Homem romântico?

Há quem diga que não existe mais homem romântico. Há quem se indague todo dia só para talvez ter a surpresa de que isso não seja verdade. A leitora do mês havia me perguntado isso e prontamente disse que existe sim, mas que talvez, na hora da conquista isso não tem sido algo que tenha chamado muito a atenção das mulheres.

Para quem ainda tem sérias dúvidas sobre a existência dessa espécie, ai vai um vídeo que já teve mais de 200 mil visualizações e que pode inspirar muita gente à não perder as esperanças em ter alguém legal na vida, que seja um amor de verdade.

É claro que não conhecemos a rotina desse casal, muita gente fala que casal quando cai na rotina a relação esfria e fica algo morno e sem graça, mas a questão não é que cai na rotina, rotina todos temos, o que deve estar em pauta é: O que fazemos com a nossa rotina? As possibilidades são “n”. É fato que casamentos se desfazem, e muito. Mas casar não é determinar algo para sempre, mas pode ser algo para a vida toda sim. Querer algo belo para sempre é o sonho de muitos seres humanos e esse sonho é projetado na vida alheia de modo que se ela não responde à isso, tristeza e decepção são o resultado. Existem homens sim que desejam se casar e que esse casamento seja para sempre. Isso não é uma questão do homem ou da mulher, mas de ambos, que agora, além do “Eu” e “Tu”, formam a palavra “nós”. Se o casal ai do vídeo se dará bem no casamento não dá para saber, mas uma coisa é certa, ao que parece estão começando da melhor maneira, com amor…

obs.: Nos vídeos relacionados tem muitos outros com o mesmo tipo de situação e tema. Inspirem-se.

mda banner 2

Um bom fim de semana!

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

13 comentários No Homem romântico?

  • Mas um macho alfa quando se apaixona não pode continuar sendo um macho alfa? Ou passa a ser uma macho beta?

  • Hummmmmmmmmm…o bom deve ser ver um macho alfa se transformando em um homem completamente apaixonado hem!!!!! Ai sim 🙂

  • Muito bom Evandro. Mas percebe que o que você disse não caracteriza o ato do vídeo como ridículo ? Dar flores ou fazer o que o cara fez é só uma questão de método e isso é algo pessoal. Você poderia não fazer isso de forma alguma, mas no caso em questão, ao invés de dar flores, ele quis fazer diferente, ainda mais porque se tratava de um pedido de casamento e não uma situação corriqueira do dia a dia em que ele gostaria de colorir na relação.
    O que você fala sobre o macho alfa é bem pertinente, porque no final das contas o que importa mesmo é a boa convivência e isso só será possível com alguém que tenha a proposta para tal. Se o relacionamento do cara ai do vídeo vai pra frente ou não, eu mesmo disse que é incerto e na verdade não é questão que vai para frente.
    Todos os relacionamentos duram o tempo que tem que durar, as pessoas tem dificuldade em reconhecer e conversar sobre isso porque é claro, remete à elas pensarem sobre sua posição dentro da relação, a posição do outro, os motivos de uma possível separação, idealizações, sonhos, lidarem com frustrações e por ai vai.
    Mas até o macho alfa tem seu papel, de proporcionar uma experiência X que vai durar um tempo Y e causar o prazer Z. Há quem prefira viver apenas assim, nesse pingado eterno e há quem prefira mudar de idéia no meio do caminho e buscar algo mais sólido…
    É a vida….e nessa estrada existem encontros e desencontros…Até mais!!

  • Evandro Hering

    Olá pessoal!
    Imaginei que causaria esse pavor realmente. Até mais para ser sincero.
    Respondendo ao Márcio:

    Ser romântico é – não só dizer para sua mulher o quando ela é LINDA, mas faze-la SENTIR isso; preparar um delicioso café da manhã todos os dias se é você que sai depois para o trabalho; leva-la para jantar não só em datas comemorativas; dar valor a tudo que diz respeito a vida de sua companheira; RESPEITA-LA acima de tudo.

    Ser patético é – preparar uma encenação, achar que você está fazendo algo MARAVILHOSO, sendo que dar flores é algo tão RARO que sua mulher chega a estranhar, e que se declarar é tá difícil que precisa de ajuda para faze-lo.

    Vocês mulheres que estão se envolvendo com homens de TÃO BAIXA QUALIDADE que não sabem mais oque é um homem de verdade.

    Oque eu mais vejo são mulheres afirmando que “homens carinhosos” são tudo que elas queriam na vida… mas se DERRETEM quando cruzam por um “macho alfa”. O homem carinhoso tem bem o esteriótipo contrário do macho alfa… ele é mais tímido, retraído, e constantemente é o grande amiguxo da mulherada. Sempre fica para escanteio, ombro amigo para chorar, e fora de cogitação para se relacionar.

    Ai então, após anos de relacionamentos “incertos” a mulher se vê sozinha… velha… e carente. Então bate aquele pavor…. MEU DEUS! VOU VIRAR TITIA!

