Meu namorado mudou. E agora?

Vou explicar a história mais detalhadamente. Tenho 20 anos e ele 21, namoramos desde 29 de julho de 2009.

No começo ele era muito atencioso, falava que me amava e fazia planos pro futuro, falava de casar,filhos etc.

Mas de uns tempos pra ca achei ele diferente. Ha uns meses atras tinha comentado com ele essa mudança, e ate falei que achava que ele tava vendo os namoros liberais dos amigos dele ou tivesse sentindo falta da vida de solteiro.Mas ele conversou, disse que nao aceitaria esses namoros liberais e a gente ficou bem.

Mas nas últimas semanas ele so quer saber dos amigos, e quando eu reclamo ele diz que eu so sei brigar, e que ele tambem precisa de um tempo com os amigos. Faz isso e joga a culpa toda em mim.

mda banner 2

Eu chamo ele pra sair e ele nunca aceita, porque ta cansado, nao pode ou nao quer. Ja tive que implorar pra ele ir a aniversario de amigos ou familiares comigo. E sair pra ir numa festa ou boate? Nem pensar, e seu insistir pra ele ir ainda diz que eu sou egoísta, que eu tenho que entender que ele ta cansado porque estudou muito, ou que ta sem dinheiro, ou que o pai dele ta aqui e ele nao pode ir por isso.

Ai ontem, no sabado, ele passou a tarde na casa de um amigo e nao me falou nada, o celular tava desligado. Quando ele me ligou eu falei pra ele varias coisas e ele pediu desculpa e chamou pra sair pra compensar. Fomos ao shopping e comemos algo, eu disse que tinha uma festa hoje e que eu queria ir,mas ele disse que o pai dele tava aqui!!! Chegamos em casa e ao todos passamos cerca 2 horas juntos, das 19 às 21 e ele falou que ja ia embora porque estava cansado.

O dia que a gente tem pra passar junto (na semana é complicado, porque ambos estudamos Medicina) ele fica na casa de um amigo e depois vem me dizer que ta cansado? Por favor.

Ai ele veio me falar que ta sentindo falta dos amigo, de sair com eles pra beber, mas ele quer fazer isso de madrugda, me diz o que custa ir de tarde? Mas como ele diz que de noite é melhor…

Falou tambem que eu controlo muito, isso de ter que se ver todo sabado, que nao existe necessidade, que ele queria sair com os amigos pra beber no final de semana,mas so em alguns, nos outros ele iria me ver. E reclamou tambem porque fiquei chateada que ele queria ir embora, que a pessoa nao tinha nem direito de se sentir cansada. Eu falei pra ele que nao é controlar, acho que se duas pessoas namoram e se amam elas devem querer passar o tempo juntas quando têm tempo, nao?

Quando eu pergunto se ele ainda gosta de mim ele diz que ama. Mas nao é assim. Sou jovem e nao vou perder anos da minha vida com uma pessoa que nao me da anteção. Por favor, me ajude a entender essas atitudes dele.


Bom F., o que a noite de sábado tem de tão especial?

Sábado à noite é o dia internacional da “night”, da “balada” ou, seja lá como queira chamar.

Se ele era acostumado a ir, não deve estar agüentando mais de um ano de abstinência. Se isso não era costumeiro, ele, provavelmente, deve ter ido, recentemente, e por algum motivo gostou bastante e está a fim de repetir a dose.

Caso você tenha certeza que ele não gosta, nem está gostando, como também, nunca gostou, desconsidere o comentário acima.

Diante disso, e de tudo que você falou, vislumbro três opções:

a)      Negociar as saídas com os amigos. Quando ele sair com os amigos, você sai com suas amigas.

b)      Pensar que é só uma fase e que tudo vai passar.

c)      Decidir que, de acordo com as novas atitudes dele, é impossível a preservação do namoro que deve ser algo que lhe dê felicidade e não estresses e preocupações.

Cabe a você ponderá-las e decidir o que você acha que é melhor para você.

