Meu marido me evita porque estou acima do peso!!

Olá! Estou com meu marido há 10 anos…há 4 estamos casados…Quando o conheci eu era magra…mas eu sempre fui gordinha…só que o conheci em uma época que emagreci…coincidentemente ele tem a mesma história…era gordinho e emagreceu, só que nunca mais engordou…nos conhecemos magros…entretanto, engordei…aos poucos…agora estou bem gordinha…

Meu marido tem se afastado de mim nos últimos tempos (nunca estive tão gorda desde que o conheço)…Tenho me sentido muito sozinha…já conversamos e sei que o principal motivo é esse…

Tudo bem…a solução seria emagrecer. Entretanto, não me sinto bem sabendo que tenho que emagrecer para o meu marido me valorizar, me dar carinho, me abraçar, perceber que eu existo…

Por quê ele não se separa? Diz ele que é porque de qualquer forma ele me ama.

mda banner 2

Mas eu não entendo…a pessoa que ama consegue se afastar tanto assim por causa de um defeito?

Eu sei que a maioria dos homens não gosta de mulheres gordinhas…não é o padrão de beleza..mas o certo então seria se separar né?

Estou bem confusa…ele não propõe separação…mas se afasta de mim…e isso não me incentiva nenhum pouco para emagrecer…

Posso saber a sua opinião em relação a isso?

Obrigada!


Cara  L.C. ;

Diante do que foi lido, poderíamos ficar teorizando e idealizando os princípios que devem nortear uma união, um casamento. Falaríamos sobre compreensão, amor, respeito. Desferiríamos inúmeros conceitos desabonadores acerca do seu marido. Contudo, nada disso, traria elementos conclusivos.

Por isso, partindo do pressuposto afirmado, que seu marido te evita por você estar com excesso de peso, e de tudo que foi supra relatado, primeiramente, finja que seu marido não existe e responda, com sinceridade, a esta pergunta: Você está feliz com o seu peso?

Se a resposta for “sim”, significa que estar do lado dele, está lhe trazendo uma gama de sentimentos ruins cujo resultado é sua infelicidade. Sem contar com a incoerência de querer estar ao lado de alguém que te evita. Seja quem for que, além de nos trazer infelicidade, faz questão de nos ver longe, deve ser expurgado do nosso convívio.

Em contrapartida, se der um “não”, como resposta, independa que os outros te motivem para começar a perder peso.

Procure profissionais das áreas de saúde, faça exames, planeje suas metas e comece o quanto antes uma dieta acompanhada de exercícios físicos e o que mais os profissionais te prescreverem para você perder o peso que almeja e ser feliz do jeito que merece, com ou sem o seu marido.

Boa Sorte

Mr. P

[email protected]

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e

saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

2 comentários No Meu marido me evita porque estou acima do peso!!

  • Concordo com a Sara, só mais uma coisinha que gostaria de acrescentar… será que ele não pode estar te evitando de propósito, para você tem um incentivo a mais para emagrecer? será que não foi essa a melhor maneira que ele encontrou de fazer você perceber que o melhor para você, para sua saúde, para o relacinamento de vocês é perder alguns quilinhos?? pense nisso!!! as vezes temos mania de ver a coisas como nós gostaríamos que elas fossem e não como elas realmente são… espero que vocês fiquem bem!!

  • L.C
    As pessoas mudam isso é fato. Seu marido não se separa porque provavelmente ainda exista algo que o mantém ao seu lado, e você?
    Sei que é duro para qualquer mulher ouvir que está acima do peso, ou sei lá o que… são tantas coisas que podem desagradar o nosso parceiro e vice versa…mas se ainda existe amor… pq não tentar manter este casamento? O que o Mr P disse tem muito sentido prático, pense também em vc e veja se está realmente feliz ou se está sendo apenas teimosa. Porque as vezes permanecemos de um determinado modo apenas para punir o outro…tipo assim… eu aceito os defeitos dele e ele deve me aceitar como sou. Resta saber até que pontos vocês pretendem ir… se for até o final que sejam felizes!
    beijuss da sara 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.