LEITORA DO MÊS DE JULHO

arquivo pessoal

Todo mês, a leitora que mais participa do blog é escolhida como a Leitora do Mês.

A vencedora recebe os prêmios:
-Uma entrevista básica por e-mail;
-Uma pergunta da leitora endereçada a um dos membros do CM;
-Poderá escolher entre alguns temas para a próxima matéria feita por algum dos colunistas do CM.
-Conversa com um dos autores do blog (o CM escolherá o autor).
-Um livro no estilo de sua preferência.
Sempre estamos incluindo mais prêmios. A Leitora do Mês de Março de 2011 foi a: Danizinha

Segue a entrevista:
Nome: Daniela

Idade: 35

mda banner 2

Onde mora: Criciúma/SC

Profissão: Financeira

Como Conheceu o CM: Vasculhando a Internet…num dia daqueles!

O que acha do blog: Maravilhoso, criativo, bem humorado, estimulante, esclarecedor!!!!

Qual categoria te faz voltar sempre ao Cérebro Masculino: Todas!!!…mas adoro Conselhos

Deixe um recado para as leitoras: Todas nós podemos aprender muito aqui!Compartilhando experiências e opiniões!!! Um beijo pra todas e até a próxima!!!

Minha pergunta para o Marcio: Porque grande maioria dos homens tem na ponta da língua a frase:

“Tenho medo de me envolver”?

Olha, não sei bem se os homens têm isso bem na ponta da língua. Pelo menos não exatamente como você colocou, eu acho que muitos até demonstram isso, mas não tão exato e verbalmente assim. Pelas histórias que já recebi aqui e juntando isso com relatos de amigas e reclamações vistas em outros lugares, muitos homens demonstram terem medo de se envolver de fato. Abaixo segue uma lista que com certeza pode ser complementada nos comentários sobre algumas coisas que eles fazem quando não dizem isso.

  • Dão perdidos: diz que vai a algum compromisso com você e desaparece. Desconversa quando o assunto é relacionamento sério;
  • São descompromissados; (adoram dizer, frente a uma possibilidade de um encontro: Ah, a gente vê depois.
  • Não atendem quando você liga; Não retornam tão cedo quando você liga;
  • Evita encontros que tenham conotação de algo para o casal como cineminha, aniversário em família, aniversário de amigos (as) dela;
  • Na transa deixam claro que o corpo é que está falando mais alto e que dormir de conchinha é uma possibilidade praticamente nula;
  • Tecem poucos elogios sobre a parceira procurando não provocar encantamentos por sua gentileza (pouco praticada por muitos inclusive).

Já deu para ter uma boa noção que o medo de se envolver está além das palavras, mas quando falamos em medo isso pode estar ligado ao fato do homem não conseguir lidar com um relacionamento sério, a ponto de não ter a mínima responsabilidade sobre isso. Também podemos pensar que ele não necessariamente tem medo, mas recusa-se a abrir mão do que é ofertado por ai.

As relações estão muito voláteis, casais vem e vão, pessoas vem e vão em nossas vidas com um a velocidade e praticidade incrível como lasanha feita no microondas. Com isso a oferta de ficadas e sexo fácil por uma noite acabam sendo atrativos que tem destaque na vida não somente dos homens, mas das mulheres também (em menor proporção talvez).

A mulher hoje demonstra mais o que quer e como quer as coisas, e aquele que não conseguir chegar ao menos perto disso é facilmente descartado. Os homens têm medo disso também, de não serem suficientemente bons e é mais fácil cair fora do que tentar encarar a mulher frente a frente. Mas eles pecam quando tentam justamente serem os melhores, mas os melhores APENAS do seu ponto de vista egoísta, ou seja, não se preocupa com o que a mulher pensa porque seus dramas pessoais parecem tomar todo espaço.

Na cama não prestam atenção como deve desenrolar o clima. Acham que tudo se resume a enfiar o pênis nos buracos que vêem pela frente, usar as mãos como britadeira e a língua com movimentos de bateria de escola de samba que o resultado certamente será um sexo gostoso. Hein? Mas pra quem?
Pergunto eu. E ai se a mulher se queixa ela que é insatisfeita e o importante é que ele fez o seu papel. Infelizmente nesse sentido eles não conseguem lidar com sua própria intimidade ao ponto de, na transa, terem o mínimo de sensibilidade para pensar nela como uma troca, ao invés de apenas um meio de receber prazer, afinal de contas sexo estamos falando de sexo a dois não é mesmo?

No que tange ao relacionamento posso dizer que esse tal medo poderia ser traduzido como não tenho saco para algo a dois. Grande investimento, precisa de paciência, a mulher pode encher o saco demais, vai tirar minha privacidade, me dar dor de cabeça com ciúme besta e por ai vai.

Convenhamos que são idéias enraizadas e até machistas que os homens tem que acreditar para simplesmente dizer que não querem relacionar-se. Ah, com desculpas assim fica fácil preferir a cerveja, o futebol e os amigos. O fato é que entra ai uma questão de experimentar e fazer-se a pergunta, por que não tentar? Mas cabe a resposta à liberdade de escolha de cada um.

Até mais!

Minha sugestão de tema: Maneiras inteligentes de manter um relacionamento

Em breve teremos seu texto publicado.

Qual estilo de livro prefere? Drama

 Sara Mel escolherá e enviará um livro para a sua casa no estilo preferido.

Conversa com um dos autores: Envie e-mail para [email protected] para agendá-la.

Parabéns e continue participando. Lembrando que a leitora do mês é sempre quem comenta mais durante o mês anterior.

Sara Mel

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

http://textosdasara.blogspot.com/

Os comentários podem ser feitos no final do post. Beijuss

Siga o CM nas redes sociais: Clique AQUI!


Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

7 comentários No LEITORA DO MÊS DE JULHO

  • Daniii!!!! Parabéns!!!!

  • Eh Marcio tudo isso eh verdade neh…
    Pessoas vêm e vão de nossas vidas…algumas chegam através de uma brincadeira.. depois de um email…vao indo …e vira presença viva.. num encontro que vc quando vê já esta acontecendo e se tornando algo mais… te levando a caminhos que vc mesma nao sabe onde e como tudo se resolverá.. mas que isso irá acontecer…
    têm alguns homens que jamais ficariam num pub conversando… namorando uma mulher com os olhos… apenas… sem saber ao certo de tudo como acontecerá… sentir apenas o xero pra ver se a quimica rola e ainda assim quer um cinema..uma volta no calçadão..um dog …quer dormir de conchinha depois de fazer um amor gostoso, de uma troca nao apenas de fluidos… mas de maos juntas …bocas.. corpos e porque nao dizer que vc leu todo o corpo fora e principalmente dentro dele, quando vc para ainda ofegante e apenas fica num espaço contemplando ele..sem dizer nada…e recomeça tudo…isso nao tem cartilha que descreva…é sintonia… pura!
    O homem sem comprometimento apenas realmente nao te ouve… nao te olha… nao espera… nao te admira(isso nunca mesmo)…nao te olha na verdade…
    tem mais esses sintomas…todos e muito mais
    só aumentando um pouco a lista.. rsrs
    bjusss

  • Dani, parabéns…
    Márcio perfeito…mas uma coisa aprendi, rsrsrs antes que o homem diga a tal frase, DIGO EU, isso os deixam surpreendidos, perdidos…então fico observando as reações. Beijos a todos!

  • Parabéns Dani.
    Márcio disse tudo.. excelente resposta!
    bjos

  • Parabéns Dani… 🙂

  • Dani, adorei a pergunta!!!
    E Márcio… perfeito em sua resposta, como sempre!

    bjus 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.