LEITORA DO MÊS DE SETEMBRO DE 2011

arquivo pessoal

 

Todo mês, a leitora que mais participa do blog é escolhida como a Leitora do Mês.

A vencedora recebe os prêmios:
-Uma entrevista básica por e-mail;
-Uma pergunta da leitora endereçada a um dos membros do CM;
-Poderá escolher entre alguns temas para a próxima matéria feita por algum dos colunistas do CM.
-Conversa com um dos autores do blog (o CM escolherá o autor).
-Um livro no estilo de sua preferência.

-Prêmio promocional: cópia do livro no formato e-book “Tudo que você sempre quis saber sobre os homens… mas nunca teve coragem de perguntar” do autor Marcos Tegon
Sempre estamos incluindo mais prêmios. A Leitora do Mês de Setembro de 2011 foi a: Suzana

Segue a entrevista:
Nome: Suzana Rangel

mda banner 2

Idade: 29

Onde mora: Recife – PE

Profissão: Sou professora de Química e atendente telemarketing.

Como Conheceu o CM: através da pesquisa no google..querendo resposta para as dúvidas em relação a esse universo complicado que é o cerebro masculino rsrsrs

O que acha do blog: E um blog muito interessante, por abordar diversos temas de forma clara e objetiva, buscando orientar e ajudar as variadas e complexas relações entre os casais. Tornando-o assim especial pelo fato de cada autor ter sua marca registrada na forma de explanar cada tema e juntos fazerem do blog um sucesso, sendo essencial para nos mulheres que possuímos tantas indagações relacionadas ao universo masculino. E não poderia esquecer de elogiar o visual e organização do blog. E que fiquei super feliz de ser a leitora do mês de setembro que é tão especial para mim.

Qual categoria te faz voltar sempre ao Cérebro Masculino: Todas elas, sendo que como sou muito romântica…leio sempre os posts da Jussara, mas procuro sempre me informar com o que está sendo explorado no blog como todo, por cada autor.

Deixe um recado para as leitoras: Oi caras leitoras como eu, espero que cada uma explore ao máximo todas as informações contidas no blog. E que assim levem para suas vidas tudo de melhor que possa estar acrescentando de amor e felicidade para suas relações. Mas nunca esquecendo o nosso maior tesouro, que é Deus e de amar a vida em toda sua essência. Pois afinal como disse nosso ilustre Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

Minha pergunta para o Márcio: Como vocês homens atualmente se sentem diante da mulher independente na sua condição financeira, no comportamento e também na sexualidade? Essas atitudes os assustam ou tornam as mulheres desinteressantes, pelo fato da postura do homem, geralmente, de querer ser o dominador das diversas situações….

Olá Leitora tudo bem?

Bom, vamos lá às suas questões.

Eu percebo que lidar com uma mulher independente em todos os sentidos faz muitos homens não se sentirem confortáveis ou até mesmo assustados mesmo. Na sociedade, os papéis sociais por muito tempo foram definidos de modo de que a mulher tem que ser assim e o homem tem que ser “assado” e que isso teoricamente deveria ser usado como ferramenta para entender a complementaridade dos relacionamentos, ou seja, ambos sendo desse jeito as funções acabariam se complementando.

Tudo lindo e maravilhoso, porém algo não estava tão bom assim. Porque diante de tal enraizamento de papéis como e onde fica a felicidade nisso tudo? Pudemos perceber que exercer papéis pré estabelecidos não é garantia de absolutamente nada em termos de felicidade. E foi aí que as mulheres começaram a mudar, a ver que os direitos e deveres delas não condiziam com o que de fato queriam para si. E querer para si está muito relacionado à construção de uma identidade.

Com isso, a posição da mulher foi tomando outra forma de maneira que o preconceito, discriminação de gênero fosse combatido arduamente. E o homem? Pois é, diante disso tudo a  impressão que dá não é que a mulher deixou de ser interessante, muito pelo contrário, mas o olhar do homem sobre a mulher teve que ser repensado, mas qual homem se coloca em uma posição diferenciada para então tentar ver as coisas de maneira diferente. De maneira a entender que na verdade há no mundo tanto lugar para ele e para a mulher coexistirem. Sim, é possível estar os dois, existindo e juntos para então pensarem e viverem o tal somar.

Por outro lado, vejo que muitas mulheres vestiram tanto essa causa da mulher independente que partiram de um extremo a outro. Da condição de submissas para a condição de SUPER mulheres. Tão autosuficientes e competitivas que fica difícil e praticamente que sem espaço para imaginar um lugarzinho para um homem em sua vida. De modo que ele apenas acaba virando um adereço. Um adorno para os dias monótonos, de frio, chuva e carência pré TPM ou então exigem tanto do homem, mas tanto que poucos ousam querer encarar uma empreitada a dois porque na verdade não interessaria ele ser como é, interessaria apenas se ele preenche os requisitos ou não.

Tudo isso me dá a impressão que a relações ficam fadadas ao desencontro porque a base, a essência se perdeu. Aquela coisa do olho no olho, da simples disponibilidade afetiva de ver quem é que está ali na sua frente como humano e ver se isso cabe ou não em sua vida.

É muito positivo que as mulheres sejam elas mesmas, da mesma maneira que é imprescindível que os homens reconheçam essa mulher como ela é e repensem a maneira de pensar sobre sua própria função, descaracterizando qualquer forma machista de ver as coisas.

Não sei bem se há uma solução única e efetiva para isso, mas penso comigo que homens e mulheres tem que parar de competir no relacionamento, não se armarem com tantas coisas e permitirem aquela surpresa gostosa que pode ser um encontro despretensioso e sem o caráter de recrutamento e seleção de RH.

 Minha sugestão de tema: As diferentes estratégias de sedução feminina

O artigo será feito em breve.

Qual estilo de livro prefere? Tenho um estilo variado, mas gosto de livros com mensagem que ajudem a ver o mundo de forma otimista, que nos possibilite desenvolver comportamentos grandiosos de superação, diante das dificuldades. E como também que envolvam romance, aventura e mistério.

 Sara Mel escolherá e enviará um livro para a sua casa no estilo preferido.

Conversa com um dos autores: Envie e-mail para [email protected] para agendá-la.

Parabéns e continue participando. Lembrando que a leitora do mês é sempre quem comenta mais durante o mês anterior.

Sara Mel

00/00/000

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

http://textosdasara.blogspot.com/

Os comentários podem ser feitos no final do post. Beijuss


Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

8 comentários No LEITORA DO MÊS DE SETEMBRO DE 2011

  • Suzana Parabéns!
    Márcio disse tudo,estava comentando com uma amiga sobre exatamente isso !rs

    bjos pra vocês!

  • Obrigada Valéria, Mr P e Thaily….Muito bom ser leitora do mês rsrsr
    111
    bjão

  • Parabéns Suzana!!! 😉

  • Parabéns!!!

  • Valeria Coradini

    Oi Suzana
    Parebens viu..
    bjus

  • Valeu gente..demorou mais saiu rsrsrsr

    Valeu a pena esperar a resposta…vc como sempre Márcio sendo brilhante nas suas idéias…

    Agradeço ao CM…espero que seja a primeira de muitas leitora do mês que eu conquiste rsrsrsrsr

    Bjão!!!

  • E uma gracinha de menina garanto doc!
    Parabéns Su…
    Beijuss da sara 😉

  • Uma moradora daqui de Recife!
    Parabéns!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.