Esposa por Amante. Será Que é Normal Essa Troca?

esposa-e-amante

Tenho 21 anos e estou envolvida com um amigo de trabalho que é 10 anos mais velho, casado e com dois filhos. Nós conhecemos assim que entrei na empresa e tudo que sei lá aprendi com ele. Depois de um tempo, ele começou a me reparar, me cantar e acabei cedendo mesmo tendo namorado e sabendo que ele era casado.

Nós beijamos uma vez, mas pensei que ficaria nisso mesmo. Acontece que a coisa foi ficando séria… Ele me dando presentes, me ligando diariamente, aconteceu de tudo e já faz sete meses que estamos nessa.

O casamento dele esta cada vez pior e a esposa desconfia muito. Ele diz que me ama e, por mais que não seja correto, eu também o amo. Já terminamos uma vez e ele chorou tanto que pensei que teria um treco.

Semana passada, conversei com ele. Abri o jogo e disse que não aguento mais ter que viver escondida e se ele não decidisse a vida dele eu não poderia mais ficar nessa situação. Segundo ele, resolveria o mais breve possível, pois ele estava pedindo ajuda a Deus pra tomar a decisão correta.

Perguntei a ele se ainda ama a esposa e ele me respondeu que não é a mesma coisa e que oque sente por mim é inexplicável.

Ele é um homem carinhoso, cuidadoso, atencioso, e se preocupa muito comigo, mas não sei o que fazer com esse amor.


Iludida leitora;

Não tenho o intuito de acabar com suas esperanças, anseios, sofreguidões, muito menos com o seu amor. Pode até ser que, por um golpe de sorte do destino, tenhas suas expectativas atendidas, mas a realidade que se apresenta não é muito favorável com aquilo que você espera. Vejamos os porquês:

Casamento ruim: A maioria dos homens que trai as esposas costuma reclamar do casamento, geralmente, se fazendo de coitadinhos, pois, com isso, tentam amenizar a gravidade do seu ato, além de instigar o desejo cuidador feminino. Seria muito ingênuo, para não dizer tolo, imaginar que o homem iria falar, para a amante, que o relacionamento está ótimo com a esposa. Portanto, sendo verdade ou não que o casamento não vai bem, por mais que seja aquilo que você quer acreditar, não é muito inteligente crer nisso.

Troca de esposa por amante: Salvo raras exceções, os homens não trocam as esposas por amantes. Em outras palavras, a maioria dos homens não deixam suas esposas por causa de amantes, mas sim porque já queriam deixá-las, independentemente, das amantes existirem ou não. Por isso, apesar de alguns homens largarem a oficial, não colocam a amante no seu posto, ou seja, elas permanecem como lanche eventual.

mda banner 2

Troca de esposa por amante adúltera: Se a maioria dos homens não trocam suas esposas por amantes, como visto no tópico anterior, imagine por uma amante adúltera, por uma mulher que trai seu namorado… Não importa se o trai com ele, o que importa é que você é uma mulher infiel e homens inteligentes, principalmente os que já foram casados, nem cogitam compromisso sério com esse tipo de mulher.

Diante do exposto, é bom colocar mais os pés no chão, porque sua situação não é nada fácil. Porém, como Deus o está ajudando a decidir, quem sabe, como lição, para seu amante deixar de ser enrolador, o todo poderoso não faz com que fiquem juntos. Por isso, segura na mão de Deus e vai…

Pedro Ivo Genú

 

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

9 comentários No Esposa por Amante. Será Que é Normal Essa Troca?

  • Minha esposa antes de me conhecer me contou que saia com vários homens casados, portanto ela só queria curtir e ver as esposas sofrerem, quando os maridos diziam que iriam deixar suas esposas, então ela largava os caras

  • NATALIA ALMEIDA FRANCHIM

    BOM EU CONCORDO EM TUDO COM A PESSOA DA KLESLIE; POIS FUI CASADA COM UM ADVOGADO POR DEZ ANOS, NÃO TIVEMOS FILHOS, ELE NÃO PODE SER PAI, PORTANDO EU MONTAVA VERDADEIROS CENARIOS DE AMOR, PROVOCANDO FETICES NELE. E DE NADA ADIANTOU, SOU ADVOGADA, SOU BONITA MAGRA, MALHADA, MUITAS GRADUAÇOES, MAIS NOVA QUE ELE CINCO ANOS. E PERDI O MARIDO, ELE ENTROU COM O PEDIDO DO DIVORCIO, NOS SEPARAMOS, E MENOS DE UM ANO, ESTAVA CASADO NOVAMENTE COM UMA MULHER QUE FOI SUA AMANTE DURANTE 3 TRES ANOS, ELA É MANICURE, DESPROVIDA DE BELEZA, POREM NADA DISSO ADIANTOU, CASARAM-SE E FORAM MORAR NA MINHA EX CASA, ONDE MOREI COM ELE POR 10 DEZ ANOS, COMPRAMOS JUNTOS A CASA, OS CARROS, TUDO FOI PARTILHADO, A CASA ELE FICOU, PAGOU A APARTE EM DINHEIRO, ESTÃO FELIZES E JUNTOS, ELA PASSOU DE AMANTE PARA ESPOSA, SEMPRE QUIZ OCUPAR MEU LUGAR, ELE PROPRIO QUE ME CONTOU, ATE FACULDADE DE DIREITO ELA TENTOU…. ERA CABELO CURTO E COM LUZES, FICOU CABELO BEM COMPRIDO E PRETOS COMO OS MEUS. ENTÃO NÃO SE ENGANEM, ISSO DE HOMENS CASADOS LARGAREM DAS OFICIAIS PARA ASSUMIREM AS AMANTES, ESTÁ CADA DIA MAIS COMUM.

  • Concordo em muito com o comentário acima. Num universo muito pequeno relações começadas assim tem chance de serem saudáveis e sem tribulações. Este início formatado com traição, infidelidade, inseguranças e tristezas, tende a ser trazido para o “novo” relacionamento. Se tiver tempo, caia fora.

  • Gostei muito da resposta do Pedro. E diria mais. Deus não se intrometerá em assuntos dessa natureza (adultério) já começaram errado. Agora querer que Deus decida? É demais! O livre arbítrio existe pra as pessoas tomarem as decisões que quiserem e engolirem depois as consequências que vier da decisão. O plantio é escolha. Mas colheita é obrigatória. Deus não tomará partido numa coisa dessa. Com certeza não!

  • Fabiana Leonardo

    legal sua analise tambem Julio …

  • Muito boa a Analise do autor do Blog, Trocar Esposa por Amante, chances de dar Certo: 0,01%, por uma Amante Adultera HAHAHA 0,0001% tipo isso

  • Concordo com o que foi exposto pelo autor do blog. Não consigo entender como as mulheres com toda suas exigencias elevadas de ter um relacionamento com alguém com mais maturidade (e cheio de valores), acabam sempre caindo no colo de homens casados, acho até meio sem lógica (isto), com isto sobra homens solteiros com muito mais valores e qualidades, mas por não possuirem "referencias" acabam sendo descartados e julgados de maneira negativa (não é exatamente isto que tb acontece no mercado de trabalho com nossos jovens recem saidos da faculdade ?). Relacionamento é aprendizado para ambos, não dá para querer sempre alguém já pronto e perfeito, geralmente caindo no papo de homens casados. Mulheres analisem melhor as escolhas que vcs estão fazendo para suas vidas. Voltando ao caso, acredito que esta história, irá terminar como a história da minha mãe, mãe solteira X homem covarde com medo de se separar da esposa (ou que não quer mesmo se separar / trocar o certo pelo duvidoso, afinal pela diferença de idade, "vai que" vc, um pouco mais para frente, não irá querer trocar ele por um mais jovem e com mais vitalidade? já aconteceu isto com muitos tios de amigos meus).

  • Tati Daniel

    Eu já ouvi trilhões de vezes essa história, e toda vez que algum marido largou da esposa para assumir a amante, logo, esta sendo a oficial, na hora que perde a graça, ou ele conhece algo mais interessante, a trai também, quando não a troca por outra…e assim vai.
    Eu não me conformo como certas mulheres, provam ser tão boas quanto os homens, mas nesse quesito, são tão burras! Já que ele aguarda a ajuda do Soberano, faz uma nova para Nossa Senhora, oração nunca é demais né?!
    P.S. Pedro, você foi ótimo!!!!!!kkkkkk

  • verdade….os homens traem por instinto…o casamento com o passar do tempo fica meio sem graça…aquela coisa da conquista esfria…ai aparece uma gostosinha no trabalho dando mole…acredite…ele não largara a esposa…e se largar seria um besta..pois depois de algum tempo o relacionamento de vcs viraria rotina…o termino de casamento em 90%dos casos termina por iniciativa da mulher…portanto homens traem para satisfazer seus pintinhos queridos….

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.