Ficantes NÃO tem direito à exclusividade

“Ah, mas isso todo mundo já sabe”, você deve estar se dizendo ao ler o título desse post. Mas será que isso é verdade mesmo?

Você conhece alguém, ficam, trocalm telefones, adicionam-se em redes sociais, mensageiros instantâneos e começam a sair. A frequencia das conversas aumenta a cada dia, e passam a se verem semanalmente. Quando percebe, estão se falando todos os dias e quase não é preciso mais convites para sair numa sexta à noite, pois já está claro que isso ocorrerá, apenas falta decidir o local.

Aí, fica sabendo por suas amigas que ele foi pra night e ficou com outras. Você fica arrasada, emputecida, revoltada e indignada ao mesmo tempo e termina a relação, pois ele não presta. Como assim ele não presta? Vocês eram apenas ficantes, e ficantes NÃO tem direito à exclusividade. Então ele pode sim ficar com quem quiser, e você também, enquanto o parceiro não tem direito de reclamar.

“Ah, mas eu não fiquei com ninguém” ou “Mas a gente se falava todos os dias”. Bem, e daí? Repito mais uma vez o título do artigo: “ficantes não tem exclusividade”. Se queria ele só pra você, por que eram apenas ficantes?

mda banner 2

Para evitar esses problemas de ficantes x exclusividade,  existem os adeptos do “rolo”, que é um processo temporário existente entre ficantes e namorados. Diferentemente dos primeiros, o rolo tem regras, já existe uma exclusividade, os dois se falam praticamente (se não todos) os dias, saem todo fim de semana, alguns até conhecem os amigos e família do parceiro. Certo, mas isso não se chama namoro? Não, porque existe o fator que não querem assumir o namoro… ou seja, é um namoro sem título. Então, você tem as mesmas obrigações de quem namora, mas não tem um namorado.  Não me parece uma coisa muito inteligente.

Outros dizem que enquanto ficam ou estão de rolo, é que o casal está se conhecendo. Então só deve namorar depois que estiverem certos do que querem. Eu não poderia concordar mais, mas também, quem quer exclusividade com um desconhecido? Acredito que a partir do momento que você quer seu parceiro exclusivamente para você, não deseja que ele vá pra night e mantém uma relação frequente de contato e saídas, já o conhece o suficiente para namorar.

Sugiro descomplicar as relações e agir do modo que eu faço. Quer exclusividade? Namore. Não quer namorar ainda? Saiba que eseu parceiro pode ficar com quem quiser. Não gosta?  Bem, não se pode ter tudo na vida. Todas as coisas tem um lado bom e um lado ruim. Coloque na balança e veja o que pesa mais pra você.

Alexandre Chollet

Sigam o nosso twitter: @cerebromasc


Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

4 comentários No Ficantes NÃO tem direito à exclusividade

  • kkkkkkkkk n tou reclamando amor… tou apenas explanando meu ponto de vista =) e olhe q n fiz mençao do apagao

  • Tá reclamando de que, eduarda? você não virou namorada? ahueuha

  • Na verdade Alexandre, acho que estás parcialmente certo. Ficantes, realmente não tem exclusividade alguma,pois, o nome por sí só rotula o relacionamento existente. Logo, quando ambos veêm que está passando de um simples lance.. quando começa a pesar-se um algo mais,como se falarem todo dia, encontros certos sem combinar pois já é uma coisa óbvia, contudo por conta de uma simples nomeclatura de um namoro ainda não existente se deve sair por ai pegando todos(a)… Nesse caso, deve sim ter exclusividade.. é uma reciprocidade de ambos e respeito.. simplesmente pq assim desejam.. Hodiernamente, por conta de um mero titulo, diferenciamos os sentimentos existentes?? Sob meu viés, não.. no tocante a relacionamentos, é tudo muito simples.. ou é ou não é.

  • Na verdade acho que a cada dia nós temos menos direito em tudo, as coisas hoje em dia são muito fáceis, os relacionamentos atuais na maioria das vezes tem a casca de um ovo. Fico completamente encantada quando vejo um casal que se ama de verdade, se respeita, aproveita para estar junto porque sentem amor um pelo outro e só isso. sem rótulos nem títulos que hoje existem para diferenciar cada tipo de relacionamento. Alias acredito que quando ha sentimento de verdade nem precisamos rotular.
    beijuss da sara 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.