    Fica por ai… em supermercados… shopings… cinemas… pescando um pretendente interessante… que possa dar aquele colo que ela tanto sente falta… é ou não é assim????

    Gente, o video não deixa de ser bacana. Mas infelizmente o relacionamento deles não vai muito longe não. E o cara vai se achar ridículo no final.

    Deixo uma pergunta:
    Hoje, se você não é feliz em um relacionamento oque você faz?

    Abraço a todos!

  • Puxa vida Evandro…dessa vez vc me decepcionou estava indo tão bem!!!
    Fala sério vc tem vergonha de que? Vergonha de demonstrar seus sentimentos? Vc tem medo de que? Medo de ser esmagado depois que uma mulher souber que vc está louco por ela? Olha só ser carinhoso é o mínimo que uma mulher pode esperar do homem que diz que a ama.
    beijuss da sara 😉

  • Cada um com sua opinião! Mas eu como MULHER, não considero o comentário acima.
    De várias coisas tenho absoluta certeza: uma pessoa que faz uma demostração de carinho não importando como, não é PATÉTICA e sim está sendo carinhosa, afetuosa com quem ama.
    Não sou uma pessoa egoísta de forma alguma, não espero só do homem, pois faço qualquer coisa pra demostrar o quanto amo uma pessoa também.
    HUMILHAÇÃO? Quem humilha quem? Alguém o obrigou a fazer?
    Um ato de AMOR é HUMILHANTE para quem o faz?
    SACRIFÍCIO? Não vejo o porquê da palavra! Como se todos os homens pobres coitados tivessem que se “sacrificar” dessa maneira para nós mulheres narcisistas só assim valorizarmos… ahhh por favor…

    Para mim saudável é isso: um fazendo o outro feliz com respeito!
    Amor e Romance sempre bem-vindos nos dias de hoje e sempre!
    Fora o que o Márcio escreveu, totalmente certo em tudo!

  • Olá Evandro, o seu questionamento é importante, no entanto talvez seria interessante que você definisse o que seria ser Romântico,Patético, Humilhação e relacionamento saudável e não saudável para termos parâmetros sobre do que exatamente você está falando para enfim enriquecermos os comentários.
    Penso que se alguém faz algo para outra pessoa com uma conotação de sinceridade, espontaneidade e com o objetivo de demonstrar algo bom, por que isso haveria de ser indigno de ser considerado “maravilhoso” se o método utilizado foi criativo, bem articulado e que evoca pensamentos e sentimentos bons de uma história vivida a dois?
    E justamente “em épocas em que a relações afetivas estão cada vez mais banalizadas” por que esse feito haveria de ser cômico e não importante uma vez que fortalece o relacionamento e marca a vida de uma pessoa de modo positivo? Até mais!

  • Evandro Hering

    E ai galerinha!
    Bem… oque vou escrever aqui vai de encontro com o propósito do post… e talvez do blog por completo. Mas acho que vale a pena apresentar meu ponto de vista e coloca-lo em “discussão”.
    Se vocês se emocionaram com o vídeo foi simplesmente pelo contexto da obra (música + encenação) e pela fragilidade emocional que se encontravam no momento que assistiam-no.
    Vocês acham que um homem assim é “ROMÂNTICO”???
    Eu acho que ele é PATÉTICO.
    Se existirem, com certeza são RARÍSSIMAS mulheres que tenham feito algo semelhante para seu pretendente. Mas isso também não vem ao caso.
    Fato é que considero atitudes assim um APELO e muita HUMILHAÇÃO.
    Quem falou que uma DEMONSTRAÇÃO de AMOR tem mais valor quando envolver um sacrifício da outra parte? Não podemos ter uma relação saudável não?
    Fico triste ao saber que mulheres possam considerar atitudes assim “MARAVILHOSAS”… pq só prova o quão egoístas são.
    Em uma época em que as relações afetivas estão sendo cada vez mais banalizadas, feitos como deste homem são mais cômicos ainda.

    Um abraço Meninas e Rapazes!

  • Lindooooo

  • Ah…E como seríamos mais felizes!
    Os homens podiam ver um pouquinho mais desse lado romântico de alguns e experimentarem. Vão ver como seriam retribuídos.

  • Se todos os homens soubessem exatamente isso seriamos os dois “homens e mulheres” muito mais felizes.
    beijuss da sara 😉

  • Só postei porque também me emocionei….por mais que a vida seja dura e que a rigidez das formalidades sociais e papéis que a sociedade impõe nos tornem mais “secos”, eu ainda aposto na simplicidade de certas coisas que não devem morrer nunca…

  • Nossa Marcio, ñ sei o que é, mas me encheu os olhos e chorei..Estou sensivel demais..q lindo o vídeo. Que mulher ñ gostaria de uma declaração assim, e um pedido de casamento tão intenso? Maravilhoso!
    Mas são poucos esses homens e como fazem falta.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.