Feminino Vs Masculino

Me sinto uma fracassada quando se trata de amor, tenho 25 anos e nunca consegui leva. Um namoro por mais do que meses. Me dei a chance de namora com 21 anos, e antes dele eu nunca havia ficado com ninguém, durou 3 meses, ele disse que sou uma pessoa fria e calculista.

Meu segundo namorado era grude demais, e consegui relevar por 2 meses. Esse meu ultimo namorado, dizia que me ama, não que eu acredite tanto em amor, pois não acredito, mais estávamos tão bem, eu gostava tanto dele, mais ele dizia que eu sou muito forte e decidida, independente, ele disse que me admirava mais não me amava assim do nada.

Minhas amigas diziam que eu parecia o homem da relação pois meus namorados são frágil , n agüentam pressão e eu agüento tudo e cuido muito deles e elas reclamavam que eu cuidava dele e não vice versa.

Será que o defeito está em mim? recentemente conversando com colegas eles me disseram que sou muito decidida e culta e que isso assusta os homens e que pelo meu nível de cultura eu ia continuar sozinha pelo resto da vida pois homens gostam de mulher burra, submissa que dependa deles, reclamaram que sou independente demais e que sustento minha casa desde meus 19 anos. E que isso não é atraente.

mda banner 2

 


Olá V.

Ao ler o seu relato e perguntei quantas mulheres que simplesmente vivem suas vidas, escolhem, decidem, ganham, pagam, e fazem acontecer se encontram por ai “perdidas” quando pensam no encontro com a sua própria feminilidade.

Pense que para você ser uma fracassada quando se trata de amor,deveria haver um padrão, uma referência para nos basearmos em como agir, pensar, ser, falar, posicionar e cá entre nós, há em algum lugar uma descrição detalhada de como fazer isso? O impasse dos relacionamentos esta justamente no olhar que o feminino tem do masculino e vice versa.

Desde a queima de sutiãs em praça pública, a mudança da posição da mulher não tem sido somente na sociedade, mas na vida conjugal principalmente. E não é somente a mulher que vem sofrendo essa mudança, mas há todo um contexto sócio-cultural que envolve todos os que convivem em seus diferentes lugares (casa, trabalho, lugares para lazer). Trata-se de um amadurecimento da cultura, mas será que as pessoas realmente enxergam isso como amadurecimento? Talvez ai é que há dificuldade, dos homens interpretarem que mulher não tem que ser de um jeito X ou Y, mulher tem que ser mulher dentro de sua história e condição de vida, e isso é construído por ela mesma e pelo contexto onde vive. Se há uma mulher que, possui independência que se demonstra mais racional, que pontua bem as palavras, tem uma boa educação e muitos outros atributos, por que isso não haveria de ser admirado por um  homem ? Por que o ameaçaria? Voltemos para uma reflexão então, qual seria o papel do homem?

Outro dia escutei que uma mulher vive bem sem um homem, mas o homem não vive sem uma mulher. Confesso que concordo em partes. Digo em partes porque a posição masculina na sociedade sempre foi aquela de prover algo a alguém e uma mulher independente sempre foi uma ameaça à virilidade e masculinidade do homem que se constitui como sujeito somente na relação com o feminino de modo que somente assim ele teria valor porque ela “precisaria” dele. Poucos percebem que homem mesmo é aquele que se forma como tal em sua personalidade e que ter alguém do lado compartilhando de coisas em comum, diferentes, boas e ruins seria apenas uma conseqüência de um encontro de um com o outro, sem essa coisa de “precisar” que acaba criando relações de dependência onde o que sobra é praticamente que sofrimento de um lado, orgulho do outro e xingamentos sem medida.

