LEITORA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2011

arquivo pessoal

Todo mês, a leitora que mais participa do blog é escolhida como a Leitora do Mês.

A vencedora recebe os prêmios:
-Uma entrevista básica por e-mail;
-Uma pergunta da leitora endereçada a um dos membros do CM;
-Poderá escolher entre alguns temas para a próxima matéria feita por algum dos colunistas do CM.
-Um e-book oferecido pelo autor Marcos Tegon
-Um livro no estilo de sua preferência.
Sempre estamos incluindo mais prêmios. A Leitora do Mês de Outubro de 2011 foi a: Bruna

Segue a entrevista:
Nome: Bruna Farias

Idade: 33

mda banner 2

Onde mora: Curitiba

Profissão: Analista de Licitação

Como Conheceu o CM: Através do Google, pesquisava diferenças entre homens x mulheres

O que acha do blog: Sou viciada nesse Blog. Comecei vendo alguns posts que achei bacana, depois resolvi me inscrever e começar a comentar lá, agora leio diariamente, difícil o dia que não leio, enfim eu adoro todas as colunas e procuro aprender com todas as histórias e tirar algo de proveitoso sempre delas.

Qual categoria te faz voltar sempre ao Cérebro Masculino: Não divido o Blog em categorias, Leio a todos os posts de todos os autores, já diferencio cada um pelo estilo da escrita. Acredito que todas as categorias são informativas, bacanas, românticas, muitos posts nos dão uma sacudida, um chega pra lá, sabe como?  Têm dias que parece que o autor está se referindo à você, é muito interessante. Gosto dos debates, quando a ”coisa” ferve, surgem polêmicas, no bate e rebate das respostas, por isso sempre tenho vontade de voltar a ler e claro das promoções, que aliás estão de Parabéns, incentivando as leitoras cada vez mais participar.

Deixe um recado para as leitoras: Viva o mundo das diferenças entre homens e mulheres, lendo a tudo é assim que podemos perceber o quão os sexos são diferentes mesmo. É maluquice de quem pensa que pode e tem o direito de mudar o outro, cada um de nós homens e mulheres temos que aceitar e tentar compreender mais um pouco do mundo de cada sexo, o que é pra cada um é realmente importante, somar sempre, perceber que sempre temos algo a aprender com o sexo oposto. Viver e ser Feliz, compreender e aceitar o universo de cada um.

Minha pergunta para o Marcio: O que fazer quando tem um homem que vive contigo dias intensos de verdade, esse homem é o mais carinhoso, amável, parece bem verdadeiro contigo e de repente ele some, te ignora, sem qualquer explicação, nem pra ser amigo dele você serve mais, apenas ausência predomina, pensar o que? Por que os homens nunca são diretos e ficam se escondendo, por que disso? Não sobra nada nem mesmo a amizade? Procurar, ou apenas largar pra lá isso?

Caríssima leitora,

Muitas perguntas em um parágrafo só hein! Percebo que este tipo de situação não é nem um pouco confortável, seja para homens ou mulheres. A tal da situação em que há um belo encontro e isso acaba caindo na questão da dúvida e incerteza do depois.

Não tenho também tantas informações que me possibilitem falar melhor sobre a sua história porque creio que as coisas devem ser compreendidas sob uma ótica mais ampla, no sentido de olharmos bem o contexto em que tudo isso aconteceu, mas podemos pensar em algumas hipóteses.

Primeiramente qual é o status do compromisso? Namorado? Ficante? Peguete? Amigo? Amante? Não que alguma situação dessas justificaria o desaparecimento, mas dependendo do grau do compromisso não teria porque você se preocupar com o depois e procurasse sentir que talvez o melhor momento a ser vivido fosse aquele em que vocês estivessem juntos. Porque a vida carrega um “q” de imprevisibilidade, embora a todo o momento gostasse de ter certeza de muitas coisas

Sumir de repente parece algo meio estranho mesmo, e pode ter vários motivos, como o fato dele ter sido tocado de tal maneira que não soube lidar com a situação, ou então tem isso e talvez algo que estivesse acontecendo na vida dele e que não quis dividir.

Tem também os casos onde o homem tem outra, não soube administrar a situação e ao invés de resolver as coisas fica protelando uma conversa com o intuito de não magoar ou então porque não sabe mesmo o que fazer.

Também tem o caso onde ele não se importa mesmo e já estava em outra há tempos enquanto você ficava se perguntando por onde andava. Tudo depende também do tipo de contato que vocês têm, se vocês se conversam, se há respeito, consideração porque eu vejo muito entre as pessoas certa dificuldade em lidar com o tempo do outro, o que não exclui a possibilidade de você ficar atenta ao que acontece ao ponto de não se sentir triste e poder tocar sua vida à frente. No mais, se for para amar, ame, se for para sorrir, sorria nos momentos em que a vida, os encontros e as suas escolhas lhe possibilitarem isso. Quanto à sua pergunta final, se deve procurar ou largar mão disso? Bom, isso só você pode responder, mas cuide-se.

Minha sugestão de tema: O homem não percebe que machuca a mulher sendo indiferente. Ele se importa com isso? Até onde vai a frieza masculina?

Qual estilo de livro prefere?  Gosto dos mais variados estilos, biografias, histórias verídicas, romance e poesias.

 Sara Mel escolherá e enviará um livro para a sua casa no estilo preferido.

Parabéns e continue participando. Lembrando que a leitora do mês é sempre quem comenta mais durante o mês anterior.

 

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

7 comentários No LEITORA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2011

  • Oieeeee

    que bom!!!

    Marcio…

    Desculpe não passar maiores informações, sobre essa história aí, um dia quem sabe conversaremos sobre.

    Todas as hipóteses muito bem levantadas, eu já havia escolhido a minha e como temos lá o nosso sexto sentido a achei em meio a tantas.

    Nesse relato apenas fora questionado uma ausência que não precisaria, de maneira alguma, mas nem tudo na vida é como desejamos…
    Não podemos esperar das pessoas a mesma consideração e apreço que vc tem com todos..desculpe mas eu sou assim, respostas boas ou não tem que ser dadas e ponto.. goste quem gostar, paciência, não precisa ser com grosserias claro, apenas simples resposta.

    Não me importaria se caso a pessoa questionada fosse um qqer que apenas passou e não deixou nada bom, o contato e amizade existia, era muito legal.
    Não foi numa balada, nem encontro casual, foi acontecendo de maneira natural, gradual e digamos ”dirigida” pra que o encontro fosse possível, e até onde eu sabia ele era solteiro e livre sim, caso contrario nao teria acontecido.

    O ”lidar com o tempo do outro”’ é uma maneira sutil de vc acordar pra uma nova possibilidade…

    Temos que estar feliz com a felicidade daqueles que gostamos e eu estou!

    Dias de dor passam, aceitar e relaxar, viver a vida e sentir um delicioso carinho por aquele que um dia fez parte de tua vida e por tempos e te fez feliz apenas por compartilhar a dua vida de maneira simples, com carinho e muita amizade sim.

    A vida passa e rápido.. vivemos de Ciclos, mais um se fechou.

    Quanto a ultima pergunta… já escolhi. =)

    Obrigada pela resposta!!!!

    Um xero.

  • Parabéns Bruna!!!!É muito bom ser a leitora do mês….e mais ainda aprender com as opiniões, experiências e dúvidas compartilhadas!

    Abração!!!

  • Ahhh Karen…
    Eu que agradeço neh..
    Voces autores sempre com textos bacanas …sempre com mensagens ótimas .
    sejam informativas..construtivas.. românticas ..ou apenas passatempo.. mas aprendemos um pouquinho com cada uma..

    Obrigada =)
    bjussss

  • Uallll Bruna!!! Parabéns! Adoro seus comentários, você é muito participativa, e tem uma linda história!
    É bom saber que podemos participar da sua vida de alguma forma!!!

    Beijosss

  • Tá viajando com o Marcos, heim!
    Por isso sumiu esse fim de semana hehehehe
    Fiz essa viagem e fiquei encantada…espero que a leitura desse livro proporcione e coloque algumas coisas no lugar…pq vamos combinar né amiga, mala e bolsa de mulher é uma bagunça hehehehehe 😉

  • Oba!!!!

    muito bom ser leitora do mês….
    Ahh eu que adoro ler todos os posts diariamente..
    e com certeza .. vou ficar sim..sempre por aqui….;)
    Já recebi o e-book do Marcos.. e estou adorando..
    Espero o teu anciosa…. hehe
    Obrigada por ser minha amiga…. 🙂

    bjusssss a todos do Cm!

  • Parabéns Bruna!
    Amo seus comentários sempre cheios de poesia, humor e verdade.
    Espero continuar tendo você com a gente por muito tempo.
    Seu livro “surpresa” segue esta semana, te aviso pelo e-mail o número do registro, ok?
    beijuss da sara 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.