Ligo ou não ligo?

Olá garotas, segue mais uma resposta, na qual, por se tratar de um texto extenso que aborda vários assuntos, os comentários estão emitidos entre parenteses negritados no decorrer do texto.

Mr. P.

Welcome ao CM. (Thanks)

Gostaria muito de obter sua opinião sobre uma situação que estou vivendo há aproximadamente uns 4 meses.

mda banner 2

Tive um namoro de 10 anos com uma pessoa, e depois de 3 anos curtindo minha solteirice (e decepção amorosa) com bebedeiras homéricas e namoricos intensos, conheci um cara muito bacana… que me fez repensar certas atitudes que eu estava tomando em minha vida, principalmente na área das farras em geral. Sou muito intensa, vivo assim, comumente não me arrependo das coisas que faço.(Faz muito bem) Ele é calmo, não bebe, não fuma, não usa drogas, não é baladeiro, é trabalhador, curte sair, claro, mas sem excessos… a primeira vista, um homem perfeitinho, digamos.(Evite projeções) Ele é da mesma área profissional que a minha, curtimos os mesmos gostos e desgostos, em sua maioria.(Exceto, ir para à “night” e tomar todas. Porém, não se preocupe. É fácil, fácil fazer uma pessoa gostar disso.)

Sempre mantivemos contato através do messenger, e o moço sempre me chamava pra almoçar, jantar… pois trabalhamos no mesmo bairro… mas, nunca dava pra eu ir por conta do meu horário de trabalho, digamos, intenso. E o horário que eu podia, ele ia pra faculdade. (O corre-corre da vida moderna dificulta muitas coisas. Porém, não impossibilita. Eu vejo isso por um lado bom. Pois, exigimos, assim, uma maior “qualidade” do nosso tempo.)

Um certo dia, ele me convidou para ir a um evento, e eu topei.(Finalmente) Conversamos bastante, e confesso que fiquei um tanto quanto balançadinha quando notei mais qualidades que o moço tinha, e uns defeitinhos também… sou bem maleável em certo ponto.(Na maioria das vezes, quando não são criadas expectativas, nos deparamos com agradáveis surpresas. Vamos dizer que, nesse caso, suas expectativas não eram lá grande coisa. Caso contrário, teria saído com ele nos primeiros convites) Surpresa!!! Outro convite. Dessa vez, cinema. Adoro filmes, não pestanejei, aceitei novamente sair com ele. Brincadeirinhas a parte, risos, escurinho no cinema, conversas pertinho do ouvido… e um beijo no pescoço. {“Que diabos ele pensou que está fazendo?”}. Ponto fraco. Apaixonei! (Mentira, não apaixonei, mas balancei horrores). Dei uma de desentendida e terminamos a noite no zero a zero, só com olhares, da minha parte, olhar tímido, confesso… mas por dentro, pegava fogo.( Que diabos ele pensa que está fazendo?Beijo no pescoço e zero a zero?)

Nos dias seguintes, ele me ligou, disse q tinha gostado de sair comigo e gostaria de repetir mais vezes… eu estava ocupada e não dei a atenção devida,(Ele já demonstrou ter uma mistura inerte de timidez, pouca confiança e  pouco tato com as mulheres. Daí, te liga para dizer que gostou de sair com você, gostaria de repetir mais vezes e você não lhe dá atenção?) mas como sou impulsiva, liguei, sem me preocupar se aquilo poderia quebrar aquela imagem de que as mulheres não podem correr atrás, e convidei-o para sair. Ele lamentou informando que teria uma confraternização familiar e que não poderia sair comigo naquele dia… (Juntamente com problemas de saúde e compromissos laborais, os compromissos familiares estão dentro das desculpas, nas quais é obrigação do outro entender e não tomar aquela negativa como uma forma de rejeição)

Pessoas, morri de vergonha por ter ligado e pedi desculpas por incomodado ele com aquela ligação.(O mundo moderno não tem mais espaço para os “interesses velados”. Portanto, não é nada demais demonstrar interesse. Muito pelo contrário, é sinal que você sabe e corre atrás do que quer)

Ele me disse que adorou eu ter ligado, que eu era boba por achar que eu estava incomodando, sempre puxa um assunto ou outro no messenger, às vezes liga, manda mensagens para o celular, me fala de um filme bom que vai estrear, um restaurante bacana… nesses assuntos discutidos no messenger, sempre diz que está atolado de trabalho, que na agência ele está correndo contra o tempo nos projetos e que na faculdade está bem puxado. Mas o danado não me chama pra sair. (Pode ser que ele esteja ocupado com alguma que o chama. É uma possibilidade.)

