Um look para o dia-a-dia que se transforma em visual de festa apenas com a ajuda de um lápis e um batom.
Nem sempre dá tempo de voltar para casa, tomar banho e se arrumar para ir a um compromisso depois do expediente. Na maioria das vezes, é preciso mudar o visual no banheiro do trabalho mesmo. Foi pensando nisso que criamos dois looks a partir de uma maquiagem básica, que é bem fácil de fazer e ideal para o dia-a-dia. Para transformá-la, basta usar um lápis preto e, de acordo com a maneira como ele é aplicado, o visual fica pronto para encarar um jantar ou uma festa mais formal. E você nem precisa de um arsenal gigantesco para isso. O kit básico é composto de uma sombra bege, máscara para cílios preta, blush rosado, gloss e um batom cremoso. Seja qual for o look escolhido, é preciso começar a maquiagem preparando a pele, que, depois de limpa e hidratada, deve receber base e corretivo. O ideal é escolher produtos leves, fluidos e com filtro solar, especialmente para usar durante o dia.

TRABALHO: Aplique uma sombra bege nos olhos e rímel preto nos cílios. Passe um pouco de blush rosado, apenas para deixar um aspecto saudável no rosto. Escolha um gloss levemente colorido para valorizar os lábios.

JANTAR: Contorne todo o olho, incluindo a pálpebra superior, com um lápis preto na parte interna da raiz dos cílios. Repare como seu olhar vai ficar mais sedutor e com um ar misterioso. Aplique duas camadas de rímel preto. Para finalizar, aumente a quantidade de gloss para que seus lábios ganhem mais cor.

FESTA: Faça um traço grosso em volta do olho todo, bem rente aos cílios. Passe um cotonete sobre a linha, como se fosse apagar o traçado. Não economize no rímel, aplique duas ou três vezes para ganhar volume. Troque o gloss por uma camada de batom rosa pálido.

Douglas Guerra

[email protected]

Dê nota a esse artigo

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    Boa noite Douglas!
    Gostei muito das dicas. Adoro usar rímel, aliás o que mais curto em mim são os meus olhos.
    Vou experimentar a técnica do “cotonetes”, espero que consiga.
    beijuss

    Eu até comprei um lápis esfumaçado pq acho L I N D OOOOOOOOO, mas quando eu passo acho que fica tão feio, não consigo gostar… 🙁
    O blush é outra coisa que tem que passar com super atenção para não ficar feio
    Como sempre, o posto do Douglas super simples pra entender, até me animou, vou tentar de novo!huahauhaa

Douglas Guerra

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.