Perdemos o que nunca tivemos?
Essa era uma pergunta que povoava sua cabeça constantemente.
Perdemos o que não conseguimos manter ao nosso lado, isso sim Marjorie acreditava.
Conviver com perdas era normal para ela, ainda pequena perdera seu primeiro animal de estimação, era uma ave linda, branca, amorosa, comia em sua mão. A ave ganhou a confiança de Marjorie e ela foi esquecendo, confiando, acreditando e nesse meio tempo suas asas não foram cortadas.
Algumas perdas não foram sua culpa, em outras agira como coadjuvante, hoje sabe que erramos quando deixamos que as crianças decidam por nós.
Triste é viver demais, às vezes pensava assim, mais perdas nos são impostas quando carregamos o tempo nos nossos ombros. Porém, o tempo também dissipa nossos lamentos, suaviza nosso temor e por instantes esquecemos o que perdemos.
Marjorie perdeu… Pior que perder é não ter pranto, é não ter conforto. As pessoas só reconhecem nossas perdas quando assistem o nosso choro e ela não permitiu que a vissem chorar.
Mas ele reconheceu a sua dor, compreendeu o seu lamento mudo, escondido, e a procurou. Escutaram-se de novo, reagiram como crianças alegres e livres. Ela esquecera por uns instantes o que perdera, ele necessitava ouvi-la.
Esquecemos a dor quando o amor nos cerca, quando ouvimos sua voz, dividimos nossa vida, acreditamos no infinito deleite que é viver.
É assim que Marjorie se alimenta em sua existência, é assim que justifica suas perdas, substituindo-as pela criatura que a salvou dos seus próprios medos, seu verdadeiro amor.
Sara Mel
06/02/2011
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488
Os comentários podem ser feitos no final do post. Beijuss
DESCRIÇÃO DO VÍDEO: Pai – Fabio Junior
COMENTÁRIOS ADICIONAIS: Texto escrito em 18/07/2010 para meu pai.
7 comentários No Marjorie em Perdas
Aline…E se for um encontro de almas, acredite, leve o tempo que levar estarão juntos um dia.
beijuss…
Ah…. tão bonitinho vc apaixonada flor…gosto mais de vc assim viu 😀
Perdas, dói tanto, eu não to muito acostumada com perdas, eu sou muito mimadinha, pra aceitar fácil qualquer perda.
Eu tinha dito pra Sara que não sabia de amor, que não me permitia, até resolver me afastar, me afastei do que estava doendo, e agora doi mais, doi de saudade, doi de não saber, doi de incerteza…
Nunca alguém tinha me tocado e me feito estremecer de desejo e de felicidade, de estarmos juntos num momento só nosso e desejar que aquele momento não acabasse, nunca antes alguém me tocom com tanto jeito sabendo o que me agrada sem você precisar dizer, nem demonstrar ele apenas sabe onde te tocar, o que dizer pra te fazer feliz.
Nunca antes minha mente se teletransportava ao som de uma música, nunca antes meu coração acelerava, ao som da voz, a um contato físico e a uma troca de olhares, nunca antes me senti tão nada, tão desimportante, tão impotente…
Nunca antes na minha vida as frases mais bonitas que já ouvi ficaram voando soltas no meu pensamento e martelando, e querendo lembrar de cada expressão do rosto dele enquanto as dizia, lembro de tudo em camera lenta. Me peguei chorando, soluçando e dramatizando tudo… as certezas que eu tinha se foram, junto com toda auto-confiança, autoestima, segurança, coragem, foi tudo por água abaixo. Seja como for, to esperando….
Olá Caroline.
Algumas perdas podem ser evitadas sim, muitas vezes perdemos o que amamos por falta de atitudes, outras porque é inevitável. Quando temos certeza de nossos sentimentos devemos alimentá-lo, cuidá-lo e tratar para que possamos aproveitar cada momento e ser feliz
Obrigada pelo comentário.
O CM e eu agradecemos
beijuss da sara 😉
Adorei, pois isso pode e deve servir de alerta, comparo a mensagem, com um exemplo que costumo dar. Se trata de uma pequena planta, que quando somos responsáveis cabe a nós o desenvolvimento da mesma, se não tiver os cuidados necessários, logo a perdemos.
Perdas muitas vezes podem ser até evitadas, assim como uma pequena plantinha. Bjos!!!
Oi Day… Aprendemos o quanto é bom ganhar quando também lidamos com perdas, é assim em competições esportivas, na busca por um novo trabalho, nos relacionamentos amorosos, enfim na vida. Obrigada por sempre acessar o CM
beijuss da sara 😉
Infelizmente não conseguimos evitar as perdas…. Faz parte da vida, uma triste parte pra quem fica!!!
Gostei do post!
Privacy Overview