Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

6 comentários No Matemática e casamento.

  • Olá Reysi, obrigado Lu, obrigado por todos os elogios, aliás, obrigado por todos os comentários. Confesso que sou gente, tenho qualidades e defeitos também. Tem coisas que são difíceis de dar conta, por isso não precisamos ser uma enciclopédia ambulante sobre relacionamentos, só o fato de estarmos abertos a ouvir e compreender, com certeza isso já é um grande passo. 😉

  • Pois é… não é fácil… enjoa, briga, se distancia, e depois volta.
    Eu vejo pelos meus pais… Casados por 45 anos, brigaram a vida toda e agora que os filhos se encaminharam… estão namoradinhos de novo….
    Não existe receita… fórmulas.
    Como o próprio texto do Márcio diz, é um trabalho diário, que deve ter respeito individual…
    Mas tudo dá para recomeçar, tentar novamente e com a mesma pessoa….

  • ótimo texto.

  • Márcio sempre me surpreendendo, ótimo texto!!! Se você cumpre o que escreve com certeza será um ótimo companheiro…(e antes que venham as pedradas é apenas um elogio de admiradora)rs
    Sabe casamento pra mim significa algo tão distante que nunca parei pra pensar como eu Reysi, muito louca no papel de ESPOSA e dona do lar.
    Mas lendo estas situações aqui no CM, parei agora pra analisar, e realmente casamento é matemática pura, uma vez li um texto que não me lembro de quem é que dizia que casamento é subtração, quando vc deixa seus pais, adição quando você de une a uma outra pessoa, multiplicação quando tem os filhos e divisão quando temos que dividir as responsabilidades, os sonhos, dar mais que receber e todo esse tipo de coisa.
    Tem uma passagem na bíblia que diz assim: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne, assim já não são mais dois, mas uma só carne. E como o casamento tem sido tratado hoje em dia? banalizado, individualizado? Se a partir do momento que somos dois em uma só carne, tratamos nosso próprio corpo com desdém?NÃO.devemos amar, cuidar e nutrir nosso corpo, se não conhecemos nosso próprio corpo, alguma coisa está errada. Converse com seu marido, conheça a sua própria carne, a partir daí, com conversas claras e francas, você poderá agir de uma forma mais consciente, ao invés de ficar sofrendo com achismos.
    Beijoss…

  • Eh normalmente temos a tendência de jogar a culpa apenas no outro..ja ouviram dizer que ”’errar é humano.. e jogar a culpa nos outros é mais humano ainda?””
    é bem por aí.. sempre vemos o outro.. dando patadas..o outro em silêncio.. o outrode mal humor .. e nós? Estamos sendo as rãs(hehe do outro post) . Reclamando.. e olhando pra ele e pensando . será que ele nao percebe? Quando na verdade deveríamos ir lá e falar…perguntar.. a Velha máxima ainda se aplica e da muito certo…DIÁLOGO…
    Mas é um diálogo ..e não um monólogo.. que vc fala fala fala.. que impoe só..cobra…não e não da nada em troca….Relaciomanto é uma troca… é uma via de mão dupla sempre;)
    bjuss!
    Marcio é tudo que vc disse esta perfeito!

  • É aquilo… ninguém gosta de ser criticado. O ser humano tem o desejo de ser sempre apreciado e aceito. E entre o casal, uma palavra dita num momento errado pode causar um estrago…
    Acho que o Márcio disse tudo, conversar seria a solução ideal! Muitos casais hoje tem problemas por falta disso… diálogo.
    Mas se quer mais uma dica… Quando as duas partes estão alteradas, cabe a um dos dois evitar uma discussão. Uma boa dose de tolerância e compreensão pode evitar brigas desnecessárias. E aí, depois que os ânimos estiverem acalmados chega a hora da conversa… um desabafo sincero, onde os dois vão aparando as arestas.
    Talvez o seu ciúme tenha o levado a dizer que você está chata…
    Preste atenção nas suas atitudes, não fique tentando achar pelo em ovo e principalmente, separe um tempo só pra você… cuide da sua auto-estima que está baixa… saia, se produza (como foi dito aí em cima)…
    Aposto que o seu marido vai te olhar com outros olhos. 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer