Homem também sofre

 

Imagem retirada de: http://meninasmodernasjm.blogspot.com/2010/12/homem-tambem-sofre.html

Post pedido pela leitora do mês.

Homem também sofre

Assumir uma família nos dias de hoje não é fácil, apesar de muitas mulheres ousarem a assumir esse papel: ele é do homem! Existem homens canalhas, mas como toda regra tem a sua exceção, existem também homens que são maravilhosos e que não fogem da sua responsabilidade de cabeça do lar. Geralmente quando o homem é muito bonzinho, é justamente nesse momento que algumas mulheres botam para quebrar! Baseado nessa linha de pensamento que é uma realidade, podemos afirmar que: homem também sofre! Imagina uma mulher que reclama por tudo e por nada, ou então aquela que vive querendo tudo o que sai de novidade no mercado, ou então aquela que sem trabalhar gasta rios de dinheiro com compras fúteis… Meu Deus quanta coisa na cabeça de uma única pessoa que assumiu a parte que lhe cabe, ou seja, a responsabilidade de cabeça do lar. A verdade é que os homens também sofrem: por amor, pela dor, decepções, alegrias, tristezas, frustrações, enfim seja lá o que for a mais pura verdade é que dentro de um homem existe um coração que também chora e se sensibiliza com as situações da vida.

Você que se relaciona com um homem e tem a noção do quanto erra para com ele, reveja a sua maneira de se relacionar com ele, pois um dia você poderá – e irá – perde-lo. Quando isso acontecer não vale a pena se arrepender, ou ainda que você se arrependa, uma volta pode não acontecer! Não desconsidere o fato de que um homem também sofre. Então cuide bem do seu amor, antes que seja tarde demais. Se ele te deixar, creia que no fundo no fundo: um homem também sofre!

mda banner 2

Thiago Torre Forte

[email protected]

 

Siga o nosso twitter: @cerebromasc

 


Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

4 comentários No Homem também sofre

  • naooooooooooooooooo

  • Concordo com a Sara e a Lidy e digo mais que os homens agem dessa forma (frios..)porque eles tem medo da nova mulher que surgiu nos dias de hoje rs.Geralmente homem odeia uma mulher que sempre reclama da vida,talvez eles sofram porque não entendem quando estamos na TPM…Não é que mulher não gosta de homens certinhos,nós gostamos..o que odiamos são homens que não possui nenhuma atitude!

    bjos

  • Lidy Marins

    Gostei deste post Thiago muitas pessoas não pensam por este lado!

    Eu acredito que existem muitos homens galinhas e tudo mais, mas posso confirmar que o amor e a paciência podem mudá-lo e também que atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher! Acredito que a mulher sábia edifica um lar e transforma um homem desde que eles estejam em sintonia é claro. Às vezes nós mulheres confundimos as coisas, penso que o Homem deve ser o cabeça do lar sempre, assim como Deus os designou, no entanto, as mulheres vêm tomando esta posição cada vez mais desrespeitando e desvalorizando o papel do homem e nisso acaba virando tudo de ponta cabeça.
    Creio que se cada um assumir seu papel com amor e paciencia não vai ficar sobrecarregado pra ninguém.
    Beijinhos.

  • O problema é que geralmente o homem não verbaliza esse sentimento. E acaba fazendo bobagens, tentam sanar esse sofrimento criando outro sofrimento, culpam a companheira pelas atitudes erradas que tomam. É raro o homem que assume o que está sentindo, tem medo de serem rotulados como fracos. Por isso nós mulheres temos tanta dificuldade para acreditar no sofrimento masculino
    beijuss 🙁

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.