Guia do que fazer no dia dos namorados – Para Solteiras

 

Fonte: mulhersaudavel.com

Pois é, chegou o tão esperado dia para os casais apaixonados… As semanas que antecedem este dia são preparatórias: as ficantes querem virar oficiais, as solteiras querem namorados ou então se desesperam pensando no que fazer neste dia. É como no carnaval, todo mundo fica solteiro ou espera começar a namorar depois.. eu acho isso ridículo. Relacionamentos não devem ser iniciados ou terminados de acordo com o calendário, mas segundo o coração.

Bem, desde o ano passado, quando dei sugestões do que fazer para casais (AQUI), pedem para que faça um post sobre programas para solteiras. Essa semana recebemos diversos e-mails com pedidos para isso.

Diferentemente do que o título sugere e do que pode ser encontrado em outros blogs ou revistas femininas, não vou dar uma lista de programas. Vou resumir em apenas um: faça o que você quiser. Isso mesmo, o que você quiser, como se fosse um dia comum.

Claro, é um dia especial para casais apaixonados, mas para quem é solteiro, é um dia indiferente. Alguns podem sentir falta, querer ter alguém ao seu lado, mas nem sempre temos tudo que queremos. No dia dos professores, quem pratica esta profissão comemora e é homenageado, mas para quem não é, não faz a menor diferença. A mesma coisa com dia do índio, da secretária, das crianças, etc. Não se deixe levar pelo sentimento coletivo, não fique deprimida ou se sinta na necessidade de sair com um ex-ficante, ex-namorado ou encher a cara na balada por conta deste dia. Aproveite do seu melhor modo, da maneira que te fizer bem. Seja feliz de qualquer maneira!

mda banner 2

Feliz dia dos namorados para os casais e feliz dia comum para os solteiros.

Alexandre Chollet

 

Acompanhe o CM nas redes sociais: Clique AQUI!


Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

10 comentários No Guia do que fazer no dia dos namorados – Para Solteiras

  • Oi Alexandre,

    Bom, é assim… queria saber se você pode dar umas dicas em relação a um casal de namorados que irá começar a morar Juntos.
    Nos amamos muito, estamos juntos há 2 anos, e vimos uma oportunidade em pensar no futuro.
    Meu namorado é de outra cidade, e vai mudar para minha casa , pois conseguiu um bom trabalho. Mas estamos cheio de medos, de que não de certo, e de como fazer para que possamos dar certo. O que mais me assusta é a perda da “liberdade”, e para ele é ficar longe da família, dos amigos e de se sentir triste…
    O que devo fazer para que ele se sinta confortável, e que a nossa relação ande para frente… Quais dicas você me dá para que eu dê o “espaço ” necessário a ele….
    Beijos Karen F.

  • Se livrar do peso de valores fúteis que sociedade impõe vale a pena! Meras datas comerciais! Ganhar presente é bom mas que seja de coração e não obrigação. A obrigação torna tudo mais estressante do que bacana!
    Bom é ganhar presente sem data marcada! Uma noite linda e romantica surpresa. Ou mesmo um dia sozinha, relaxando, fazendo o que mais se gosta seja no dia dos namorados ou outro qualquer! 😀

  • Karen,
    o que fazer em relação a que?
    beijos!

  • Sabe… virava e mexia eu caia nesse site.. parece que o Google anda sendo um conselheiro amoroso rsrsrs.
    Hoje me cadastrei aqui. Adoro seus post. Parabéns.
    Se puder falar sobre namorados morando juntos, como fazer? Te agradeceria rsrsrs
    beijos

  • Leticia M.

    Poxa,tambémpassei meu dia dos namorados sozinha, apesar de triste por n ter um,nao fiquei lamuriando o dia todo.
    É MUITO CHATO quando alguma amiga passa o DIA INTEIRO com a cara amarrada porque não tem namorado. Certo que o papel da amiga é estar ali nos momentos de tristeza, mas a situção fica complicada quando por conta de decepções amorosas a pessoa começa a tratar os outros mal.
    Um apelo: Estar sem namorado pode até ser bem chato, mas ficar sem amigos é pior ainda. Não descontem nos outros frustrações pessoais.
    Ninguem merece.
    Bj

  • Meu dia dos namorados foi mais individual possível…
    Vi outro dia algo escrito assim.. ”’vc não tem que ter um namorado nos dias dos namorados, assim como não precisa passar o dia de Índio como Índio.. e o dia da Árvore como uma Árvore…””
    Apesar de ”Individual” hoje meu dia foi ótimo .. friozinho daqui.. um passeio de bike por um parque… ouvindo um mp4…
    Claro que com um namorado isso teria sido mais interessante.. :S
    Mas temos que aprender a ter felicidades em momentos individuais tmb..
    bjus

  • Concordo em número, gênero e grau com você doc!
    Dia de amar é todo dia!
    Claro que é legal ganhar presentes em datas especiais, mas quando você é pega de sorpresa também é muitooooooooo bom.
    beijuss da sara 😉

  • Legal, Alexandre!

    E tem outra coisa… a maioria das pessoas pensa [leia-se tias chatas] que é uma obrigação namorar, que você precisa sair pra “arranjar” um namorado, como se fosse assim! Pior é o termo “arranjar”. A gente não “arranja” nada… o amor vem ao nosso encontro, simplesmente acontece, quase sempre quando a gente menos espera, não é mesmo? =)

  • Boa noite,
    primeira vez que venho por aqui, adorei o contexto do blog, assuntos diversos e bem interessantes,vou seguir sempre.
    Quanto ao post de hoje, tenho a opinião que dias específicos foram criados pelo comércio, tipo, realmente é preciso mesmo uma data pra vc ficar de chamegos com seu namorado???ou mesmo pra você lembrar que tem uma mãe ou um pai, e que as crianças precisam de brinquedos no dia das crianças?,tipica conversinha de rabugenta neh,,rsrsrs.
    Namastê!!!

  • Legal, Alexandre!

    E tem outra coisa… a maioria das pessoas pensa [leia-se tias chatas] que é uma obrigação namorar, que você precisa sair pra “arranjar” um namorado, como se fosse assim! Pior é o termo “arranjar”. A gente não “arranja” nada… o amor vem ao nosso encontro, simplesmente acontece, quase sempre quando a gente menos espera, não é mesmo? =)

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer