Está tudo sob controle…sob o controle de Deus


Eu queria muito poder voltar a acreditar nas pessoas. Quero dizer em todas as pessoas como eu costumava fazer, mas a vida foi me dando algumas rasteiras e eu fui aprendendo a desconfiar das pessoas. Muitas vezes preferi não ouvir, preferi fingir que aquilo nem era verdade, mas chegou um tempo que realmente essa atitude não era mais possível. Fugir da verdade é como fingir que tudo está bem, que não há momentos infelizes, que a vida é um marzão de rosas e que você é a pessoa mais feliz do mundo. Não fujo mais da verdade!
Aprendi a ouvir o que as pessoas dizem, aprendi a ouvir além das palavras e aceitar as pessoas como elas desejam ser.
Não tento mais mudar ninguém, não tento mais justificar os erros de ninguém.
O que faço agora é escutar e decidir por ficar ou não ao lado dessas pessoas, e isso vale para todas as pessoas que me cercam.
Quando me dizem algo, recebo como verdade, se for mentira, nem serei eu a mais prejudicada, é a pessoa que mente que fere sua alma e não a minha.
Confesso, que as vezes fiz determinadas coisas por impulso, de algumas até me arrependi, mas outras não.
Nesse tempo, estou bem mais leve, aprender a não questionar os propósitos de Deus é algo que também venho aprendendo, é um aprendizado que vem ocorrendo dentro de mim mesmo e de modo muito particular. Conversar com Ele e saber que mesmo você o decepcionando Ele é capaz de proteger você, cuidar, acarinhar e dar a mão quando nenhuma você tinha, isso sim faz de você algo especial, a gente se sente viva, sabendo que Deus está justamente ali onde ninguém se atreve a estar, no seu íntimo.
Só Ele me conhece por inteira, por mais que eu escreva aqui e compartilhe com você minhas palavras, eu me dispo para você até onde quero que você saiba, mas Dele nada posso esconder, nada fica oculto porque faço parte da essencia Dele, e isso me faz acreditar que sou feliz, que sou próspera, que sou amada, que sou especial, que minha vida é a vida que Ele sonhou para mim porque afinal ela está sob o Seu controle.
Sara Mel

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

11 comentários No Está tudo sob controle…sob o controle de Deus

  • ?????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!entendeu

  • muito dez a mensagem!

  • Agradecida Paulo…beijuss da sara 😉

  • Karen…é isso ai…quando Ele cuida…estamos nas melhores mãos!
    beijuss da sara 😉

  • É muito bom ver textos nesse nível de qualidade aqui no blog.
    Continue assim!

  • Sara concordo com vc…. o mundo está cheio de maldades, mas o importante é nos manter limpos, puros, mesmo que chamados de ingênuos.
    Se eu ficar maluca e melindrada com as pessoas.. não vivo, não sou eu.
    Sei que temos que se cuidar, quando vejo que alguém me olha tordo ou fala mal de mim, me afasto. Não quero essa pessoa perto.
    Deus cuida de mim e da minha vida. Eu sei que estou no caminho certo! beijosss

  • Obrigada Monica…Recado bom de ser dado!
    beijuss

  • Natália…esse é o nosso Deus…está em todos os lugares… me alegro muito quando recebo um comentário tão bonito como o seu.
    Eu que agradeço menina!
    beijuss da sara 🙂

  • Sara, que lindo! Fiquei com o coração transbordando, pois o seu texto foi resposta de Deus pra minha vida! É tão bom saber do cuidado e do amor sem medida que Ele tem por nós! Estou esperando em Deus, as vezes fico abatida, ansiosa, sem esperança, mas a cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam em minha vida e a única coisa que posso fazer é ESPERAR e CONFIAR… Como vc disse: “minha vida é a vida que Ele sonhou para mim porque afinal ela está sob o Seu controle.”

  • Muito lindo!esse é o recado certo.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.