Leitora do Mês: Abril

Nossa Leitora do Mês de Abril foi a Tati, que sempre vem nos apoiando com seus comentários. Parabéns!

Nome: Tatiane

Idade: 21 anos

Onde mora: Porto Alegre

Profissão: Estudante de Medicina

mda banner 2

Como conheceu o CM: ihh, faz tempo…procurei por alguma coisa sobre namoro, não lembro bem o que… acho que era sobre como entender mudanças ou algo assim. Às vezes os meninos complicam a nossa vida, porque não falam muito e arrancar palavras é como arrancar dentes!!

O que acha do blog: eu sou apaixonada, haha. Leio todo dia, procuro pensar bastante no que as pessoas escrevem, e tento ajudar também. Tô lendo os livros da Briget Jones, por exemplo, que foram indicados, pra dar minha opinião depois. Acho ótimo que o blog esteja crescendo, expandindo os temas. Isso incentiva a participação de mais gente por mais tempo.

Qual categoria te faz voltar sempre ao Cérebro Masculino: na verdade, é que vocês se interessam em atualizar e responder realmente as dúvidas, de forma séria e coerente, o que difere dos blogs em geral. Vejo blogs de relacionamento por aí que deixam trocentas perguntas postadas sem resposta e as pessoas realmente têm problemas…o CM inteiro me faz voltar.

Deixe um recado para as leitoras: acho que tem muitas meninas que ficam na moita, não querendo comentar… só lendo, de cantinho. Achei muito engraçado quando discordei do Alex e ele se prestou a me responder e tudo mais, foi muito legal. É uma interação que muitas vezes não temos com nossos colegas e amigos, e as dúvidas das pessoas aqui trazem situações que podemos levar pro dia-a-dia, pra melhorar nossos relacionamentos.

Os prêmios:

Escolha do tema de um artigo:

Sobre o passado, como lidar com o passado de quem amamos ou o nosso próprio. o que falar, o que não falar, o que perguntar, como lidar com ex-namoradas, como não repetir erros, sei lá… é difícil encontrar coisa de qualidade na internet sobre isso.

O artigo será publicado em breve.

Consulta via msn com um autor:

Pode ser com o dr., mas se ele não estiver disponível, qualquer um dos meninos é tão bom quanto.

Agendaremos nesta semana ainda.

Pergunta a algum autor:

Doutor, já que é o único ex-traidor assumido, e ficou de nos escrever uma matéria sobre isso que ainda não saiu, eu pergunto:
Por que traía suas namoradas? E por que parou de trair?
Eu lembro que disse que gosta de House, e fanática que sou, ontem refletia sobre a personagem Taub, que depois de muito esforço, não consegue deixar de trair sua esposa, a despeito de todo o sofrimento que ele sabe que isso causa a ela, e de ela já ter descoberto uma vez; deprimente . E então?


Resposta:

Dr. Neurônio: Não existe uma resposta fácil para isso. Acredito ser um conjunto de fatores. Eu era totalmente contra traição, e não enganei as duas primeiras namoradas. No entanto, ao ver que todo mundo ao meu redor traía, e por ter passado por uma decepção grande do meu primeiro amor, fui influenciado e comecei a trair. Eu saía, divertia-me e ficava com outras meninas na balada. Virava as costas e ia embora, não mantinha contato, não queria sair novamente, nada. Com as namoradas que eu mais gostava, sempre confessava. Elas ficavam tristes, mas 15 a 30 minutos depois estava tudo normal, tudo bem. Então, eu cometia um erro e não era punido, não havia consequencias. Eu tinha uma pessoa que amava ao meu lado, e ainda podia sair para farra como se tivesse solteiro. Por que parar?

As traições geralmente ocorriam quando o namoro estava péssimo, a namorada estava enchendo muito ou eu achava que estávamos caminhando para o fim do relacionamento. Quando estava tudo bom, sempre fui fiel.

Eu realmente não me importava com as consequencias, pois nunca perdia a namorada e nem sequer imaginava o quanto uma traição é terrível para a outra pessoa.

Por que parei de trair? Acho que amadureci, cresci. Finalmente vi o quanto uma traição machuca. Não é nem o fato da traição em si, mas da perda de confiança… Você confiar plenamente em alguém, e ser traído é algo devastador. Comecei a perceber que as mulheres são seres humanos (pois é… antes as via como objetos. Triste, mas verdade.), e não se deve causar mal a ninguém, muito menos a quem te ama.  Percebi que, quando passei a me dedicar mais aos relacionamentos, enfrentar os problemas, tentar resolver tudo na conversa (é muito melhor que fugir deles indo pra balada), eu virei mais feliz. Comecei a dormir tranquilo, a não ficar mais receioso quando a namorada me ligava em horários irregulares (antes sempre achava que tinham descoberto alguma coisa), não estava mais causando mal a ninguém e, principalmente, minha mentalidade mudou. Hoje acredito que quando estamos com  uma pessoa, ela deve ser mais que suficiente para você. Se não é, então chegou a hora de acabar. Quando amo alguém,  não existe nenhuma outra mulher pra mim.

Um beijo e continue sempre participando do CM,

Doutor Neurônio

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que teremos o maior prazer em ajudá-la. Dúvidas enviadas via comentários (exceto da autora do e-mail) serão ignoradas.

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

14 comentários No Leitora do Mês: Abril

  • Ebaaaaaaaa Dr!!! Que delíciaaaaa!! Eu já estava pensando nisso há um tempo…

    Mto obgddd!! 😉

  • Grupo criado: adicionem no msn: [email protected]

  • Excelente ideia Andressa.
    Vou criar um grupo do msn para o CM =)

  • Ai Tati é nisso q eu estava pensando sabia?? Os meninos bem que poderiam fazer um espaço pra gente “papear” nao é vdd? Afinal, nós somos mulheres e eu particularmente adoooro falar!! rsrs

    Que invejaaaaa, q inveja, q invejaaaaaaaaaaa!! [inveja boa, nao é má nao rs]. Eu lembro do Ulisses qdo ele entrou no blog, meu objetivo é um por um dos meninos conforme chegaram, tomara q um dia eu ganhe de novo!! O Ulisses é demaaaaaais não é, Tati?? Eu tenho dele a exata impressão que você teve… Simpático, calmo, que escuta… Aiii, um homem que escuta é um sonhoooo!!!! Parece até surreal, não parece?? rss

    Tá se sentindo renovada dps da conversa não está?? Tipo… “Nossa, me abriu um novo horizonte”. (L)(L)(L) amo amo amo amooooooooooooooo o CM e td o q tem nele!! q super incríveeel, foi encontrar o blog!!! ^♥^ haha


  • conversei com o Ulisses,
    meninas, sugiro que façam uma batalha de gladiadorAs para o próximo mês porque É TUDO DE BOM!
    ele é super simpático, nos aguenta falando sem parar (escrevendo, no caso), e ainda consegue não se perder no meio daquela confusão!
    (formal, escrevendo, espero que ele não fale daquela forma, hehe)
    (incomodei ele com isso 😉 )

    Ulisses
    outro beijo, obrigada por tudo de novo!
    e pelo teu tempo.

  • eu tento
    mas eu descobri que tudo tem um limite.
    tem horas que vc tem que mostrar que isso não está te agradando e que se ele continuar está te magoando, e aí é escolha dele o que é mais importante.
    eu faço isso hoje em dia
    cansei de bancar a paciente.
    eu digo: isso me incomoda e me magoa, a escolha de fazer ou não é sua, mas eu não quero.

    daí o problema não é meu.
    se a criatura me mente, é fim de jogo. não lido bem com mentiras, posso engolir sapos com unhas, mas que eu saiba o que são.
    prefiro saber com que estou lidando, além do que, a gente não é burra, né? se se engana é por que quer…

    ps. isso virou um chat…
    😉

  • Nãoooo! E quer coisa MAIS torturante do q vc manter o nível enqto o passado se mete no presente?? Bem na sua frente!!
    E qdo. o infeliz ainda trata bem a baranga?? “São só velhos tempos, querida. Não precisa ter ciúmes” Ahhhh não, eu quero morrer com essas coisas!! Tem que tratar bem mas ser MUITOOO indiferente pq senão o passado se fixa ali do ladinhooo e nem milagre consegue tirar! Vai me irritando d uma maneira, mas d uma maneiraaaa q eu preciso apelar para as minhas amigas para elas me darem aquele apoiooo pra q eu não desça o nível…
    Pq eu tenho classe mas eu tenho o sangue mto quente tb, aí não é uma combinação mto boa hahahahahaha
    c é calma, Tati? c tem paciencia com essas coisas? rs

  • ainda mais quando não avisaram pro passado que ele já passou e ele não se deu conta, haha
    xD

    ou o passado que quer virar presente de novo.

    uma vez li que: se é passado é porque você é o presente.
    Mas não é bem assim, senão não tinha tanta gente na comunidade do orkut “amores mal resolvidos”

  • Tati, eu tenho dificuldade com o passado tb. Tem “uns” que é ainda maiiis dificil de ser tolerado… Ainda mais qdo vc não engoleee a fulana!! Ôoooo sofrimento q é!!! Dá até vtd d mandar o cara ir passear, pra acabar d uma vez com os aborrecimentos. rs

  • Andressa, vc que é uma fofa! obrigada!
    passado é complicado mesmo, acho que todo mundo já não soube o que fazer com isso, pelo menos uma vez, hehe.

  • Tatiiii, vc tem covinhas na bochecha, q lindooo! Acho super lindo!! [tá, foi um comentario desnecessário, desculpa :$ rs]
    Que bommmm q foi vc!! Merece mto mto mtoooo
    E vc ainda estuda medicina, que legaaaal! Deve ser super complicado…
    Parabéns, parabéns, parabéeeeeeens!!
    E o tema q vc escolheu é super interessante mesmo!! Para lidar com o passado alheio tem q ter diplomaciaaaa! Pq senão vc quebra tudo… rsrs

  • Tati:

    Respondendo a: “Achei essa parte bonita e verdadeira, mas o ser humano é insatisfeito em sua essência.

    Prefiro “o ser humano é o que quiser ser”. A mente é nossa e temos total controle sobre ela. 😉

  • “Comecei a dormir tranquilo, a não ficar mais receioso quando a namorada me ligava em horários irregulares (antes sempre achava que tinham descoberto alguma coisa),”
    ri disso. deve ser ruim mesmo.

    “Hoje acredito que quando estamos com uma pessoa, ela deve ser mais que suficiente para você. Se não é, então chegou a hora de acabar. Quando amo alguém, não existe nenhuma outra mulher pra mim.” Achei essa parte bonita e verdadeira, mas o ser humano é insatisfeito em sua essência.

    Adorei a sua resposta.
    Direta e sincera como sempre.
    Temos um encontro essa semana…
    😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.