Essas brasileiras.

Ola tenho 26 anos, e minha historia e a seguinte……. Há 1 ano eu conheci um rapaz que é 2 anos mais novo que eu,e também e espanhol. Nos conhecemos em uma pousada na região dos lagos e então depois deste dia ainda fiquei com ele mais 5 dias. Logo apos esse encontro ele voltou para seu país e mantivemos contato por telefone e por e-mail (eu que mantive mais contato).

No final do ano 2010 resolvi vir a Espanha para vê-lo, ele aceitou e se prontificou a oferecer a sua casa para eu ficar. No começo eu vim para ficar apenas 15 dias, sendo que, após alguns dias, ele resolveu que eu deveria ficar 3 meses. Ele falou que gostava de mim e que me queria ao seu lado, e falou também em casamento. Depois de alguns dias ele começou a me dizer que gostaria que eu casasse mas que não levasse a palavra “casamento” tão ao pé da letra, me informou que casaria apenas porque queria ficar comigo, e como o país permite apenas 3 meses de estadia, essa seria a única maneira de ficar lá.

Agora ele me informa que não quer casar, e que precisa ficar longe de mim, pediu para que eu voltasse ao pais de origem e que em outubro iria visitar o país e caso sentisse minha falta iria me procurar.

Ao me conhecer, ele me contou sobre uma pessoa em sua vida. Uma menina na qual ele se apaixonou loucamente, sempre quando fala dela sinto que a magoa e grande, mais também sinto que ainda sente algo por ela. Sou uma pessoa ciumenta, não louca. Já agüentei bastante coisa dele. Ele gosta de me colocar defeitos, como : você tem olheiras, seu cabelo não esta legal.

mda banner 2

Fico triste pois larguei tudo para vê-lo, emprego, amigos, família. Não sei mais o que fazer. Ele fala que estou sendo apressada em querer casamento, será? Não vejo assim, vejo que fiquei um ano sozinha esperando por ele,e quando eu vejo sua vida, vejo que ele é diferente de mim, MUITO, sendo que sou tolerante e aceito ele ser assim, só queria ficar com ele, mas não sei o que fazer mais, não sei mais como provar o meu valor a ele. Pode me ajudar?


Olá A.,

Não é de hoje que os estrangeiros se derretem pelos encantos do nosso Brasil Varonil, mas vejo que estrangeiro ou não, os homens parecem se embananar com suas histórias de vida, com pedaços mal resolvidos pelo caminho. Essa história de casamento é muito séria, quer dizer, eu acho sério pelo menos. Se quer alguém para casar e se propõe isso, que seja realmente em um momento em que as pessoas se sentem preparadas e acima de tudo com vontade para que tal enlace seja concretizado. Ele disse que casaria apenas para ficar com você, mas que motivo maior haveria de existir para se casar se não fosse pelo fato das pessoas quererem ficarem juntas umas das outras ? Eu hein, estranho…

Mas ai você contou o restante da história e como mencionei acima, ta ai mais um homem enrolado com sua história de vida, sem saber se atravessa o oceano para amar ou se resolve suas mágoas do passado. O fato é que enquanto ele não lidar com essas questões pessoais, isso será sempre um empecilho nos relacionamentos não importando com quem seja.

Entendo que tenha ficado triste porque você foi a decidida da história e acabou largando suas coisas para estar com ele, mas sinceramente, não caia nessa ilusão e muito menos se ele vir com promessas porque promessas não dizem nada. E cá entre nós, você, na sua intimidade sabe bem o que fazer. Emprego, amigos, família, essas são as suas coisas e ninguém tem o direito de tirá-las de você, mesmo que você não veja valor nelas porque tem gente que não liga mesmo, mas se você se importa, tenha tudo isso para você porque ninguém poderá lhe dar.

Por fim, você ainda nos comenta que percebe ele sendo muito diferente de você. Olha, é bom mesmo você refletir: “Será que precisa mesmo ir tão longe para ser amada, para amar e sentir-se feliz ?” “Vale a pena?”  Ainda mais com alguém que fica apontando defeitos, porque uma coisa é você “dar um toque”, conversar com alguém para que ela melhore algumas coisas porque pode fazer bem para ela, e outra coisa é ficar apenas apontando coisas que podem não ser legais aos olhos apenas de um.

Pense bem, falei mesmo, rs!

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

4 comentários No Essas brasileiras.

  • Conheço muitos casos assim, e também conheço casos que quando querem eles casam.
    Seu amor distante, com voz maravilhosa e com uma beleza diferente esta te enrolando. Ele esta construindo a própria vida e vc ai se iludindo com uma vida maravilhosa na Espanha. Pense que casar com um estrangeiro não te enriquece em nada. Porque viver em um País que só depende dele, significa que ele irá te criticar mas que hoje. Não pense que ao se casar você poderá já construir uma vida nova. Você primeiramente irá enfrentar olhares de preconceito de mais uma Brasileira, viverá uma vida de tentativa de aprovação da familia e amigos da parte dele e não esquecendo que terá que encontrar um trabalho que ganhe muito menos do que você ganharia se estivesse no Brasil. Lembrando que a Europa encontra-se em crise e que eles não querem contratarem ninguem. Então meu conselho é: Se deseja realmente um amor estrangeiro que seja um que realmente te trate bem porque quando eles querem, eles simplesmente dizem” sim” dentro dos 3 meses. Digo isso por experiencia propria, casei em 5 meses e hoje já estou a 6 anos com ele, mas se não fosse o apoio dele desde inicio eu certamente teria retornado ao Brasil.

  • Obrigado mais uma vez doutor! Abraço!!!

  • Como sempre, uma resposta excelente

  • Nem vou falar nada Marcio.
    ah…vou.
    Deixei de acreditar em contos de fadas 😉
    beijuss

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.