Leitora do Mês – Março

Inaugurando a coluna, anunciamos a Leitora do Mês de Março:

Nome: Andressa Dias

Idade: 20

Onde mora: São Paulo

mda banner 2

Profissão: Secretária

Como conheceu o CM: Eu conheci através do google. Por algo como “ele é casado” [rsrs]. Achei uma história praticamente idêntiiiica a minha e qual não foi a minha surpresa ao ver que havia a resposta/análise de um homem para ela. Na mesma hora me animei em enviar a minha também. Na empolgação toda escrevi e depois de enviar foi que comecei a navegar no blog, ao ver que havia várias outras histórias parecidas fiquei morrendo de vergonha por ter enviado algo que talvez fosse tão cansativo de ler para quem respondia, me senti super mal e até torci para que o e-mail não chegasse até a pessoa, que era para não incomodá-la. Mas fiquei muuuito feliz com a resposta que foi dirigida à mim e serviu demais para aclarar minhas idéias…

O que acha do blog: É fantástico! Por lá posso ver histórias de outras pessoas e entender como elas verdadeiramente se sentem, sem máscaras e perder a sensação do ”só acontece comigo”, são situações que vemos o tempo todo e que não entendemos o porquê e os rapazes nos dão a visão do ”outro lado”, que geralmente não temos a mínima noção.

Qual categoria te faz voltar sempre ao Cérebro Masculino: Primeiramente as histórias, depois os posts do Ulisses me encantaram, os textos e a dedicação do Alex sempre em temas tão importantes, e a simplicidade e competência do Márcio, então?? Nossa, lendo as respostas dele para as meninas me dá vontade de deitar no colo dele [com todo o respeito rs] e chorar, chorar… Ele toca no âmago da questão e com um carinho e respeito tão grande que me emociona.

Deixe um recado para as leitoras: Ai meninas, coragem! De falar, de se expôr, de mostrar a ”carinha” no blog… E principalmente coragem para a VIDA! Se você acha que não consegue se afastar desse homem que está tão mal te fazendo, mesmo que os rapazes e todo o mundo vejam e te digam como está ruim, comece pelo menos SE amando, isso não é tão difícil! Se ele te AMAR, ele vai valorizar isso e se ele se afastar de você é porque vale pouca coisa e você merece o que há de melhor!! Ajude o Universo a te ajudar. 😉


Os prêmios:

Escolha do tema de um artigo:

Como eu amo salto, o que vocês acham de mulheres que usam? Fica mais elegante [para as que sabem realmente usar], atiça um pouco o interesse/desejo? E assim… Muitas mulheres quando estão usando salto, acabam ficando maiores do que alguns homens, isso os incomoda? Sendo talvez o lado ruim de mulheres que usam?

Será publicado em breve.

Consulta via msn com um autor:

Ah… O Sr. é meu ”ídolo” né, foi com o Sr. q tudo começou, se puder ser contigo, vai ser ótimo. E eu vou fazer de tudooo por ganhar outras vezes e falar com os meninos tb, quero muito, muito, muito!! Posso ser eleita de novo se eu fizer por onde?? :$ rs

R: Pode sim! Quantas vezes quiser. Continue participando sempre.

Pergunta a algum autor:

Doutor Neurônio, o Sr. é comprometido?? Porque assim… Nos seus conselhos, sempre nos fala da fidelidade, do respeito… Então o Sr. já deve ter vivido ou vive uma experiência assim. E REALMENTE tem como um homem SER fiel? O Sr. É fiel? Pode colocar a mulher que for que o Sr. conseguiria não trair? [Se não puder responder a pergunta toda, não tem problema não!] Eu mesma acredito que um homem pode ESTAR fiel, porque está apaixonado, porque é início de relacionamento, ou porque ele está com boas intenções mesmo. Mas que uma hora, cedo ou tarde, alguma mulher vai entrar na vida dele.
Por mais que ele ame muuuito a mulher que ele tem, a respeite e tudo o mais… O que acontece com as outras mulheres que são simplesmente exuberantes? Dessas que faz com que até nós mulheres fiquemos embasbacadas. Todo mundo sabe que os hormônios de vocês são muito fortes, se uma mulher absolutamente linda, interessante, educada, carinhosa e todas essas coisas, se interessasse e investisse em um ”homem fiel” e a mulher que ele tem em casa não tem essa beleza toda que mexe tanto com vocês, daria para não trair? Porque dizem que os homens não precisam muito para trair não é? Um corpo bonito já é motivo para deixá-los loucos e ”irracionais”.

Resposta:

Dr.N.:  Bem, em primeiro lugar não precisa me chamar de senhor hehe.

Não sou comprometido. Terminei um namoro há uns dois meses e estou solteiro desde então.

Claro que tem como o homem ser fiel. Eu sou, e todos os outros autores do blog são também. Pode chegar a modelo mais linda do mundo que eu não trairia. Concordo com uma frase de uma comunidade do orkut: “A fidelidade não é um compromisso com um outro, mas sim, com o nosso sentimento. Se você não for fiel ao que sente, do que importa o resto?” (Dona Geo). Essas foram as mais sábias palavras já escritas sobre o tema, em minha opinião.

É muito triste você acreditar que homens não podem ser fiéis, e no máximo estão fiéis. Hoje somos poucos, os fiéis. Tanto homens quanto mulheres. Não é muito fácil achar uma mulher fiel ou direita hoje em dia também. No entanto, existem sim. Tanto homens quanto mulheres. Não podemos deixar os erros de algumas pessoas mudarem nosso pensamento, crenças ou comportamentos.

Nós realmente nos sentimos atraídos por outras, mas isso não significa que iremos trair. Existem algumas maneiras de evitar isso (Escreverei um artigo sobre o tema).

A fidelidade é uma questão de índole, caráter e maturidade. Coisas que nem sempre tive, mas com o tempo, você cresce e percebe que não vale a pena arriscar magoar quem você ama por uma diversão, percebe que todos são seres humanos e tem sentimentos e não devemos machucá-los. Quem é homem de verdade não trai e não precisa de outras.

Vou ficando por aqui, mas escreverei um artigo sobre o tema.

Um beijo,

Doutor Neurônio

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que teremos o maior prazer em ajudá-la. Dúvidas enviadas via comentários (exceto da autora do e-mail) serão ignoradas.

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

16 comentários No Leitora do Mês – Março

  • Que bom que gostou, Andressa 🙂

  • “Chat” com o Dr. Neurôniooo, aiii q nervoso q eu estava!!!! rs
    Mas depois passa e no final já estava me sentindo, amiga já! rs
    Um homem sincero (às vezes dá um “baque”), afinal não estamos acostumadas com homens assim…
    Super incrível a consulta… Me ajudou em um lance q eu não havia comentado com ninguém ainda, nem com as melhores amigas e com a maiooor sinceridade possíveeel. Sinceridade e experiência de um homem que sabe do que fala…
    Sem enganação, não é Dr.?
    Além de tudo o que faz aqui no blog pela gente, obrigadaaaaaa pelo seu tempo!
    Um grande beijo!

  • Claro Dr, falo por aqui mesmo??

  • A Andressa acabou de receber sua consulta via msn. Pode compartilhar com as leitoras o que achou?
    um beijo

  • Claro q simmmm, Dr!!! Com muito, muito, muito gooostoooo!!

  • Parabéns, Andressa!
    Continue sempre participando do blog.

  • Aiii carambaaa, ai carambaaa!! vcs sãoooo muitoooo dez!!! Eu nem acredito q eu tô tão VIP assim!! Falando com vcs, q coisa chiqueeee!!! :$ rs
    (Ai meninos… Não pode dar atenção para mim que eu fico meio “tonta” :$:$:$:$ rsrs)
    Eu sei que parece rasgação de seda mas vocês fazem um trabalho tão incrível que não tem como não elogiar, não é?
    Alex vc tem um bom gosto incríveeeel, os textos q vc escolhe, os assuntos dos quais trata, não tem como não se apaixonar!! E acho q vc sabe, cooooooooooooomo é difícil encontrar homens maduros por aí, tanto que [com todo o respeito, claro] eu fico babando com a forma como vocês falam, se comunicam… É uma coisa do outro mundo!!! Vocês passam uma serenidade, é cativante! Eu sou muito “elétrica”, então qdo eu encontro pessoas assim, eu fico fascinada… Acho que poderia ficar um dia inteiro só olhando vocês falarem… :$ rs
    Parabéns, parabéns, parabéeeens pelo trabalho incrível!!

  • Andressa,
    Meus parabéns!!! Vc fez por merecer…
    Quero agradecer muito a sua participação em minha coluna “Crônicas do Coração”. Até seu jeitimho de escrever eu já conheço… Vc é minha maior incentivadora…
    Espero que eu e todos do blog continuemos a gerar matérias.assuntos e respostas que atendam à sua curiosidade e necessidade. Esse é o nosso compromisso com nossas leitoras. E vc é a Leitora do Mês, portanto, hoje, este mês, nossa leitora preferida.
    Continue, pois sermos prestigiados por vc, mais que nos honra, nos compromete com o futuro de nosso blog.
    Muito obrigado e, repito, PARABÉNS!
    Beijos,
    Alex

  • Ai Tati, imaginaaa! Conversar com eles todos, que coisa chiqueee!!! (L) quero muito, mto, mtooo! :$ rss

  • que gulosa!
    haha
    =x

  • Olá, Ulisses!!
    Faço questãaaao! Quero que outros ganhem também para ter a oportunidade que eu tive, mas espero ganhar outras vezes para poder falar com vocês!! :$ rs

  • Parabéns Andressa, espero que continue com a excelente participação, É para leitoras como você que o blog existe e cresce.

  • Ah Dr. Neurônio, eu estou suuuper curiosa pela matéria q vc vai escrever, sobre as maneiras que existem para um homem não trair! mto mto mtoooo, vou esperar com ansiedadeeee rs

  • Ai Tati eu estou com esperança de mudar essa desconfiança da fidelidade masculina, aqui no blog com os rapazes.

    Vamos ver se eles nos “convertem??” rsrs

    Beijooo!

  • haha…
    que legal Andressa!
    parabéns…

    legal a entrevista!
    fidelidade ainda é uma coisa que me intriga tbm… às vezes brinco, pq, se a porcentagem de 60% está certa e tenho um namorado fiel, é uma chance muito alta de errar, igualmente..então porque ganharíamos nessa “loteria”? pergunta inteligente, garota!!!

    bjinhos à leitora do mês!
    e aos meninos, claro

  • Aiii Dr., então vou me acostumar a chamá-lo por ”vc” rs

    Muitoo obrigada pela oportunidade!! Estou muito, muito feliz por poder ter essa interação com o blog!

    Vocês são incríveis, parabéeens!! 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer