EU

imagem retirada de sonnyblg.blogspot.com

 

Eu coisa indefinida

Que na intriga foge reprimida

Eu que na mentira

Foge da vida

mda banner 2

Eu que no passado

Vivia querendo que a esperança

Permanecesse sob meu controle

Eu que na velhice

Só quer com meiguice

Ser forte e livre

E quem disse

Que eu sou menina moça

Que tem a vida toda

Mas só eu sei que o tempo passou

E nesse ponto eu me calo.

 

Sara Mel

13/07/2011

[email protected]


Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

5 comentários No EU

  • Marcio… que seja então a perdição de si mesmo porque algumas vezes precisamos nos perder para nos encontrarmos… quanta verdade em tão poucas palavras, concordo com isso plenamente, pois quem nunca arriscou jamais experimentou as possibilidades que a vida nos oferece. E viver por muito tempo na dúvida “do que seria” é viver naquele tempo cronológico que marca os segundos como se horas fosse.

    Thaily… saudades de instantes que paravam e corriam junto com os ponteiros e que ninguém consegue segurar… nesse tempo estamos quando deixamos de amar para só recordar, é um tempo carrasco, mas que se soubemos administrar passa viu…e outro tempo ressurge, na vida tornar os segundos eternidade como vc disse é o que mais vale a pena.

    Obrigadão… 😉

  • Lindo texto Sara!!!

    Realmente tem coisas que o tempo não pode apagar… e tem coisas que só ele pode trazer…
    O tempo que deixa saudades… saudades de instantes que paravam e corriam junto com os ponteiros e que ninguém consegue segurar…
    O tempo que também deixa vontades… do que nem sabemos se virá…
    Os momentos bem aproveitados, vividos com intensidade (e é assim que tem que ser, e é assim que eu procuro viver…) se tornam eternidade… em segundos!

  • Sabias palavras….mas é bem isso, precisamos de dias incríveis, aliás. Precisamos fazer dos dias possibilidades concretas para o encontro. E por que não ?

    Não quero invadir a liberdade de ninguém. Que seja então o encontro consigo mesmo ou que seja então a perdição de si mesmo porque algumas vezes precisamos nos perder para nos encontrarmos. Mas se for para viver o momento para o encontro, que seja belo porque ele já o é por sua essência, que seja sincero pela composição de corações abertos, que seja ora suave, ora intenso pela composição da melodia das vontades…

  • Oie Bruna 😉
    Que legal seu comentário!
    Eu me encho de animo quando vejo meus textos serem questionados, porque simplesmente acredito na leitura além das palavras.
    E hoje você fez isso, a análise do tempo cronológico e psicológico é algo que me fascina, por varias vezes senti essa sensação do passar do tempo rápido como o vento, que num piscar de olhos já é passado, esses momentos são os que mais ficam com a gente, cravados na nossa alma e no nosso coração.
    Realmente quando optamos por ficar caladas frente a uma situação…sofremos. A mulher quando se cala…morre um pouco a cada dia.
    Você captou exatamente a mensagem…
    Como dizemos em espanhol: Fue estupendo… beijuss da sara 🙂

  • ”’… eu sou menina moça.. Que tem a vida toda…Mas só eu sei que o tempo passou

    E nesse ponto eu me calo…”’
    Não.. não podemos nos calar diante da vida…o tempo passou… mas a vida segue…
    O Tempo passa… apenas nao podemos deixa-lo passar desapercebido…
    Temos que marca-lo…
    O Tempo deixa marcas… seja de um dia… de dois ou de uma semana…não importa
    São de dias ”’INCRÍVEIS” que jamais sairão daqui.. do corpo…coração… e mente..
    e acharemos um ponto nesse tempo.. pra marca-lo…
    não deixa- lo apenas passar e ir embora… NAO PODE!
    Tempo não é apenas o cronológico.. Mas tmb é o tempo do coração….
    Pro coração o tempo voa…ainda mais se nesse Tempo.. Têm mãos juntas… Verdade nos olhos…xeros e gostos.. e toques…. que mesmo que esse tempo passe .. nao será esquecido..uma sintonia… por poucas pessoas vividas…Apenas nos resta esperar mais um tempo passar….passar por nós..e não para nós… esse tempo temque ser Saudoso e nao Doloroso.. pensar que (como diz um escritor …Rubem Alves..que conheci ganhando um livro de uma pessoa mais que especial…) o escritor diz…vc tem prazer em conversar com ela?!……..isso que nao pode se perder no tempo….nunca…
    Raramente encontramos pessoas que se encaixam à vc..então melhor nao deixa-las se perderem no tempo….
    ‘””” Tempo.. tempo.. passa muito ainda sei.. Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei Pra você correr macio”””””

    e que seja num breve espaço de tempo…!!!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.