Tudo bem, ele pode estar ocupado mesmo, mas e agora? Tô super a fim de sair com ele de novo, a fim de conquistá-lo mesmo… o último abraço apertado e o beijinho na bochecha demorado que ele me deu, ainda está em mim (que romântico). =D

Será que é mais um daqueles momentos em que, nós mulheres, confundimos as coisas? Será que ele simplesmente, não está a fim? Tomo a iniciativa de convidá-lo novamente ou desencano de vez? (Vamos fazer melhor: primeiro você sonda se ele está livre…..sondar é o que mulher sabe fazer de melhor…. ainda mais uma que namorou 10 anos….. depois você o convida e desencanta ou desencana.)

Por favor, me ajude com esta dúvida.

Aguardo super ansiosa a resposta para este help.

Obrigada!!

Beijos!!

P.


Bom Fim de Semana

Mr. P

[email protected]

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

15 comentários No Ligo ou não ligo?

  • P…
    Espero que pra você esse fato seja mesmo somente uma história 😉

  • Pathy:

    Se está claro que ele não quer… é levantar a cabeça e partir para outra.
    O que não se pode pensar é que só por que ele não está correndo atrás de você, é porque ele não quer ou que não possa surgir algo bom entre os dois.
    [:)]
    Tomar a atitude que a P. tomou poupa tempo, sentimento e, ainda por cima, te deixa mais confiante.

    Não posso colocar uma foto minha, se não deixo de ser o Mr. P.
    [:)]

  • P.

    Realmente, ele mandou mal demais. Em contrapartida você agiu muito bem. Parabéns

  • Sara Mel:
    tudo depende do ponto de vista… é apenas mais uma história. 😉

    Mr.P:
    nem sei se a coelha é gata… o que eu sei, é que existe algum gato sem vocação para cozinheiro (querendo me levar em banho maria) por aí…
    enfim, não me arrependi de ter ligado, de ter ido atrás, de ter mostrado interesse. =)

    Bjs!!!

  • Mr. P. Penso que não se trata de se tornar a coadjuvante da própria vida entender q se ele não quer, ele não quer. O problema é ficar arranjando desculpas por não aceitar q este (infeliz) não te quis. Já passei por isso N vezes, eu sei o que estou dizendo! 😉

    Pois então! Adoro inovar! A mesmice me engessa!
    E eu opto por você colocar uma fotinha sua!!!!!! Qro saber quem é este sábio Mr. P!

    Bjus

  • P.

    “O camarada estava namorando, acredita?”
    Claro que sim….. e tava te querendo levar no “banho maria”.Só que agora, nem banho, nem maria.

    Outra coisa: a coelha era gata, pelo menos?

    Pathy:

    O que não pode haver é a passividade extrema que torna a mulher coadjuvante da sua própria vida.

    Sempre inovando nas fotos né…….. ? Estou até a fim de mudar a minha também…… vou fazer um concurso para vocês darem uma nova imagem ao Mr. P
    uahuahuahuahuahuhauahuahuahuahauhauahuahuahuhauahua

    BJS

  • Olha gente, tem duas comunidades do orkut das quais faço parte e dizem tudo:

    1- Se o cara tah interessado ele dá um jeito
    2 – e se ele não tah ele dá um jeito também

    Ou seja, ou ele corre pra vc ou ele corre de vc! hauhauh (Arruma essas desculpinhas ai de não ter tempo… aff me indigno.

    Bjão!

  • Não era tão bonitinha assim a história 🙁

  • Mr.P.
    Obrigada.
    De forma super divertida vc respondeu esta situação.

    (Vamos fazer melhor: primeiro você sonda se ele está livre…..sondar é o que mulher sabe fazer de melhor…. ainda mais uma que namorou 10 anos….. depois você o convida e desencanta ou desencana.)

    Sondei, sondei, sondei. BINGO!!
    Tinha coelho no mato, ou melhor, uma coelha.
    O camarada estava namorando, acredita?

    Mas, desencanei… a vida continua, é linda e bela pra ficar choramingando… ^^

    Obrigada pelos conselhos.
    beijos!!!

  • Lígiah Alves

    Gostei do modo de resposta desse texto!!!
    É muito estranho ele manter contato com você,porém sempre mencionar que está super ocupado!
    To achando que isso é lorota tbm….homem quando quer dá um jeito e sempre consegue um tempinho!

  • Tambem gostei da resposta, foi bem direta ein mocinha “A” … kkk
    Ninguem fica ocupado o tempo todo. Lorota!

  • Muito bom o modo de resposta

  • Nesse mato tem coelho gata!

    Nenhum homem ta sempre tao ocupado a ponto de nao chamar a mulher pra sair. Qdo ele ta afim, o tempo livre aparace 😉

  • E mais uma vez o Mr. P inovando em seu
    modo de resposta… Legal, fica bem mais
    resumido e direto ao ponto!

  • Que história mais bonitinhaaaaaa Mr.P. 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.