Festa no Cérebro Masculino! Todas estão convidadas.

Sou casada ha 25 anos, vivemos um amor lindo ate os 20 anos de casada, ai ele cresceu na empresa virou gerente e começou as traições descobri 3, virou um inferno minha vida. Parou de me procurar sexualmente, me humilhava com palavras dizendo que sou feia, velha, um lixo, que me odeia cada vez mais, mas não ia embora de casa. Ate que ha 2 meses atrás descobri nova amante mandei flores a ela, isso foi escândalo no trabalho dele quase perdeu a função de gerente, ai chegou em casa e disse que iria embora e foi, está morando com uma irmã solteira dele. Não nos falamos esse tempo todo. Por favor, peço uma orientação, pois estou sofrendo muito. Desde já agradeço. Bjsssss

Olá F.,

Eu desenvolvo trabalhos junto ao Núcleo de Epidemiologia Psiquiátrica do Hospital das Clinicas de São Paulo, da Faculdade de Medicina da USP. Onde fico é um andar que possui um corredor repleto de núcleos de pesquisa e dentre os quais posso destacar um que levantou dados infelizmente preocupantes e que não trazem  novidade para o nosso país. A violência doméstica atinge crianças, mulheres e idosos. É praticada dentro de casa e por parentes próximos e sua incidência é alta.

Por um tempo a compreensão desse tipo de violência foi restrita apenas à pratica de violência física onde marcas de maus tratos no corpo caracterizavam tal cenário, porém o assédio moral que é a exposição de uma pessoa à situações humilhantes e constrangedoras, repetidas e prolongadas denotam o quanto que devemos nos cuidar como sujeitos, cidadãos e acima de tudo seres humanos pois ninguém tem o direito de cometer qualquer ato de violência contra alguém.

Esse tipo de prática de assédio moral está muito ligado também as diferenças de gênero. Os homens são compõem a maioria esmagadora dos que praticam esse ato contra as mulheres, seja por “n” questões. Machismo, ciúme doentio, sadismo, não importa. A questão é que se trata de algo que é contra a lei e que fere a integridade moral da vítima e por conta disso não o assédio moral não deve em hipótese alguma ser tolerado em qualquer circunstância. Muitas mulheres tem medo de denunciar porque são coagidas, chantageadas, mas existem leis para justamente protegê-las e lutar contra isso é melhorar não somente a sua vida, mas a vida de muitas por não deixar um homem sair impune dessa.

O que você sofreu F. foi justamente isso e com certeza caberiam providencias legais contra ele.  Por conta desses motivos (e ninguém tem o direito de julgá-la por isso), você foi conivente com essa atitude dele, de te agredir verbalmente, te humilhando, não respeitando você como pessoa. Então, vamos dar é Graças a Deus que ele foi embora mulher, e que suma de vez da sua vida porque você e nenhuma mulher (a não ser que seja uma escolha própria) merece viver ao lado de alguém assim, nem ao lado e nem de perto, muito menos calada. Vocês não se falaram desde que ele mudou? Ótimo!!! Tenha em mente uma coisa: “Não gaste vela com santo ruim!!!”

Concentre-se, agora é hora de um bom banho, do melhor perfume, uma confortável lingerie, ligar para as amigas, organizar os preparativos, chamar aquele fotógrafo interessante, garçons malhados (apenas sugestão ok?), alguns flertes (por favor mas só para flertar), e deliciar-se com um momento SEU. Momento esse que talvez tenha se perdido há alguns 25 anos e durante esses 25 anos.

mda banner 2

Relaxe “kerida” porque agora a festa é sua e é com muito prazer que eu lhe saúdo nessa badaladíssima “Despedida de Casada”. É isso mesmo que você escutou, leu, percebeu, sentiu e que por conta disso abriu bem os olhos tentando entender porque eu escrevi sobre isso. Repito: “Despedida de Casada!!!”  — Por que não???

E são por circunstâncias óbvias que temos que comemorar, depois do que esse cara ai fez com você nos resta festejarmos esse “abandono” do lar, na verdade ele deve ter achado que te abandonou, mas olha, ele te libertou isso sim!!! (Desculpem, mas preciso exagerar nas exclamações) E se você me permite, convido às leitoras a confraternizarem conosco nos comentários desse post, pois (atenção TODAS), nossa leitora F., acaba de inaugurar-se em um novo percurso de vida!!!! “Clap, Clap, Clap”. Bota mais champanhe na minha taça e aumenta esse som ai!!!

Até mais!! (obs.: dançando)

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

14 comentários No Festa no Cérebro Masculino! Todas estão convidadas.

  • E os maus tratos que homens sofrem das "Carminhas" da vida quando são crianças, quadrando sequelas pela vida toda? Isto também ocorre no trabalho etc. Uma moça numa festa quis passar a noite comigo e eu não concordei. Então foi à policia e me acusou de assedio sexual. Isto não foi aqui, foi num pais de primeiro mundo onde a pessoa pode ir em cana na hora. Minha sorte é que ela já tinha feito isso antes e os policiais acabaram fichando a moça por calunia e eu fui dispensado. Sabem quandos segundos leva para mulheres apaixonadas pela internet destilarem todo o seu veneno se o homem diz alguma coisa que pareça algo que a fantasia delas não aprove? Nem tanto o Céu nem tanto a Terra. As mulherada precisa voltar a ser doce como antigamente, pois a situação já está ficando insuportável.

  • Fatima (fafy)

    Quero agradecer os comentários que essas lindas garotas fizeram para me ajudar. fiquei emocionada, pois vocês foram muito carinhosa comigo. que Deus possa abençoa-las. E também agradeço ao Márcio ele é fantástico. Valeu. Beijossss

  • E hoje, 15/08, é dia dos Solteiros! uhuuuu! rs
    Vamos comemorar!!!

  • Antes só do que mal acompanhada!

    Celebre sim a sua liberdade e seja feliz! Não vá atrás dele não, como disse o Márcio: Não gaste vela com santo ruim!

  • Deve ser dificil pra você fazer uma nova vida,afinal foram 25 anos casado com uma pessoa que você achava que conhecia.
    Mas quando não se há o respeito ai perde-se totalmente o carinho pela pessoa ..agora chegou o momento de se cuidar mais,do seu coração e iniciar uma nova vida,saia divirta-se ,e acima de tudo SEJA FELIZ!

    bjos e boa sorte!

  • Impressionante… Não há absolutamente um post sequer nesse blog que não seja merecível ser lido e aplaudido… Márcio… vc foi perfeito!!!!
    Tem tempo que não faço comentários no blog, mas não deixo de ler… rs

    F, tenho certeza que colocar em prática todos os “conselhos” do Márcio não é tarefa fácil… sofrimento é próprio e cada um sabe a grandeza do seu, mas uma coisa é fato precisamos nos amar muito e sempre mais do que a qualquer um, sendo assim, ENJOY!!!! Ao seu tempo e de acordo com as suas vontades, mas permita que o amor que você tem por você seja maior que qualquer outro sentimento…. e para finalizar, uma frase feita, mas boa… “Não trate com prioridade a quem te trata como opção!” Votos de felicidade para vc na nova vida!

  • o Marcio disse tudo,comemore sua liberdade, tire um tempo pra se amar,tipo todos os dias a partir de agora!beijos

  • Olha só vc tem que realmente agradecer a Deus mesmo..
    Pra que um homem assim?
    Te trai..Trata vc mal…Te humilha…
    Isso nao..
    Vc tem mais como disso o Marcio celebrar.. Fazer uma grande festa (se tiver Gogoboys me convida tah 😛 uhhhh….calor hj neh :P)
    Saia por aí livre e Feliz…Respirando…
    Olhe pros lados.. não importa que aquele ”projeto de homem” te dizia..se coloque linda e VIVA a VIDA!
    Seja FELIZ vc merece..!!

    AHH dia de Festa mesmo einh.. Festejar aos Encontros.. As xeros.. As mãos unidas… As Risadas..As bolinhas de batatinhas…Verdade nos olhos…uma Química ”orgânica” que realmente….
    bjus a todos!

  • F. Chore muito, e depois enxugue todo esse sofrimento, e se prepare para uma nova vida! Tenho certeza que vai conseguir!
    Boa Sorte!

  • é isso aí !!! Se liberte! Seja exemplo para nós, mulheres! Conte-nos depois como vc deu a volta por cima ! Felicidades nessa nova fase. =]

  • Leticia Rocha

    Bem vinda ao “Clube das solteiras”, uma nova integrante que tem mais a ensinar do que a (re)aprender. Sejamos realistas não será uma etapa fácil, mas pode ser bem menos dificil se VOCÊ quiser.
    Infelismente não adianta o quão bom sejam os concelhos que recebemos, mudamos por nossa própria vontade, mas é bom receber cutucadas e dicas para que quando acordarmos ja sabermos para onde ir e/ou o que fazer.

    Por ora desate o nó na garganta e deixe descer o espumante!!!!

    🙂

  • Com certeza ñ vale a pena ficar se remoendo por ele, uma pessoa que te humilha tanto assim, por mais amor que você sinta, é mais importante vc mesma!!
    Muitos outros acharão você bonita, atraente.. É só se levantar e viver a vida, que será muito melhor que com alguém que trai o seu amor!

  • Hoje li uma frase que se encaixa perfeitamente aqui:
    “Aprenda que não vale a pena sofrer por quem é feliz sem você”

    Entendo que você deve estar sofrendo… 25 anos não são 25 meses, mas ser humilhada, ninguém merece! Como vocês não estão se falando, será ‘mais fácil’ esquecer e continuar a sua vida!

    E vamos a festinha… uhuuu!

    ♪”Don’t be afraid of your freedom…”
    (Adoooro!)

  • Parabéns F.!!!!

    Seja bem vinda a experiência de ser uma mulher Amada….mesmo que seja por você mesma!!!!!

    Beijos

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.