Para finalizar, quero fazer um comentário, de suma importância, para você e todas as mulheres, acerca da seguinte frase do seu texto:

“Acho que se duas pessoas namoram e se amam elas devem querer passar o tempo juntas quando têm tempo, nao?”

Não.

Isso é a coisa mais difícil, para não dizer impossível, de fazer a namorada entender.

Às vezes, necessitamos de um tempo para nós mesmos. Isso não quer dizer que iremos sair, beber, estar com amigos ou algo que a mente fértil feminina possa imaginar.

Só que queremos ter um “nosso tempo livre”, sozinhos, fazendo algo que gostamos ou mesmo não fazendo nada, em casa.

Isso não quer dizer que não amamos ou não gostamos mais, que não sentimos mais vontade de estar junto, ou que o relacionamento está indo mal. Portanto, entendam quando, porventura, isso acontecer, não se estressem, nem sintam-se magoadas. Vocês ganham, nós ganhamos e os relacionamentos agradecem.

Bom fim de semana

Beijos

Mr. P

[email protected]

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

7 comentários No Meu namorado mudou. E agora?

  • Meu namorado era doce de um dia pro outro ele mudou falou que queria um tempo que queria sair com os amigos a gente deu um tempo mais logo depois ele veio atrás de mim mais não foi do jeito que eu esperava ele não queria usar mais aliança ou colocar em relacionamento sério tirou nossas fotos é disse que redes sociais estraga o namoro mais logo depois começou a seguir meninas no Instagram depois de algum tempo ele voltou a usar aliança é colocou relacionamento sério mais apagou a publicação pra que ninguém soubesse ele disse que só fez isso pra mim não encher o saco dele a gente namora a 1.6 é ele nunca foi assim não sei mais oq faço só precisava desabafar

  • jessiane Sales

    Gostei do texto, e das explicações 🙂
    Meu namorado esta agindo assim estou procurando lhe entender com calma .. pois não acho nada de demais uma saída sem minha ausência. ..mais pra meu lado ja não tenho amigas nunca tive tantas e isso e oq me deixa triste 🙁
    Em pensa que não será possível dar uma saída bacana sem ele.

  • Beatriz Soares

    meu namorado mudou mt comigo oq deve ser antes ele ligava o dia todo e agr ele so liga pra disse que n vai pra minha casa ele diz que n mudou mais mudou eu to mt magoada com ele e fiquei diferente tbm com ele oq devo fazer eu tenho 13 e ele 16.

  • Isso mesmo! É tão bom sair com as amigas, fazer um clube da Lulu!
    Já que os dois não tem tempo, vocês podiam intercalar os sábados, um pros amigos, outro pro namoro! E ainda tem mais, pra você não ficar com muitas saudades, vocês podiam pelo menos dormir juntos algumas noites… Não sei se isso é possível para vocês, mas se for, driblaria a falta de tempo!
    Bjos!!

  • Eu heim Lya!!!!
    Mas música faz tanto bem pra gente! hehehe

  • Fiquei chocada e aliviada com esse post kkkkkkkk O ruim é no meu caso! Que ele sai nem que seja pra jogar videogame na casa de alguém, e quando eu digo que vou sair, ele acha ruim..pura imaturidade. Show, nem pensar… termina o namoro kkkk

  • hummmm….deixa eu ver….
    Eu ficaria com a opção (a) 😉
    Tem tantos shows legais, tanto filme bom, tantas exposições….Nossa uma infinidade de coisas que você pode fazer também com suas amigas.
    Uma coisa é certa… jamais devemos nos afastar dos nossos amigos e nem familiares por causa de um relacionamento…vai que acabe???
    E nesse ponto “os homens” estão certos em cultivarem a amizade, os momentos com os amigos…Erradas estão algumas mulheres que grudam feito cliclé e só sabem viver na dependencia do outro.
    O legal de estar junto é quando um não se sente preso, sofrendo, angustiado etc, se isso está acontecendo a balança está pendendo só para um lado.
    Beijuss da Sara :p

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.