Vou tentar resumir minha história, quando estava saindo de um relacionamento e sofrendo muito, conheci uma mulher hetero que se tornou muito minha amiga, mas por conta de nosso convívio pela internet diário, acabamos nos envolvendo. Durante algum tempo rolou um joguinho de sedução e começamos a marcar um encontro, mas antes que isso acontecesse, ela começou a se envolver com alguns homens, mentir algumas vezes pra não me contar. Isso foi tornando nosso convívio pesado, cheio de brigas, desconfiança embora ela negasse o envolvimento que havia anteriormente.
Acontece que sempre que as aventuras dela se frustravam ela grudava de novo, ficava horas comigo no telefone, pedia minha atenção. Até que ela conhecesse outra pessoa. Nesse meio tempo, embora ela negasse qualquer possibilidade, nos encontramos e em mais de uma situação acabou rolando, foi bom, tivemos alguns dias intensos. Mas logo que voltava à minha cidade ela negava qualquer coisa e voltava a tentar me afastar ou procurar alguém. Quando eu dizia que não conseguiria conviver com isso, e tentava me afastar ela não deixava, grudava novamente e sossegava. Logo surgia uma nova aventura, e assim foi.
Até que agora, ela se interessou por um cara casado, e aparentemente está disposta a abrir mão da minha companhia pra viver isso. Está hostil. Por horas balança quando digo que vou me afastar, mas no geral, não se deixa abalar com essa possibilidade. Como se me deixasse à mão para quando essa história afundar. O que faço?
Sinto em tudo isso um problema de auto-aceitação, uma tentativa desesperada de encontrar alguém que supra tudo o que dou, mas enquanto isso não acontecer não quer se desfazer de mim? Será que há algum envolvimento da parte dela ou estou tentando me enganar?
Olá A.,
Eu sinto em tudo isso um grande problema pra você isso sim. Entendo que você, por gostar da pessoa, tenta até compreendê-la nas suas falhas e limitações, se existisse um relacionamento sério isso até seria viável, mas o que acontece é toda uma situação que além de você ficar em segundo plano, ou até terceiro ainda está sendo usada como estepe. Por favor hein, vamos colocar um pouco de amor próprio e dignidade em você.
Dias intensos não preenchem relacionamento, preenchem um dia, algumas horas, mas dar estrutura, confiança, respeito e lealdade são coisas que não se conquistam e nem se mantêm dessa maneira, a não ser que ambas estejam bem a vontade ao ponto de lidarem bem com um relacionamento totalmente aberto, ai é outra história, mas até nesse tipo de relacionamento existem regras, uma ética e confiança da parte de ambos sobre como as coisas acontecem.
Você não tem que dizer que irá se afastar para ver se ela faz algo ou se vai mudar de postura, você já viu que essa estratégia não funciona e onde fica você nisso tudo? O que você quer? Acho que é por isso que nos procurou, por conta justamente de ter perdido a referência do que pode ser bom para você e para chegar até aqui é nítido que esse relacionamento não tem lhe causado bem. Se ela quer viver aventuras, que viva, mas não leve você junto para essa coisa toda porque não lhe faz bem. E você não é responsável em preencher nada na vida dela. Quando tentamos preencher algum buraco na existência de quem está com a gente para que essa pessoa não se sinta mal, declaramos nossa sentença de ter que responder ao que a pessoa espera da gente, isso tira nossa identidade, porque se fazemos algo que não está “de acordo” com isso, seremos julgados pelo outro, tachados de “errados” e ai são ofensas, magoas e mal estar.
Você percebe que toda essa situação independe da opção sexual? É mais uma postura frente a um relacionamento do que o fato dela ser hetero ou não. Aliás, se você tem um relacionamento com ela e ela se envolve com homens e ainda casado??? (olha nem comentei desse problemão) na verdade então ela é bissexual, bom, mas isso não vem ao caso.
Sinceramente? Cuide-se e procure o que lhe faz feliz, o que lhe dá prazer.
Até mais!!
Márcio Oliveira
[email protected]
Meu Blog: As Palavras
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
7 comentários No Homo e hetero, isso tem a ver?
Relacionamentos homo e heteros, são homólogos, não existem diferenças, acho que posso responder o que disse pra uma amiga, uma vez em que o carinha que ela se relacionava, tinha esse mesmo comportamento.
Acho que esse é o típico caso “mulher estepe”, sempre precisamos de um pneus extra na hora do aperto né?? ela só te procura quando está na fossa, num caga e nem sai da moita, vê em você o refugio nos momentos solitários, se tu gostar de ser capacho, continue assim, mas se quer realmente um conselho pula fora dessa roubada, acho que nem ela sabe oq quer direito.
Namastê *-*
Eu realmente não sei o que dizer!
Confesso que algumas coisas me deixam sem palavras.
Eu gostaria muito de levar a essa leitora palavras de ânimo, mas sinto que nesse caso a única pessoa que pode trazer a ela um pouco de paz e amor nesse momento é Jesus.
Beijuss da sara 🙂
Cuide-se querida!
O que tem neste caso não é heterosexualidade ou bissexualidade, mas desamor e desrespeito, e sobre esse pilar nada de bom se constrói… Sai dessa e procure aquela pessoa que saberá receber o que tens a dar…
Eu vejo tanta angústia e sofrimento nesse texto…
Cara Leitora, se afaste o quanto antes disso,
se liberte dessa pessoa que só te faz sofrer e vá
buscar a sua felicidade!
Boa sorte!
OPS>>>
…ser homo ou hetero nesse CASO não é importante…
sorry..
Realmente isso não te a ver…. ser homo ou hetero nesse não é importante..o importante uma pessoa se anular em função da outra aqui..isso não é legal…Vai passar o tempo e vc vai ver que não valeu a pena não..Que por mais que vc se modificou pelo outro.. não te acrescentou em nada… Nada mesmo..pelo contrário..vc estará cada dia mais frustrada…Assim como eu fiquei durante anos..desistindo dos meus sonhos… sonhando os sonhos de outro.. não mesmo..isso te da um vazio..tremendo.. chega um dia vc olha pra traz e vê o que restou de mim?
Pula fora disso enquanto é tempo..
Se vc é hetero ou homo.. como disse o Marcio.. importante é o comprometimento com a relação.. se é que vcs têm uma..
Enfim.. isso vai te deixar cada vez pior.
Saia conheça outras pessoas e olhe mais pra vc..
bjuss
Privacy Overview