Férias

Férias. Toda a gente as merece. Até o meu cãozinho merece férias, ainda que eu não tenha nenhum. Mas podia ter, não podia? Por acaso não, que eu não gosto lá muito deles. Melhor dizendo, o meu amor pelos cães é espiritual: gosto deles mas, à distância.

A verdade é que a Coluna da Bóia vai de férias.

Então e vai de férias para onde? – Perguntam vocês. Ao que eu respondo: – Para o Brasil. Estava a brincar, não é. É para sabe-lá-Deus-onde-que-ainda-estou-em-exames-e-não-sei-ainda-quando-terei-férias-ao-certo-mas-espero-ser-para-breve.

E para terminar o fim desta primeira temporada de crónicas, aqui no «Cérebro Masculino», resolvi falar um bocadinho sobre o Verão. O que para vocês tem muita lógica, uma vez que – pelo que eu sei – nesta altura é Inverno no Brasil. Não acham absolutamente espectacular? Pois se acham, eu não entendo porquê, visto que de espectacular isso não tem nada.

Mas falando um pouco sobre o Verão propriamente dito, aquilo que eu mais gosto nele é que se vê uma maior quantidade de bóias do que nas outras estações do ano. Não concordam comigo?

mda banner 2

Por exemplo, as mulheres fazem os homens prolongarem mais o olhar, devido à quantidade de roupa que não têm, deixando assim, as bóias mais à mostra.

Mas não é só as mulheres. Também os homens expõem as suas bóias na altura do sol e do calor, com aqueles calções justinhos e – se me permitem – um pouco amaricados.

Eu não irei fazer nem uma coisa, nem a outra. Apenas irei descansar e depois logo se vê o que irei fazer durante o resto do Verão.  Descansar, sim, é o que realmente preciso, depois de um ano lectivo bastante cansativo e atribulado.

A Coluna da Bóia voltará sabe-Deus-quando, mas quando voltar, esperemos que seja de boa saúde.

Para terminar a primeira temporada, deixo-vos ao som de uma música da minha autoria.

Ops! Não dá para ouvir, pois não? Talvez desse, caso isto fosse um vídeo. Realmente não foi lá muito bem pensado.

Até à próxima e, se for caso disso, boas férias.

Pedro Lino

[email protected]

4 comentários No Férias

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.