MEU MUNDO

IMAGEM RETIRADA DE: omeumundo-d.blogspot.com

Eu abri o meu mundo

Quando te libertei.

Por muitas vezes eu já ouvi alguém comentando isso, que só conseguiu ser feliz completamente quando finalmente parou de querer manter preso o seu amor.

Algumas pessoas acreditam que o amor pode ser controlado, eu mesma em alguma parte de minha existência acreditei nisso achando que era a grande verdade que alguém poderia manter e conservar. Ledo engano. Nada e ninguém é propriedade exclusiva sua.

mda banner 2

Vejo por ai pessoas que enchem a boca dizendo: meu isso, meu aquilo, isso me pertence, é meu de direito e tantos outros modos de dizer que aquilo ou alguém que esteja ao seu lado é seu, você tem poder absoluto sobre o objeto em questão. Sim digamos que quando é um objeto você pode até ter alguma razão, mas quando se trata de um ser humano não.

Então continuando nesse meu raciocínio, você gostaria de ser propriedade exclusiva de alguém?

Ser propriedade exclusiva elimina a possibilidade de crescer, construir, mudar, melhorar, diversificar, escolher, amar, pensar. Propriedade é aquilo estagnado e colocado ali para servir ao seu dono.

Você gostaria de ser tratada assim?

Não?

Eu também não. Então chegamos numa conclusão interessantíssima: O que não desejamos para nós mesmos não devemos impor às outras pessoas.

E para reforçar essa minha idéia é só seguir os ensinamentos do próprio Deus que nos da o Livre Arbítrio. Você é responsável por tudo o que fizer, eu até posso lhe orientar, mas no final é você que escolhe. Se Ele confia tanto em nós para nos dar completa liberdade quem somos para nós para tirar a do nosso amor.

Sara Mel

14/05/2011

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

DESCRIÇÃO DO VÍDEO: Meu mundo e nada mais – Guilherme Arantes

 


Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

12 comentários No MEU MUNDO

  • Lyne é o seguinte…eu acho que um pouco de ciumes todo mundo tem, só não gosto de ficar imaginando coisas…mas…se eu pego do dito cujo no delito …olha viro uma leoa e ai é dificil me segurar viu! 😉

  • é Sarita na verdade minha mãe estava dando uns conselhos pra minha irmã que émuito ciumenta rsrs..ela fica na cola como se ele fosse propriedade dela

  • Deus abençoe vc também Débora 🙂

  • Adoreiiii e concordo Plenamente!!! Bjinhus e fika com Deus! B)

  • De verdade, se a pessoa fica com vc por qualquer motivo que não seja o amor, sofre ele e sofre muito mais você. Sempre é bom não esquecermos isso 😀

  • Nossa se você escreveu para alguém com certeza foi pra mim…
    Sempre tive desses problemas tipo’você não vai porque eu não quero…’ Mais graça a Deus’ hoje penso diferente.

  • Sara…simplesmente perfeito!!!
    Parabéns!

  • Eu sabia que estava escrevendo isso para alguém hehehehe 😉
    obrigada meninas…A frase em negrito eu escrevi ha quase 30 anos quando tinha um namorado e nos separamos. Depois disso tomamos rumos bem diferentes com a tal liberdade que cada um adquiriu. Mas o que cada um fez com ela é particular tá!!!! 🙂

  • Nossa estava conversando com minha mãe e minha irmã sobre isso nessa semana,ela me disse que somos propriedades exclusivas de Jesus e não de ser humano!
    Lindoo Post

    bjos

  • Dayane Esli

    Verdade Sara, não devemos tomar posse de ninguém, não nos cabe esse papel…
    Bom conselho amiga!
    Ficou mara!

  • Oi Lidy…eu não gosto de me sentir aprisionada a nada nem a ninguém, não preciso que me prenda nem que me mantenha sob controle para fazer as coisas certas. Eu acredito que o amor não é controlador, ele é brisa suave que te toma e te rodeia e mesmo assim se sente livre.
    É isso que acho…:)

  • Lidy Marins

    Que lindo Sara. (Meu mundo) adorooo!
    É verdade, acho que este erro é freqüentemente cometido por todos nós, a liberdade é algo valioso, ninguém quer perder a sua, mas quando amamos demais passamos a impressão de super protetoras tirando assim a liberdade do nosso amor, querendo que ele seja nossa “propriedade exclusiva” e certamente quando ele perceber o que estamos fazendo ele vai procurar a saída de emergência mais próxima e cair fora rs.
    Acredito que a liberdade seja a única coisa que é nossa por direito; se em Cristo somos livres quem somos nós pra tirarmos a liberdade de outrem não é mesmo.
    Se tivermos um amor, e se ele for mesmo nosso, ainda que no momento não esteja ao nosso lado, e, se for mesmo amor, ele voltará, a vida se encarregará de trazê-lo de volta. Tanto a liberdade que damos como a que recebemos significa o quanto amamos, respeitamos e confiamos no nosso amor porque no final das contas “ninguém é de ninguém” não é mesmo?! Para nós Sara, resta-nos apenas amar e este é o nosso melhor papel ♥..♥

    Beijos no ♥.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.