que ñ faço parte desse time das levam chifre. Há muito respeito entre nós e isso garanto que ñ envolve ser lindo ou feio. Se vc conhece as mulheres bonitas q levam chifre, deve conhecer as demais, bonitas ou ñ, qnd tem que ser traída será. Boa na cama ou ñ qnd tem que ser traída será. Engraçado q eu já conheço de todos os tipos: as sem sal, as lindas, as nada bonitas, as gostosas, as gordinhas, as que ñ se cuidam e por aí vai. O que a Letícia escreveu em partes acontece, mas ñ GERAL com todas. E feliz eu sou com meu marido graças à Deus.
Fazendo charme a Pathy doc…;)
Welcome back, Pathy.
Acho bom que tenha voltado de vez ahaha
beijos
*Pra eu falar
Olá pessoas! Não sobrou nada pra mim falar né? rsrsr!
Mas interessante essa discussão, eu sou a certinha a espera de um milagre! Vamos tentando, vamos seguindo! E o importante é se conhecer primeiro e saber ao certo que tipo de parceiro que se quer ao lado!
beijo grande! Eu já estava com saudades do CM! 🙂
É verdade, eu consigo mais amigos que namorados. Tá certo, a natureza não me foi assim tão generosa, sou considerada um ‘canhão’ para alguns e ‘comível’ para outros! kkkkk! Mas realmente tem muita menina briguenta e chata que arrasta multidões.
Ah… uma vez eu procurei uma cartomante que me disse que eu tenho os caminhos fechados para o amor e que eu precisava fazer um ritual do amor, mas custava R$50,00. Aí eu pensei bem… e deixei pra lá, achei muito caro, sabe? kkkkkkkkk!
Muito bom o texto, viu, Letícia!
Poxa.. Vcs não perdoam mesmo…
A pessoas têm que se relacionar …fazer amigos..
Assim que contruímos uma sociedade…hehehe
E olha a Letícia…mercenária! ahuahuaha
Sara carinha mesmo de bom moço.. 😉
um beijao a todos…muito divertido tudo isso..ahauahua
É a carinhaaaaaaaaaaa de bom moço!!!! hehehehehe 😉
hahah Nem vem Letícia…que capitalismo selvagem é esse?? Ela nem me escreveu viu..hahahh nem empresária dela você é e já está exigindo honorários? Que isso!!….rssr
bjo
Virei alcoviteira agora? huahuahuhauhauah
Ai Márcio pague pelos meus serviços…
Se bem que acho que a bruna so queria uma porta aberta pra poder entrar…#prontofalei
Sorte…so n esquece da minha grana.
ok?!
😀
O Márcio virou um pegador! Vai fazer companhia ai Mr. P na night ahueuhaeuhae
Pra quem estava se sentindo um menor abandonado….quanto progresso! 😉
Márcio;
Duas em um único post?
uhahuahuaahuuhaahuhauhuahauhahuauha
eita..RESPOSTA***
sorry..
Márcio…
Que bom que ela não é a ”’Marcela”..”Marcela”.. hehe
E se Bruna te agrada..perfeito…
Escrevo.. sim… e vou esperar a respota!!;)
rsrs…os comentários estão ótimos, obrigado a todos pela participação (tenho que agradecer, rs) . Ohhh Bruna…o nome da “Marcella” na verdade não é Marcella, e olha que Bruna me agrada hein. Me escreva, será um prazer lhe responder 😉
eu dei risada com o comentario da Marcella para o Marcio ” sua procura acabou”…é isso mesmo viu, tem que acabar neh? rs…
Antes eu achava bobagem esse negocio de ter gostos parecidos, não ligava pra tal “Afinidade” no sentido de coisas em comum. Mas hj penso diferente e acho que é fundamental sim ter alguns pontos em comum… e que tlz faça toda diferença para um relacionamento ser bom, durador e feliz!
Esse post tá com cara de agencia matrimonial!;)
Bom, se ela é capaz de, num momento de descontrole emocional, cometer uma barbaridade dessas com uma amiga, não quero nem imaginar o que poderia acontecer comigo….
hauhauhauhauhauhuahauhauhauhauhauauahuuahuauauauahuahuahauhau
Melhor que ela fique, bem quietinha, aonde está, nos seus devaneios.
😉
BJS
afff, que bapho que de meu comentário hein ?! mas eu sabia que isso ia incomodar mesmo…
Letícia, primeiro vou falar com vc, pois foi vc que pediu opiniões:
acho q vc entendeu o que eu quis dizer, pq até me agradeceu…
não estou dizendo que é ruim ser bonita, e que por causa de uma beleza exuberante alguém não vá achar a sua cara metade, afinal não tem como esconder a beleza, mas continuo afirmando, seja discreta se misture com a multidão e será notada por homens que querem algo mais sério, com certeza. A beleza tb é uma faca de dois gumes(na minha humilde opinião ok )a mulher bonita parece que tem um estigma de ser mulher fácil(ai lá vem bronca depois rsrsrs)os homens pensam assim sim ! então vc tem que ter postura, delicadeza e sutileza pra demonstar que vc é bonita mas não é fútil(digo vc mas é geral ok ), espero que vc seja feliz, use sua beleza com moderação rsrsrsrs menos é sempre mais !!Abraço
Agora eu tenho que dar uma palavrinha com a JANE….
até concordo com vc que fui obtusa na minha resposta, mas mantenho o que eu disse, com uma ressalva, Quase todas as mulheres bonitas são chifradas e digo mais, são humilhadas e menosprezadas tb, não estou falando isso por mal não, já fui testemunha de alguns casos parecidos, tai a Letícia que não me deixa mentir, ela tb conhece várias meninas que tem tudo pra ter um cara legal do lado e não estão conseguindo..se eu continuar vou acabar escrevendo um livro… Vc me perguntou como uma mulher bonita que chama atenção tem que se sentir ? humm, eu te respondo, não sei ! mas a mulher que se acha demais deve se sentir muito mal…
Pra mim assunto encerrado. Seja feliz!
É Leticia, é assim mesmo. O que mais me irrita nisso tudo é a hipocrisia na qual a sociedade hoje vive, é incrivel como julgam a moral ainda hoje nos tempos de total “imoralidade”. Há tempos o distanciamento de ações entre homens e mulheres se desfez, ou já deveria ter se desfeito. Todos podem fazer o que quiserem, e lógico saber sofrer as consequencias de seus atos. Agora, pelo fato de não ser feliz no amor, enfim, que seja feliz no profissional, no pessoal, no familiar, enfim, o que importa é ser feliz e não perder tempo procurando o cara certo.
Mr. P Marieta tem uma personalidade digamos que bem dificil.hahauahuahauaha ela provavelmente nunca saberá que seu nome anda vagando em meus devaneios, mas se por acaso eu sumir derrepente pode apostar que ela soube….e me matou.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Droga!!!
Eu disse pra minha mãe que ela devia ter me dado o nome de Marcela!!!!!!!!!!!!!…
Se deu bem menina..
Márcio?! tmb entendo bem de química orgânica!!hehehhehehe
bjusss
Acho que as coisas acontecem naturalmente, mas quando damos uma ajudadinha também e deixamos e permitimos deixar acontecer…Mas acredito que sem muito grilo ou a noia de querer encontrar a pessoa certa, e tb a idealização demaia dessa pessoa…Em materia de amor acredito que as coisas são simples e se esta muito complicado é porque não esta rolando…Ser bonita, inteligente ou interessante não dão garantias do amor de alguém. Alguém pode até ter talento ao conquistar ou seduzir alguém…Mas em materia de amor mesmo, acho que somente a pessoa certa encontrara o caminho certo do coração de alguém.
como dizia Renato russo: ” Quem um dia irá dizer
Que não existe razão nas coisas feitas pelo coração”
Ohhh loko hein, olha como ta esse post!! hahahahhaha
Primeiramente, queria dizer que gostei bastante do texto da Letícia.
Seria bem legal que mais leitoras mandassem os seus. Pois, cada vez que isso acontece, nos sentimos mais pertos das leitoras, e, consequentemente, vocês ficam mais perto da gente.
😉
O Márcio que o diga, né???
😉
Aproveitando o ensejo, não seria nada mal que a Marieta, também, aparecessem por aqui…
hauauahuahuahauhauhauhauahuahuahuahuahauhauhauhauahuahuahuah
😉
BJS
Oiiii Marcella…hahahha obrigado pela mensagem….aguardarei o contato 😉
Com certeza a contribuição de todas(os) aqui são muito importantes. E por tudo que foi dito, até mesmo pelos emails que recebemos, parece que há uma tentativa de encontrar um jeito X ou Y de ser para então conseguir encontrar alguém bacana. Uma receita que não existe, é ilusória e deixará marcas tristes até. Como pessoas, creio que podemos melhorar sim e em vários aspectos e que isso seja algo da nossa essência, que venha com naturalidade pois com isso, encontrar alguém legal e compartilhar disso é conseqüência.
Não abomino o casamento ou a rotina, se fosse de todo errado não haveriam casais que nem tem tanta turbulências assim, eles simplesmente se dão bem. Receita? Não há é claro, mas há o carinho, respeito, amizade e companheirismo que um tem pela pessoa que o outro é. Vida a dois não é fácil mesmo Bruna, mas não vou dizer que necessariamente ela seria desgastante e frustante, você escreveu sobre uma vida a dois e aquela que lhe marcou de uma maneira muito ruim e é deixou idéias claras sobre “n” coisas sobre relacionamento.
Talvez eu seja sonhador demais como ja me disseram, mas são possibilidades, e se um bom encontro não for visto como possibilidade em nossa vida, haveremos de viver em uma eterna despedida de solteiro. Pode ser boa? Claro…mas e ai?
O CM sempre foi a favor do amor, mas nunca imaginei que desse modo! haahha
O e-mail do marcio é [email protected]
Oii Marciooo..sou a Marcella!!!
É um prazer encontra-lo aqui para dizer-te que sua procura acabou!Agora vc encontrou-me!rsrs
Mandarei meu número para seu email do CM!rsrs
Aguarde……..
Sabe Letícia, gostei do texto sim, muito legal. Mas não costumo escrever coisas sobre mim dessa forma, só achei o que a moça do comentário acima escreveu errado, como se ela tivesse certeza do que fala e é geral ainda por cima.
Olha, não estou dizendo que sou isso ou aquilo, não é esse o principal ponto, mas o fato de falar que mulheres bonitas são chifradas, ahh eu tive que escrever que não é bem assim! Meu marido é muito bom pra mim e correto nessa parte, minha vida não é uma mar de rosas, tenho vários problemas, mas esse da traição, absoluta certeza que não, nem eu e nem ele fazemos isso. Ele sempre esta em casa na hora certa, nunca sai sem mim dando uns “perdidos”, então a gente sabe com quem lida, condena a traição pois ele sabe que é doloroso pra que ama e eu também, e assim muitos outros por aí..Então hoje estou com a macaca rs.. Mas dei a minha opinião baseada na minha vida!
Obrigada Letícia pelas palavras..Te desejo o melhor também e felidades!!
Jane…miniiina te benze ai que to morrendo de inveja, linda e com um maridão que não te trai? Acho chique!!!!
Brincadeiras a parte, acho que vc é uma mulher muito bem resolvida, e é sim feliz com seu marido, independente das eventualidades do dia-a-dia. So te desejo muita sorte e que a felicidade perdure pr muitos e muitos anos.
Parabens!
Olha, muito legal o texto da Letícia, abriu várias discussões.
O que ela disse é bem relativo mesmo, acho que depende do todo, do conjunto da mulher para alguém admirá-la por completo..
A primeira vista, claro o “bonito” chama a atenção sim, mas e depois?
Como todos nós aqui sabemos e vários aqui nesses cometários escreveram, cai a máscara e claro, você se mostra!
Acontece com todos felizmente ou não. Mas acho que devemos muito pensar na hora de conquistar alguém por essas decepções futuras e sermos sempre nós mesmos. Todos nós temos os momentos de raiva, mal humor, grosserias, chatices, manias que irritam o outro, mas é de saber levar e saber que nunca podemos perder aquela essência primeira, o dia que tentamos cativar a pessoa que escolhemos.
Agora Visionária: a mulher que é bonita e chama a atenção dos homens deve se sentir como? Você falando que leva chifre mesmo? Por favor! Isso não tem nada a ver com beleza e sim, o que esta acontecendo entre o casal ou o problema é só do homem que pode ser um galinha e ter a mulher mais linda e que o satisfaz, mas sempre vai trair!!
Agora eu já me incluo no grupinho das que chamam a atenção mesmo do lado masculino quando estou nos lugares, mas pode ter certeza, nunca fui de ficar sozinha, andando com uma amiguinha querendo ter alguém e não podendo. Isso que você escreveu não serve para todas as pessoas.
Isso depende de nós, temos fases que queremos ficar sozinhos, ou só ficar com alguém sem compromisso ou namorar e assim por diante..
Ou então pra você só as “feias” estão bem acompanhadas? É uma forma de pensar um tanto obtusa.
Ahh lembrando, sempre gostei de namorar, sou casada e meu marido NÂO me trai!
E ninguém tem culpa de aparecer ou se destacar pelo que é: beleza!
Beleza não é tudo, por dentro tem algo muito mais valorizado em nós, a nossa alma, nossos princípios, nossas atitudes, inteligência, ser amável, respeitar os outros. Tenho certeza que meu marido viu tudo isso em mim e não só o exterior, que logo um dia acaba!
Taduzir em palavras sentimentos e atitudes é dom de poucos. Identificar-se, comparar-se com o que está escrito é, de certa forma bem comum. Agora, SER aquilo que foi escrito e não ter vergonha de expor a realidade, isso sim é raríssimo. Então, só me resta refletir e esperar (não estática, claro) o futuro que me espera. Fico imensamente honrada, Letícia M.
Letícia,
Seu texto traduz de forma bem clara a real situação de muitas (mulheres). O que esses homens tem na cabeça que deixam, mulheres inteligentes, bonitas, interessantes a solta!?
Acho que está faltando homens de qualidade no mercado.
Amei o texto, me identifiquei totalmente (RSRS)…!!!
#Anônimo gostaria de frisar o que vc disse”: O melhor é ser vc mesma .. autêntica…não fazer ”tipo”
Mas e se o “ser vc mesma” não estiver te favorecendo? Uma mudança pode ser boa, se ela não te fizer mal neh.
^^
#Márcio, posso falar com ela, o problema n será nem te passar o contato,mas sim quando ela souber que ela é uma das “Fulanas”.
hauhauhauah
#Priscila quando vc disse: “hoje em dia parece mais fácil ser solteiro” esta coberta de razão, porém o caminho mais facil nem sempre é melhor que o da dor.
Mas há quem goste da facilidade uai. Temos de procurar o melhor para nós ^^
#Hugo, sabias palavras viu, as vezes dar tempo ao tempo é a melhor solução.So espereque o tempo não resolva me dar um tempo hauhu #piadasfail
#Gabi amiga….obrigada, sei sim de tudo acompanho desde o começo de toda essa história e sei que no final vai dar certo.
Ah vc escreveu muito bem,depois diz que tem dificuldade p escrever, vai estudar rapah 😛
#Sara Mel linda, adoro teus textos, sempre tão romântica, as vezes percebo um tom de tristeza mas vc n deixa de ser doce (não é à toa que vc é MEL #piadasfail rsrsrsrsrs). Enfim, não acho que sejamos mentirosos, quem n gosta de receber um carinho, a rotina acaba por “substituir” esse carinho que antes era a toda hora demonstrado. Mas eu já vi histórias de pessoas que mesmo com muitos anos de casado costumam cultivando diariamente o amor, qual sera o segredo? Bom cada relacionamento é diferente não há como saber a fórmula, mas acho que se há amor uma boa conversa ja poderá ajudar a não deixar a chama apagar. ^^
#Bruna N lembro em qual canal de televisão passou mas lembro-me de ter visto em casal com mais de 80 anos juntos, ambos felizes e não conseguindo um ficar longe do outro, enfim, uma frase que me marcou muito foi o fato de a mulher dizer que o marido dela mesmo depois de casado era muito “namoradeiro” e que por conta disso ela teve muito trabalho, e ela falou isso rindo. Não que eu queira aqui dizer que as mulheres devem aceitar ser traídas, quero fazer uma análise de como ela tratou de um defeito que o marido dela tinha. Hoje nós mulheres somos cobradas de todos os lados além de nos cobrarmos internamente, qual mulher aceitaria ser traida, “o que os outros vão pensar de mim?” “o que os outros falarão de mim?” e se você der liberdade para o seu companheiro la vem uma enchurada de criticas “Ele esta te traindo….. Abre o olho”…. O que quero dizer é que a velhinha conseguiu driblar um defeito do marido dela, ela deve ter sofrido sim, tanto que disse que teve muito trabalho, mas ela conseguiu superar, e mesmo que n tenha conseguido, ela estava feliz, e o seu marido também. E outra acho que ela não deu tanta trela para o que os outros falaram…. Não que vc n deva ouvir, mas deve-se saber a quem ouvir.
Muito obrigada pelos comentários de todos, que possamos ser felizes, não que felicidade seja a usência de dor, mas sim um “saber lidar” com a dor/sofrimento/rotina/defeitos….enfim…..rsrsrss
Abraço a todos
Muito bom comentário senhorita VISIONÁRIA.
Ja tentei tudo o que me dissera:
“Ahh seja certinha que os homenes adoram desafios”
“Ahhh n seja tão certinha que os homens vão cansar de vc”
“Ahhh se cuide mais, homens não gostam de mulheres que não se cuidam”
“Ahh não seja tão vaidosa os homens não gotam de mulheres frescas”
Enfiiiiiiiiiim gata, vou testar sim, uai pq não tentar, vai que cola, se n me fizer mal e ainda por cima me garantir um namorado vai valer a pena mudar meu jei
E não sou loira….droga pq as loiras chamam tanto atenção neh?! Enfim esse assunto é base para outro texto hauhauhauaha
Um grande abraço, gostei do seu comentário acho que a sinceridade é uma arma fundamental para que consigamos nos livrar das nossas frustrações.
CARÍSSIMA, FOI MUITO BOM LER O SEU TEXTO… PQ EU ME INCLUO NA PARTE DE “MUITAS FEIAS” COMO VC DISSE, ARRASAREM MULTIDÕES MASCULINAS, AGORA COMO VC PODE VER ESTES “DEFEITOS” NAS OUTRAS E NÃO CONSEGUE ENXERGAR OS SEUS PRÓPRIOS, VC ACHA Q ESTÁ ACIMA DA MÉDIA NEH, DEVE SER LOIRA COM LINDOS REFLEXOS NOS CABELOS DEVIDAMENTE LISOS ( NADA CONTRA OK )MAS TENHO UMA COISA MUUUTIO LEGAL PRA CONTAR… EU QUE NÃO SOU NENHUMA PERFEITA, SÓ UMA MULHER COMUM QUE SE MISTURA NO MEIO DA MULTIDÃO, JÁ REPAREI QUE EM VÁRIOS LUGARES PÚBLICOS, SHOPINGS, RESTAURANTES, AS MULHERES MAIS BONITAS ESTÃO SEMPRE SOZINHAS OU EM DUPLINHAS, SEMPRE FAZENDO CARAS E BOCAS E EUZINHA SEMPRE ACOMPANHADA, CLARO Q SEMPRE DO MESMO HOMEM COM QUEM ESTOU FAZ ANOS.(NEM ADIANTA VIR FALAR Q ELE DEVE ME TRAIR PQ EU TENHO CERTEZA Q NÃO, PQ EU O SATISFAÇO EM TODOS OS SENTIDOS E NINGUÉM NEM IMAGINA DO QUE SOMOS CAPAZES DE FAZER JUNTOS)ACHO QUE É ISSO Q FAZ A DIFERENÇA ( a diferença que vc tanto procura é não ficar se achando, não precisa demonstrar pra todo mundo q vc é a gostosa, mas ter certeza do q é, e demonstrar isto pra pessoa certa)
