Meu ex ressurgiu das cinzas

Caríssimo Dr. Neurônio,

Venho pedir sua ajuda/opinião para uma situação. Tenho um ex, que namoramos pouco tempo, por quase 4 meses; mas foi um namoro muito bom e tranquilo, apesar de ele trabalhar numa cidade próxima e só vir à minha cidade às sextas-feiras para passar o fim de semana. Ele terminou comigo sob a justificativa de mudar-se para outra cidade mais longe ainda devido ao trabalho, coisa que não ocorreu (mentirinha ou realmente não deu certo a mudança? Ninguém sabe). Então, nos encontramos outras vezes em festas e em outros lugares e conversamos, mas nada demais.

O que ocorreu foi que mais de 2 anos depois que acabamos, voltamos a nos falar, creio que 1 mês após ele haver terminado um namoro de 6 meses. De início pelo orkut e depois pelo msn, do qual ele estava excluído desde a época do término do namoro. Ele me convidou para jantar num sábado, saímos e ficamos. No outro dia ele me chamou para um cinema e eu fui (ficamos, está implícito, né?). Na segunda pela manhã ele voltou para a cidade onde trabalha, mas continuamos mantendo contato por sms (a maioria eu que enviei e ele respondeu), msn e orkut.

Só que no fim de semana seguinte ele não me convidou para sair nem nada, nem no seguinte (incluindo fins de semana que ele não veio para a minha cidade). Só teve um fim de semana em que fomos um dia correr na praia, fomos eu, ele, a irmã dele e um amigo dele. No fim da corrida fomos tomar um suco, o amigo não quis ir, mas quando ele perguntou se a irmã iria, ela topou (ela quis ir porque tava a fim mesmo, porque era inocente e não se ligou que poderia estar atrapalhando algo entre mim e o irmão dela – ela sabia que a gente tinha ficado, provavelmente – ou porque ele a pediu para não deixá-lo a sós comigo? Ninguém sabe). Depois disso eu inclusive o chamei para ir para uma festa de confraternização de fim de ano para a qual eu tinha a senha, mas ele não pôde ir, pois não estava em minha cidade (mentirinha pra dar a desculpa ou verdade? Ninguém sabe). Continuou sem me chamar nunca mais para sair. Mas sempre continuamos nos falando por msn e orkut, tudo como antes, ele dando corda e eu correspondendo.

mda banner 2

Um mês depois que ficamos, houve uma festa na cidade e nos encontramos, conversamos um bom tempo, por volta de meia hora. As mesmas conversas divertidas e risos, a intimidade, mas não ficamos. Ele estava com um amigo e continuou a andar pela multidão com o rapaz. No dia seguinte nos encontramos em um show, aí sim, ficamos. E por todo o show, que foi num domingo. No outro dia ele voltou para a cidade onde trabalha. Continuamos a nos falar por msn e orkut, como sempre. Ele se mostra interessado em minhas coisas, em meus estudos, trabalho. Querendo saber quando fico de férias, sobre filmes que estão em cartaz, se eu os já assisti. Rimos muito. Tudo do mesmo jeito. Só que como eu disse… ele não chamou mais para sair.

A pergunta é: Continuo conversando com ele do mesmo jeito, correspondendo quando ele dá corda, agindo naturalmente? Devo ignorar a presença dele… se ele não vier falar no msn eu também não vou? Ou devo arriscar chamá-lo para algum lugar, pois prometi que quando recebesse meu primeiro salário o levaria para algum lugar por minha conta (a essa altura isso ainda seria válido?)? Ah… meu aniversário está próximo, devo convidá-lo para a festa, caso haja uma?

Obrigada, conto com a sua ajuda ( como sempre ). Sei que o blog é muito requisitado, mas tenho esperança de ver a minha resposta aqui.

Um beijo.

Bella.


Olá Bella,

Muito obrigado por ter enviado suas dúvidas. Eu adorei o título do seu e-mail, até utilizei aqui no post.

Bem, quando um homem está interessado em ficar saindo com alguém, ele sempre a convida para sair. Principalmente se já ficaram e por vocês terem tanta intimidade, já que namoraram.

O que parece é que ele não quer nada sério com você, mas ao mesmo tempo não quer te tirar da lista das meninas que ele sai/fica. Esse tipo de comportamento é o padrão para homens que desejam isso. Tratam as meninas sempre bem, da mesma maneira que a tratariam se quisessem algo, mas não saem com elas quase nunca. Apenas a deixam esperando em banho-maria e quando não tem nada diferente para fazer, aproveitam e as convidam para algo. Ou se as encontram em algum lugar, a mesma coisa.

E também ele pode gostar de sair com você, e te tratar da mesma maneira de quando namorávamos por isso, além do carinho que sente, já que vocês tem uma história, mas não deixe isso te confundir. Se ele quisesse sair com você, ou ter algo a mais, te convidaria para sair todos os finais de semana, já que você deixa bem claro que quer isso.

E quanto às suas perguntas, você deve decidir o que quer com ele. Se quiser algo sério, é melhor tentar conquistá-lo, pois o modo que tem agido não está funcionando. Deixe-o um pouco de lado para ver se ele vem atrás e te chama para algo. Se não chamar,  melhor esquecer.

Se quer apenas sair de vez em quando, então continue tratando-o da mesma maneira, mas não vá sempre falar com ele primeiro no MSN, deixe ele vir, já que quem demonstra o maior interesse é você. Dê um pouco de trabalho a ele também, não faça tudo, como tem sido até agora.

Para o aniversário, eu não convidaria, já que ele tem se mostrado bastante desinteressado. Isso pode ser um banho de água fria, para ele se ligar que você não vai ficar esperando para sempre.

Quanto ao fato de convidá-lo para sair com você pagando está fora de questão. Se ele nem te chama para sair normalmente você vai, além de convidá-lo, ainda se oferecerá para pagar? Eu acho legal isso que vocês combinaram e não tenho nada contra a mulher pagar (muito pelo contrário), mas pague para quem quer sair com você, não é verdade?

A mulher convidar um homem para sair é mais que normal hoje em dia, mas você já convidou, ele não pôde ir (diz ele) e não te chamou para mais nada. Como você tomou a iniciativa, caso houvesse vontade da parte dele, ele teria sido o próximo a tomar alguma atitude.

De acordo com seus relatos está claro que, infelizmente, ele não tem interesse em nada mais sério com você.

Espero ter ajudado,

Um beijo,

Doutor Neurônio.

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: [email protected]

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

2 comentários No Meu ex ressurgiu das cinzas

  • Gostei muito da sua resposta D. Neurônio, gosto da sua sinceridade. Nós precisamos é nos amar mais.

    bjosss…

  • Dr. Neurônio,
    Muito obrigada pela atenção e por ter respondido. Sua resposta ajudou bastante a esclarecer as coisas!

    Um beijo,

    Bella

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.