Sinceramente V., não lhe conheço mas o pouco que sei é o suficiente para perceber que você apenas topou com caras que não a perceberam como mulher, a sua mulher. Tudo que conquistou até agora é mérito seu e ponto. A questão não é que você é fria, é o seu jeito de lidar com certas coisas. Rotular é como o próprio nome diz, colocar um papel para identificar, e quando esse papel não representa absolutamente nada? O seu conteúdo é único, e até a humildade em achar que você esta errada em algum aspecto é belo, mas não se prenda a esse sentimento negativo. Admiro você e digo, ou melhor escrevo..rs.. que a cultura é atraente sim. Nada melhor que uma mulher inteligente para conversar, trocar idéias consistentes, discutir sobre cinema, música, e tudo isso com uma demonstração de propriedade faz da feminilidade algo mais completo…. e com certeza tem muito homem por ai que não está nenhum pouco preparado para isso, porque quem gosta de mulher burra, submissa e que dependa de um homem é aquele que nem homem ainda conseguiu ser….

Até mais!
[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

3 comentários No Feminino Vs Masculino

  • ÓTIMO TEXTO MESMO MARCIO!

    Eu acredito que o Homem e a Mulher se precisam, sim, um nasceu pro outro,se possivel, seria melhor dentro de um respeito mútuo! Como disse o Marcio: melhor sem dependencia, sem aquela submissão que nos subjulga, humilha e até nos ofende. Acho que todos nós quando estamos apaixonados, curtindo realmente alguém, somos de certa forma submissos, mas aquela submissão gostosa pelo amor, de se deixar influenciar pelo outro, de ceder nosso espaço, nosso convivio e se adaptando ao outro por querer estar junto. V – O ser humano, nós é tudo complicado e muitas vezes nem sabemos ao certo o queremos? Quase sempre se torna um jogo que muitas vezes somos obrigados a jogar, não somente no amor, mas as vzs em tudo na vida. Então enqto vc achar que esta errada, com esse seu comportamente, o adversario passa a comandar o jogo e dominar a situação ou melhor você, vire o jogo, e derepente o sujeito critico passe até ficar confuso, e até achar que você é a mulher da vida dele, ou não? Pague pra ver ou saia fora logo? Conselhos são ótimos, nos fazem abrir um pouco a mente diante de uma situação, mas também siga seu coração, escute sua voz interior… Estando vc certa ou não, é tudo um processo, um mecanismo natural da propria vida que todos nós somos obrigados a passar, não tem como fugir disso…Mas a boa nova é que quase sempre nos leva algum conhecimento e a maturidade de uma situação. Talvez faça vc perceber que perdeu muito tempo com coisas, que derepente são importantes agora, mas talvez se deixar rolar como achar melhor, podera ver que não era tão importantes assim! Não tenha medo de agir porque toda ação tem um resultado que tvz faça vc sair desse ciclo de encontrar somente pessoas erradas na sua vida. Deixe vim uma outra etapa na sua vida, e siga seu caminho, porque somente assim quem sabe não encontrara as pessoas certas, tanto no amor como nas amizades e etc…

    Não deixe que o mundo, rótulos, sociedade ou pessoas ditam quase sempre as regras para voce,( principalmente a nossa sociedade que já dançou a dança da garrafinha, lamentavel)é besteira, quem é o mundo para nos dizer o que é melhor para nós? Como mesmo o Marcio disse: conquiste a sua historia, a sua mulher e encontre o seu homem! beijos…

  • Assino embaixo do texto. Todos os namorados que tive admiravam mto minha personalidade forte e minha independência. Mas isso acontecia pq ELES tb eram homens fortes. Na verdade até queriam que eu continuasse crescendo. Um homem que se intimida com uma mulher independente, na verdade é um menino imaturo e inseguro e tem medo de perder o posto de “homem da casa”.
    V.- não mude seu jeito por causa de decepções anteriores. Aprenda a selecionar melhor as pessoas com quem vc se relaciona. Um homem de verdade vai ficar feliz da vida em saber que tem alguem ao lado para compartilhar e dividir a vida, de igual pra igual. Pq estes são os homens nao precisam de nennhuma menininha fraca ao lado, para confirmar sua masculinidade.

  • Sábio texto Márcio.
    Acho que V. apenas não encontrou ainda um homem que seja seguro o suficiente para estar ao lado de uma mulher que o ajudaria inclusive a crescer. Admiro homens fortes, cultos e que acima de tudo aceitam as mudanças femininas como algo bom também para eles.
    beijuss

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer