Marjorie em “A Volta”

Ela deveria esperar pacientemente como todo mundo estava fazendo agora, deveria acreditar nas desculpas que ouvira como todos acreditaram calar-se e aguardar que ele regressasse daquele triste torpor que o impedia de ser visto, aquela dor que consumia seu ser que enfraquecia sua vida.

Ela poderia esperar inerte, rogando que os céus o protegera de tanto sofrimento, deveria acreditar que apenas isso seria suficiente para trazê-lo de volta, mas não foi.

Ela desejava ser sua amiga agora, ajudá-lo a superar, afagá-lo, escutar seu sofrimento, Marjorie estava disposta a errar de novo, ela o amava demais.

Seria então a mãe que ele perdera a genitora substituta daquele homem amargurado, que não compreendia aquela dor, cuidaria dele com amor maternal, o aconselharia, estaria ao seu lado sem perguntas, sem exigências, ele a agradeceria.

mda banner 2

Isso foi o que Marjorie pensou, mas não o fez. Ela retrocedera a tempo, no exato momento em que parou de pensar apenas nele e voltou a pensar nos dois. Sabia enfim que não conseguiria resolver os problemas dele.

Mas ela era determinada, haveria outra forma de ajudá-lo, sem que para isso tivesse que ela própria ser também infeliz. Existia dentro de si um ser que pulsava de amor, que ansiava doar-se e em nome desse sentimento resolveu agir.

Escreveria uma simples carta. Não pense serem essas linhas escritas, linhas de amor. Não; eram muito mais que isso, eram palavras de gratidão, admiração. Sentimentos que ela nutrira por ele e nunca os disse.

Esperava que essa forma simples o acalmasse, o fizesse forte outra vez. Ela lembrara como era altivo aquele homem agora tão parecido com um menino. Estava com medo, o futuro o amedrontava.

Os dias passam lentos quando sofremos a angustia da demora, esperaria calmamente agora, respiraria os segundos como se minutos fossem, aguardaria quanto tempo fosse necessário que ele regressasse, e não importava que não fosse para ela, bastara que voltasse para a vida.

Sara Mel

18/07/2010

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

9 comentários No Marjorie em “A Volta”

  • jaciara carreira

    Oi Zu.
    Que bom que você apareceu,perguntei para a ju de você.
    bjs

  • Oi Zu…que bom que voltou…a boa filha à casa volta…estava mesmo sentido sua falta aqui.
    Ei doutor…quanta gentileza!
    beijuss 😛

  • Amiga,

    Esse seu texto me diz muito…estou me vendo em Marjorie…..e não faz muito…..
    Parabéns…está aí um tantinho de mim.

    Andei sumida e vc sabe muito bem pq, mas….
    Como dizia o poeta Vinicíus de Morais :a vida nao é de brincadeira nao companheiro ,a vida é para valer!

    Bjsss amiga

  • jaciara carreira

    Com certeza muita vda para a Marjorie!!!

  • Boa tarde Gavião Supremo,
    Obrigada por comentar.
    beijuss 😛

  • GAVIÃO SUPREMO

    QUANDO UMA PESSOA RESOLVE, DEIXAR QUE SUA FELICIDADE DEPENDA DE OUTRAS PESSOAS, QUANDO ALGUEM DEIXA QUE SEUS PES, LEVE SEU CORPO SEM SUA ALMA, OU MESMO QUANDO DEIXA DE VIVER SUA VIDA PARA VIVER DE OUTROS O RESULTADO, NUNCA PODERÁ SER OUTRO, ” VIDA SEM ALMA “, LINDO SEU TEXTO SARA, AMEI PROFUDAMENTE. BEIJOS DO GAVIAO SUPREMO.

  • Boa noite Jaci…de fato Marjorie é assim mesmo um pouco de cada uma de nós.
    Eu inclusive as vezes me vejo nela e outras confesso que ela sai completamente do meu dominio.
    Vamos dizer assim: Rutu Modan uma vez deu uma entrevista para o Jornal “El País” e disse que seu personagem cobrava vida.
    Pois é, Marjorie anda cobrando isso de mim.
    Que viva então!
    beijuss 😉

  • jaciara carreira

    Marjorie quantas mulheres em uma só mulher, ou apenas uma mesma mulher, nós mulheres temos muito disso, muitas vezes até confundimos os sentimentos , como amor e o fraterno.
    Você Ju sempre terá os meus aplausos em seus textos, são lindos e …
    bjs

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.