
Ela precisava de alguém que lhe desse segurança, necessitava um peito forte para repousar o seu olhar, um sorriso largo que inspirasse proteção. Mas nessa busca incessante Marjorie encontrou apenas um menino.
Um homem fragilizado, que em intermináveis lamentos, fora recebendo de Marjorie a atenção que ela não tinha a quem dar; o compartilhar solidário que só os amigos possuem.
Por muitas vezes ela se via pensando nele com carinho, um amor tão profundo, um cuidado necessário e era recíproco porque recebia em dobro tudo o que oferecia.
Tinham segredos revelados em muitas cartas que trocava, ela as tinham todas guardadas, ansiava recebê-las, sabia que nelas encontraria o conforto que tanto necessitava.
Era um menino vestido de homem. Ele a compreendia como ninguém. Adivinhava seus desejos, sabia estar perto do seu íntimo sem precisar tocá-la.
Divertiam-se em longas conversas, compartilhavam as mesmas idéias, sofriam as angustias um do outro, saboreavam os momentos felizes, eram como crianças felizes no carrossel em que circulavam os desejos de seus corações.
Por que então Marjorie não podia amá-lo?
Seria tão fácil, tão cômodo, tão confiável.
Ele se parecia tanto com ela.
Como compreender a alma de uma mulher; o coração desafia a razão quando contradiz a lógica. Busca nos amores motivo para estar ao lado de quem nunca nos merecerá.
Quer estar com a boca que cala quando queremos ouvi-la; deseja os abraços de quem aconchega a outra pessoa, almeja os olhares do homem distante e sofre porque não consegue controlar seus sentimentos.
Marjorie queria tanto desejá-lo, mas nunca poderia, porque um beijo seu seria como beijar a si mesma. Ela jamais se apaixonaria por ele, nunca seria atraída por sua sensualidade, seu corpo não buscaria seu calor. Era impossível amar um homem tão parecido com ela.
Sara Mel
06/12/2010
Algumas pessoas acham que a possibilidade de se ter um amigo de outro sexo é improvável. Eu não acho, e você?
7 comentários No MARJORIE EM “AMIGO”
Disse tudo Albert e mais um pouco
Adorei 🙂
que texto bonito foi este que li, gostei muito, a amizade entre sexos opostos ainda é cercado por muito tabu e preconceito por parte de pessoas que ignoram o amor e a amizade verdadeira da alma, parabéns, bjs albert
Oi Day…
Que bom que se identificou com o texto e com a Marjorie.
Aliás ter um amigo assim é raro!
beijuss 🙂
Concordo que existe sim amizade entre um homem e uma mulher… Saudades é o que não falta de meus amigos!!!!
Muitas vezes me sinto igual a Marjorie:
“Era um menino vestido de homem. Ele a compreendia como ninguém. Adivinhava seus desejos, sabia estar perto do seu íntimo sem precisar tocá-la.
Divertiam-se em longas conversas, compartilhavam as mesmas idéias, sofriam as angustias um do outro, saboreavam os momentos felizes, eram como crianças felizes no carrossel em que circulavam os desejos de seus corações.”
É mais ou menos assim……rsrs
O verdadeiro amigo é raro…se achou… você tem muita sorte! beijuss 😛
que lindo texto Sara
Amigos são tão importantes para nós, quando sentimos tristes e alegres eles sempre estão por perto para compartilhar esses momentos únicos, poucos sabem valorizar esse sentimento enquanto outros, vão só por interesse, mas, não são todos, amigos são como irmãos, sabem as nossas intimidades, pois no fundo confiamos neles.
Privacy Overview