Fim? Será?

Olá, namorei com um rapaz entre idas e vindas 7 anos, agora ele terminou comigo e disse que não dá mais para continuar, foi bastante sincero, disse que gostava muito de mim, mas que sentia atração por outras mulheres e não queria me enganar, o problema é q mesmo com toda sinceridade ainda o amo e quero muito ficar com ele! ele tem me evitado, mas de vez em quando solta olhares provocantes para mim, minha vontade é de acabar com tudo pois ele já me fez sofrer muito, mas meu coração só quer ele! Por favor me ajude!!! Bjos

 


Olá L.,

 

No título do seu email constava o seguinte assunto: “Fim de relacionamento”. Pois bem, mas ao ler o seu relato eu vejo que talvez não seja tão fim assim, mas pelo contrário, talvez seja realmente uma excelente oportunidade de começo. De começar a caminhar por outras estradas, contemplar outras paisagens e permitir-se entregar a outros perfumes.

 

Em muitos posts criticamos a atitude de homens que se demonstram negligentes no relacionamento e deixa a desejar como companheiros, pessoas que realmente estão ao lado da parceira para o que der e vier. No entanto, sinto-me a vontade para elogiar a postura do seu parceiro. Por mais que um rompimento seja triste, eu entendo que se as razões para esse rompimento foram as mais sinceras, conscientes e honestas, há de se ver uma beleza até mesmo em uma separação principalmente por haver respeito entre as partes.

mda banner 2

 

No seu caso, ele abriu mesmo o jogo, deixou claro a situação dele e está lhe deixando de uma maneira pacífica, porque aos olhos deles, esse relacionamento durou até esse momento. Entendo que por ser amor, fica muito estranho, triste e angustiante ver alguém que fez parte de nossas vidas por tanto tempo, simplesmente ir embora porque está escolhendo um outro caminho caminho que não seja com a gente. Triste, dolorido, as lágrimas rolam, mas a beleza está na honestidade e no ato de abrir mão de estar com alguém porque não está fazendo esse alguém feliz e nem está se sentindo feliz também.

 

Por isso disse que talvez isso não seja um fim, mas um recomeço para ambos, mas por estradas diferentes. E com certeza, nessa sua estrada há de encontrar outras pessoas, outros sorrisos, ou talvez descubra que encontrar alguém seja conseqüência de desfrutar da paisagem, deliciar-se com o prazer pela vida, como sentir a brisa entrando por uma porta aberta em uma tarde de verão. Ela entra porque há um convite, assim como o amor, basta deixar a porta aberta.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

3 comentários No Fim? Será?

  • Adorei a resposta do Márcio. Vi de perto uma historia mto parecida, mas eles estavam namorando há 10 anos e já moravam juntos. A justificativa pelo rompimento foi a mesma. A diferença está na maneira que a menina aceitou a decisão dele. Ela conheceu novas pessoas, está saindo mais, e um leque de opções se abriu na frente dela. Hoje (alguns meses depois) ele está sentindo o vazio da vida de solteiro que tanto quis conhecer e está arrependido do que fez. Mas ela desde o início soube respeitar a decisão dele e foi viver a vida dela. Se eles ficarão juntos novamente..? Ninguém sabe.

  • Bom dia Marcio,
    Bom dia L
    Que bom seria se todas as pessoas fossem íntegras o bastante para assumir que não podem mais viver num relacionamento e optarem por não ferirem ainda mais ao outro.
    Não temos o controle do tempo em nossas mãos, agora vejo o fim, ou melhor vejo um meio tempo. As pessoas as vezes precisam perder para saber se realmente ama, o melhor que você tem a fazer é respeitar a decisão dele já que foi sincero com você.
    Enquanto isso viva, se alimente de coisas que você aprecia na vida, de música, de bons filme, leia um bom livro, saia com os amigos e fortaleça seu coração. Seja forte porque o futuro só Deus sabe e se um dia talvez vocês voltarem a se encontrar estarão os dois conscientes de seus sentimentos. E se nesse meio tempo outro amor vier dê a ele a chance de ser feliz ao seu lado.
    beijuss da Sara e um lindo Natal pra você

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.