CARÍSSIMA SEJA VC MESMA NÃO QUEIRA SER PERFEITA, PQ PERFEIÇÃO NÃO EXISTE, SEJA NORMAL, SE MISTURE COM A MULTIDÃO, E VC SERÁ NOTADA… NA MINHA OPNIÃO O HOMEM NÃO QUER UM “ADORNO” MULHER MUITO BONITA LEVA CHIFRE MESMO, SABE PQ ?! PQ O HOMEM SABE Q A MULHER Q TEM É MUITO COBIÇADA, E ELES SABEM QUE É FACINHO SER CHIFRADO,ENTÃO NA DEFENSIVA, SURGE A TRAIÇÃO QUE TANTO VC FALOU…
FAZ UM TESTE, TENTA SER NORMAL, NÃO APARECER MUITO, NÃO SEJA O DESTAQUE ONDE VC CHEGAR, SEJA DISCRETA E VC COMEÇARÁ A DESPERTAR A ATENÇÃO DOS HOMENS CERTOS, SERÁ NOTADA POR QUEM REALMENTE TEM INTERESSE EM ALGO MAIS SÉRIO…(aff eu nem devia dar este conselho viu… o segredo foi revelado kkkkk
Como um amigo uma vez me falou “O mundo é feito de pessoas reais”. Tão óbvio né? mas me marcou bastante, e ainda tenho que me lembrar várias vezes disso.
Sara..
Nossa vc descreveu meu EX-casamento!!!
Sabe um dos piores defeitos nossos? Projetar nosso ”IDEAL” de homem no nosso marido ..namorado..e as mulheres pecam demais em pensar”’ahhh deixa ele depois de casar dou um jeito nele”..ledo engano.. Como o Marcio disse como se isso tivesse que corrigir.. claro que colocamos uma máscara pra conquista.. homens e mulheres..Depois as máscaras caem bem na nossa frente.. e com elas as nossas ilusões.. nos tornamos pessoas chatas e repetitivas…e o homens brutamontes insensíveis e muitas vezes frios..
Vida à dois não é nada fácil.. é desgastante e frustante!!
Nada mais gostoso que o namoro!!!
bjusss queridos
Excelente Sara…admirável seu texto, aliás todas as contribuições. Acontece mesmo esse tipo de problema. Há também uma projeção do que é ser um bom homem e do que é ser uma boa mulher em ambas as partes e projeção, como bem sabemos é uma imagem do que idealizamos do outro e isso fatalmente será a armadilha que, ou nos aprisonará em um relacionamento desgastante porque tentaremos “corrigir” as coisas e o outro (como se tivesse o que corrigir), ou então serão desilusões e desilusões pautadas naquela classica frase: “Ele(a) não era assim.”
obs.: Ainda seria interessante o contato da “Marcela” rsrssrs
Acredito que tanto homens como mulheres estão seduzidos por algo fabricado e que infelizmente poucos tem acesso.
Corpos perfeitos, situação financeira privilegiada etc…isso me faz pensar naquele principe encantado vestido de azul e a princesinha manequim 36-38 que saltitava cantando lalalalala meu principe vai chegar!
Nem os príncipes existem…porque rapidamente ao conhecer de perto um homem vai descobrir que: emite sons, fala palavrões, perde o humor rapidamente, adora ficar com os amigos (claro depois que conquistou vc) e infeizmente é muito dificil encontrar pelo menos aquele que mantém durante os anos de convivencia algumas gentilezas como: mandar flores, pelo menos um torpedinho as vezes, dizer que te ama e claro demonstrar e que antes do sexo de a devida atenção às preliminares 😉
E as princesas? bahhhh também estão longe de existir…temos cutículas, pelos que devem ser tirados com frequencia, também andamos de mau humor e somos exigentes e chatas…e aquela voz melosa na época da conquista…junto com “amor sinto tua falta tanto tanto tanto” deixamos de lado e começamos a informar o individuo assim…amor preciso de dinheiro para o gaz, amor a empregada não vem hoje, amor pode esquecer o futebol de domingo pois mamãe quer a gente na hora do almoço e tal tal tal….ou seja
somos os maiores mentirosos quando queremos fisgar a pessoa amada…
ai…e depois ainda reclamamos….os dois viu!
beijuss da sara 🙂
Amiga, que texto legal, fala a realidade de que nós mulheres vivemos, podemos ser bonitinhas, inteligentes, resumindo, perfeias, mas ainda ñ está bom p eles,já ouvi de um homem dizer que as mulheres precisam ser um pacote completo, o que seria esse pacote completo? se eles ñ são nem a metade de um pacote bem feito, e amamos somos fieis e leais, enquanto eles querem demais, amiga c sabe bem de minhas desilusões amorosas, e ainda estou aqui procurando um homem, ñ perfeito, mas q eu possa conviver com os defeitos dele….
que orgulho amiga o texto ficou muito bom rsrsrsrrsrs
É Leticia M.R., trata-se de uma questao de adaptação, homens tbm sofrem com isso, acredite nisso. A questao é q a sorte q nao chegou ainda e só resta dá tempo ao tempo esperando a pessoa certa, é só ter paciencia.
Nossa, esse texto parece ter saído direto da minha cabeça (não tão bem escrito rsrsrs), mas já me fiz todos esses questionamentos. Difícil né? E tem outra situação, que causa mais desilusão. Amigas que estão no seleto grupo de terem encontrado a pessoa certa cedo, casaram, eram exemplo de “casal perfeito” para as amigas “a procura” e agora, aos 30 e poucos anos estão separadas. Como assim?? Tão difícil encontrar alguém que a gente goste e tenha sentimento recíproco, que queira as mesmas coisas que a gente, que queira relacionamento também (hoje em dia parece mais fácil ser solteiro), e mesmo assim ainda não é garantia de final feliz.
Concordo com o que o Marcio falou, de não desistir, e procurar saber o que se quer de um relacionamento. Aprendi aqui no CM que procurar se conhecer e definir o que quer é a melhor maneira de melhorar o relacionamento com o outro (amizade, namoro, família, etc), não deixa de ser difícil igual, mas ter ciência já ajuda. 🙂 Adorei o texto!!
Excelente texto.., digo isso porque traduz bem a questão do desencontro e de como as pessoas parecem que estão andando em direções diferentes. O que será que se quer de um relacionamento?
É claro que está envolvido ai uma posição masculina, mas também creio que tem uma questão de escolha pessoal e que esteja sendo feita de maneira que torne o relacionamento uma armadilha. É difícil saber, mais difícil perceber do que exatamente gostamos quando estamos com alguém e o que isto tem a ver com a nossa história, é um exercício de reflexão para todos, olhar para si, refletir sobre o que escolhe e não desistir.
obs.: Poderiam passar o contato da “Marcela”??? Please?? rsrsrsrrr
bom dia a todos(as)!!!
Bom dia..Letícia não é que vc tem razão menina..
difícil neh?! Agradar esse ou aquele homem com atributos físicos..
têm aqueles que prefiram as linda e burrinhas pra não dar muito trabalho..Têm os que prefiram um belo cérebro, as fáceis, outros gostam de mulheres difíceis mesmo..
Isso não tem uma fórmula específica…
Mas cair na ”piriguetagem” claro que vc vai atrair uma romaria de homens .. querendo apenas sexo.. e depois? Vc ficará mal falada e mal comida tmb.. Claro .. mulheres assim, na maioria das vezes os homens já conhecem a fama delas.. nem se esforça muito não..Dão uma comidinha mais ou menos e caem fora..
Não curto..
O melhor é ser vc mesma .. autêntica…não fazer ”tipo” ..
Apenas viver o mais verdadeiramente possível
Uma hora da certo!!!!! hehehehehe
bjuss
Privacy Overview