Hipóteses? Ahh não!

Olá!

Eu estou afim de um ficante, só que acho que não vou conseguir transformá-lo em um namorado. Estou realmente gostando dele. Nos conhecemos desde criança. Moramos na mesma cidade ate os 16 anos, só éramos colegas, ate que me mudei pra outra cidade e a gente começou a se falava por carta e e-mail, mais do que quando morávamos perto e estudávamos juntos, nada demais só paqueras sem futuro (ele me paquerava pra não perder a jeito e eu dava um moralzinho só por vaidade). Depois de alguns anos (4 anos) nos encontramos quando ele veio a minha cidade a passeio, ele já tinha ate se mudado pra uma outra cidade pra estudar, e ficamos. Ate aqui ele não significava nada mais que um amigo.

Trocamos msn e desse dia em diante sempre ficávamos paquerando e planejando nos vermos de novo quando desse, só diminuímos o ritmo e o jeito de conversar quando começamos a namorar outras pessoas (então só falávamos da família, dos estudos, de problemas) essas conversar pelo MSN durou uns 3 anos. Só que a 5 meses terminamos os nossos namoros e voltamos a falarmos de ficarmos juntos quando desse, brincávamos que seriamos amantes, eu dava moral pq era divertido e não acreditava que podíamos nos ver de novo, afinal moramos em cidades bem distantes,  em falar nos nossos trabalhos ocupam muito o nosso tempo. Só que a programação das minhas ferias mudou completamente na ultima hora, e uma serie de fatores me levou a ter uma única opção: Ir pra cidade onde ele estava, a convite dele. Foram os 3 dias mais legais que tive, ficamos juntos em uma cidade turística próxima a que ele morava, ele foi atencioso, legal e divertido como sempre.

Quando voltei, senti uma falta enorme dele, continuamos a nos falar pelo msn (praticamente todo dia, e é sempre ele que puxa assunto), falamos sobre tudo mais o assunto que domina é só sexo, porque eu e ele ainda insistíamos no assunto que seremos amantes ate encontrarmos novos namorados.No começo eu só queria isso mesmo; alguém legal pra conversar vez ou outra e que quando desse a gente ficava, mais agora não quero só isso. Mais não tenho coragem de dizer isso. E ate porque eu sei que ele é muito racional e com essa distancia toda que tem entre a gente, e no emprego dele ele tem a necessidade de viajar muito, ele pode ficar meses em um lugar ou ate anos em outro. Acho que seria meio difícil nos tornamos namorados e nos conhecermos de verdade por conta disso.

Queria saber o que faço? Porque tem uma semana e meia que cheguei de ferias e ele ta querendo que eu vá ate a cidade que crescemos pra nos vermos, tentei ate dizer que não poderia ir mais ele disse que se eu não for ele vem ate a cidade que moro. To louca pra vê-lo novamente, só que tenho medo de ficar mais apaixonada. E eu acho que ele não quer nada serio comigo, pelo menos é o que a gente demonstra (isso mesmo eu também demonstro que não quero nada serio). Acho-o muito sincero e gente boa, creio que se ele quisesse algo mais serio teria dito. Se ele morasse aqui ate que tentaria conquista-lo mais com toda essa distancia acho que não adianta insistir nisso, o que acha?


mda banner 2

Olá C.,

Confesso que apoiei o queixo sobre as mãos ao ler a sua história. Me deixou muito uma sensação de um sentimento verdadeiro que ocorre entre vocês dois. Uma história sem pressa, sem precipitações, que simplesmente foi acontecendo. Essa fluidez me traz muito uma questão do respeito ao tempo e ao percurso que as vida vai tomando de acordo com as nossas escolhas. E no caso, de acordo com a sua e a dele. Nesse sentido, podemos até pensar na vida como dividida em tempos.

Tempos de chorar, tempos de sentir-se só, tempos de refletir, tempos de idealizar, tempos de sonhar, tempos de concretizar, tempos de imaginar, tempos de querer, desejar, gritar, silenciar. Vamos compondo nossas melodias da vida no compasso dos tempos subjetivos das nossas vivências e eu percebo que o tempo de realizar acontece, quando justamente sabemos equilibrar o nosso querer com a nossa realidade.

Pelo que você nos conta, é nítido que já existe uma história entre vocês dois, mas percebo que você já esta apaixonada o suficiente, mas ao mesmo tempo querendo uma tal “confirmação” sobre esse sentimento. Mas que confirmação? Está mais do que na cara que vocês se gostam, que há um respeito com relação ao tempo de cada um e que até o sexo parece ter sintonia, LOGOOOOO, o que há de se fazer com isso? Se você tem dúvidas sobre o que ele sente, não fique perdendo tempo com hipóteses, deixe isso para pesquisadores como eu…rs…. não importando se ele é mais racional ou não. Importante é você ser você.  E você disse que tentaria conquista-lo se ele morrasse ai? Menina do céu, ele disse que vem até você para te ver caso você não consiga fazer isso, agora me diz. Quem faria isso se não estivesse minimamente conquistado por outra pessoa? Ai ai ai viu, para de mandar e-mail para o CM, (rs brincadeirinha) e junta a fome com a vontade de comer.

Você está louca para vê-lo ? Ele também está disposto a isso? Olha que só leio outro email seu se tiver mais detalhes do desenrolar dessa história hein, rs. Agora falando da questão do trabalho, a partir do momento que houver algo mais sério, é apenas uma questão de entrar em um acordo e isso vocês tem que fazer juntos.

Carpe Diem.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

2 comentários No Hipóteses? Ahh não!

  • fernanda da silva moraes

    dr neuronio adora vc e sua dicas me ajudam bastante vc e demais e entende as mulheres mais tou triste pois vc nao me respondeu oq lhe perguntei e nem me ajudou meu nome e fernanda me responda por favor preciso da sua ajuda. fernanda da silva moraes

  • Menina assim embaixo!Ele é que nem vc,não demonstra nada sério..mas está apaixonadãooooooo 😀 vai fundo!Abre seu coração cai pro abraço..rsrs

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.