Lobo bom x Lobo ruim

Olá queridas leitoras,

A partir de hoje começarei uma série semanal de artigos a serem postados sempre nas quartas-feiras. O tema é basicamente como ser uma pessoa melhor, mais feliz e ser a diferença no mundo. Vou partilhar com vocês o que eu fiz para mudar, passo a passo.

Há um tempo li uma história que mudou completamente o meu modo de pensar e agir. Existem várias versões, mas resumindo é mais ou menos assim:


Um sábio que falava aos seus ouvintes, disse que dentro de cada pessoa existem dois lobos: um bom e um ruim, que lutam constante e arduamente para tomar o controle da pessoa.

mda banner 2

Então, depois de alguns segundos, um dos expectadores pergunta:

– Qual dos dois lobos vence a luta?

O sábio, então responde:

– Aquele que alimentarmos.

A minha interpretação para essa história é a de que dentro de todas as pessoas, temos uma parte boa e uma parte ruim. A parte boa seria o amor, a tranqüilidade, calma, paciência, felicidade, fraternidade, honestidade, verdade, compaixão, humildade, alegria, esperança e afins.

Já a ruim é composta por raiva, ódio, ciúme, inveja, tristeza, mentira, arrogância, vingança, orgulho,  ressentimento, pena de si mesmo, desgosto e todas as outras coisas que não nos acrescentam nada.

Se passarmos a nos focar nas coisas boas, as ruins vão acabar ficando de lado até um dia sumirem. Claro que isso é um processo lento e gradual, e mais que isso, existe um esforço extremo, no entanto, quando nos centramos em algo realmente com vontade, não deixamos nada atrapalhar neste objetivo.

Concentremo-nos em alimentar o lobo bom, em dar banquetes a ele e, com o tempo, não precisaremos nos esforçar para sermos mais calmos, amorosos, pacientes, fraternais, e qualquer outro sentimento do lado bom.

Para conseguir isso, temos uns pré-requisitos:

1- Vontade:

Você realmente quer ser uma pessoa melhor? Quer ser um exemplo? Quer influenciar os outros? Ser lembrada como uma pessoa admirável? Tem esse desejo? Sem isso, nem adianta começar.

2- Objetivo:

Esse é o fator que considero crucial. A maioria das pessoas muda por algum objetivo, como reconquistar o ex, recuperar um bom relacionamento familiar, conseguir alterar uma imagem que os outros tem de você. Mas nada disso funciona, pois quando atingimos esses objetivos, tendemos a voltar ao que éramos.

O objetivo deve ser o mais puro possível: o desejo de ser uma pessoa melhor. Não devemos mudar por ninguém, mas sim por nós mesmos.

3-Não deixar-se influenciar pelas pessoas ao redor:

As pessoas em geral, não são tão boas quanto viraremos. Aí, podemos pensar: “Por que devo aguentar isso sem revidar, se ninguém o faz?”, ou “Por que ser tão gentil com todos, se ninguém é?”. A resposta deverá ser sempre “porque eu quero e serei quem influencia, não o influenciado”.

4- Humildade:

Deve-se saber pedir desculpas quando se está errado. Reconhecer seus erros é crucial.

5- Perseverança:

É um processo longo e difícil. Devemos perseverar sempre.

Sejamos a diferença no mundo, o exemplo, as pessoas admiradas. Garanto que quando isso acontecer, além da nossa vida melhorar muito, seremos seguidos por várias pessoas. E compensa muito! Eu mudei e nunca me senti mais feliz e realizado. Nunca tive tantos amigos e pessoas que estavam afastadas se reaproximaram, meu relacionamento com a família nunca esteve melhor. Tenho mais disposição para trabalhar e fazer minhas tarefas. Ou seja, tenho a vida perfeita, e você pode ter também!

Um beijo,

Doutor Neurônio

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

6 comentários No Lobo bom x Lobo ruim

  • Pedro Lino

    E como é tão verdade…

  • lindo texto…
    mas nenhuma tarefa fácil, e são todas diárias.
    na verdade, deveríamos ler isso todo dia…
    quem tiver um painel imprime e cola aí, hehe…

  • 3 ptos q me impressionaram mtooo:
    1) – Qual dos dois lobos vence a luta?

    O sábio, então responde:

    – Aquele que alimentarmos.

    2) “Por que devo aguentar isso sem revidar, se ninguém o faz?”

    3) “… alterar uma imagem que os outros tem de você. Mas nada disso funciona, pois quando atingimos esses objetivos, tendemos a voltar ao que éramos.”

    Tres grandeees verdades!! Perfeito o textooo Dr, como sempre!

  • PERSEVERANÇA SEMPRE…. P/ TUDO NA VIDA!!!! ESPERANÇA, ALEGRIA E AMORRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!
    BEIJOS “MESTRE”!!! RSRSRSRSRS

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.