Meu namorado quer espaço

Meu namorado quer espaço

Namoro há 4 anos. Meu namorado anda me maltratando e chegou a dizer que estou enchendo o saco dele, que não dou espaço pra ele e tal.

Admito que ligo pra ele várias vezes aos dias, mas antes ele até gostava disso.

Por favor, não sei o que fazer. Eu o amo, mas sinto que ele está distante. Não sei se me ama mais e chego até a pensar que ele está com outra.

Me ajuda por favor.

Obrigadaa!

 




 

Oi K, tudo bom?

Homens e mulheres são bem diferentes. Uma mulher, quando está em um relacionamento, geralmente quer passar a maior parte do tempo com o cara, seja presencialmente ou falando com ele. Homens não.

Adoramos ficar com vocês, é claro, mas o homem tem uma necessidade MUITO GRANDE de ficar só, de ter o seu próprio espaço.

Isso é uma necessidade masculina mesmo (e deveria ser de todos).

mda banner 2

Se você já assistiu a algum programa de compra ou reforma de casa, nos Estados Unidos ou Canadá, 99% dos homens falam que querem ter uma “man cave” (caverna masculina, em tradução literal).

O que é isso? É um espaço dentro da casa onde o cara fica sozinho, em paz, na dele. Fazendo TUDO que ele gosta.

Geralmente tem videogames, bebidas, sinuca, jogos, dardos ou qualquer outra coisa que homens adoram. Mais uma prova de que homem precisa de espaço.

Ah, mas no começo, ele gostava quando eu ligava direto

No início de um relacionamento, tudo bem. A maioria dos homens fica junto o tempo todo, responde todas as mensagens ou atende as ligações imediatamente, mil vezes por dia.

Passando um tempo, em relacionamentos mais longos, o homem passa a sentir falta do seu espaço, de “poder” ficar sozinho, de passar uma sexta-feira à noite jogando videogame com os alunos, da pelada na quarta ou até de ficar vendo filmes e séries mais masculinas mesmo (que a maioria das mulheres não gosta).

Muitas vezes, o homem abre mão de muita coisa quando está em um relacionamento. Os filmes passam a ser comédias românticas – pra deixar claro, odiamos TODOS. Só assistimos pra agradar –, os programas passam a ser de casais, até o jeito de falar muda. Raramente um cara fala com a namorada do mesmo modo que fala com os amigos.

É por esses motivos gostamos tanto de sair com os amigos. Vocês sempre acham que é pra fazer putaria, comer puta, ir pra balada pegar todas, mas geralmente é fazer “coisa de homem” e falar merda, sem se preocupar com reclamações – e sim, vocês reclamam muito.

O homem só quer o tempo dele pra ser homem. Pra não ouvir que a Bete do trabalho é uma traíra, que lançaram um produto pra cabelo super hidratante ou que uma blogueira famosa cortou o cabelo curto. Foda-se tudo isso hehe.

É como o teu namorado falar 100% do tempo sobre videogames, futebol ou computador. Vocês acham chato, não é?

Pra você ter uma ideia, eu trabalho com consultoria de relacionamentos há anos (especialmente com homens) e quase todos que estão em relacionamentos me perguntam o que fazer, pois a namorada sufoca, liga o tempo todo e ele não se sente bem com isso.

Então, o que fazer?mulher relaxando

mulher relaxando

Como pôde entender, o seu namorado querer espaço, não significa que não te ama. Se ele não te amasse,  não aguentaria ser sufocado.

E se ele quisesse outra, já teria te dado um pé na bunda, pois você é uma namorada grude e se ele quiser uma namorada diferente, vai acabar com você. Não se preocupe com isso.

O que ele quer é o que ele mesmo disse: espaço pra ele.

Dê espaço pra ele, deixe-o respirar. Homem precisa disso. Garanto que seu relacionamento vai melhorar MUITO com isso.

Aproveite esse tempo e viva a sua vida. Arrume hobbies, chame suas amigas pra programas femininos, passe tempo com a sua família. A vida é mais que um relacionamento. Viva a SUA vida. E quando estiverem juntos, faça ser ótimo.

Seja mais independente, fique mais tranquila sozinha. Pra dicas sobre isso, leia esse artigo que fiz pro blog da isabela freitas:

Como ser independente emocionalmente

Faça isso e depois me conte o que houve, tá?

beijos

Alexandre

 

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

5 comentários No Meu namorado quer espaço

  • Olá!
    Quero um Conselho que me ajude a não ter tanta Insegurança, medo, e Ciúmes.Porque sei que quem mais sofre sou eu, apenas.
    Meu relacionamento estava péssimo, terminamos e ficamos 2 semanas sem se falar.Resolvemos conversar pelo fato de estarmos 2 anos, e não deixar acabar por mensagem apenas. Pois bem, tivemos uma conversa clara, estabelecendo prioridade e falando sobre o que estava mal resolvido, então concluímos que iríamos continuar. Porem ele disse que queria pelo menos um dia do mês na sexta, sair com amigos ( lanchonete,churrasco em casa ). Não me adaptei a ideia, e resolvi levar, hoje(quarta) ele disse que na sexta, ia sair pra beber com amigos, reagi com sentimento de insegurança e muito ciúmes, pois tenho em mente que a minha prioridade é ele, e não amigos. Não estou sabendo lidar com essa situação de maneira alguma, pois no meu relacionamento anterior ele me deixava pra ir jogar bola,e não me dava atenção. Medo de acontecer tudo de novo.

  • Jéssica Paixão

    Eu acho que sou muito possessiva e sei que e errado e chato mais n consigo ficar em casa cm ele quer e esperar ele chegar do bar c a janta pronta… Ele e machista de mais p entender que os direitos são iguais e isso me deixa Loka da vida pq acho errado a forma que ele pensa eu até queria ser liberal a ponto de deixar ele ir p bar com amigos mais os mesmos amigos traem as namoradas nessas mesmas escapadas p esfriar a cabeça e n vou ficar em paz sem saber o que está fazendo ou com quem está falando já que os amigos que ele quer sair já fazem errado … Queria confiar mais p pod r dar o espaço que ele tanto precisa mais e difícil ficar em casa esperando o belezinha chega do bar n temos filhos e somos novos eu tbm gosto de sair mais cmg ele n daí direito e agora quer sair c amigos e me deixar sozinha isso eu acho errado . Mais cada um c a sua opinião e felicidades a todos

  • Olá Alexandre. Me ajuda.
    Faz 4 meses que conheci um rapaz, e desde o inicio ja rolou aquela quimica! Estavamos muito bem, até que no final de dezembro ele ficou doente, e eu estava na casa de minha vó, então estavamos longe. Ele algumas vezes ficava ausente e dizia que precisava ficar sozinho algumas vezes. Em janeiro fui para praia visitar um amigo que vai morar fora do Brasil, e nessa cidade mora um ex namorado. Acabei vendo ele, mas nao rolou nada.. Mas meu atual ficou muito bravo por isso ter acontecido, brigamos e ficamos um bom tempo sem se falar. Recentemente, ele me ligou, conversamos mas ele ainda esta nessa de ficar sozinho. Ele se recuperou, mas ainda sim esta muito distante. Ele diz que ainda gosta muito de mim, que sente saudades, mas que precisa ficar sozinho. Fico pensando se é realmente uma crise existencial, problemas até depressivos ou se ele tem outra e nao quer me deixar ainda.. Estou muito confusa. Não sei o que faço, como posso estar com alguem que nem se quer fala mais comigo.. Sera que espero o tempo dele ou desisto e esqueço dele? Me ajuda!

  • Meu namorado disse que acabou pra sempre a gente tinha se afastado eu fiquei com outro ele surtou pirou louco atrás de mim pedindo uma chance

    Eu o perdoei a gente voltou agora ele veio com a mesma conversa. Eu fiz a mesma coisa ele surtou de novo depois descubriu q eu mentir agora fez de novo tou cansada mas amo ele

    Disse q acabou q quer ficar só q quer um tempo q não tá mais gostando de mim
    Então esse relacionamento ainda tem jeito

  • Estou casada há um ano e meu marido possui um bar. Por conta do trabalho não passamos tanto trmpo juntos. Comecei a cobrar muito a companhia dele, e ele passou a ser nais distante. Passei a desconfiar de uma pessoa que frequenta o local e deixei isso bem claro pra ele. No dia 10/11 fui até o bar e vi que ele não estava lá, havia saído escondido e não atendeu minhas ligações. Eu surtei geral e mandei ele embora de casa. Ele pediu perdão e disse que só estava com amigos. Eu continuei acusando que estava com essa mulher. Passamos a ter brigas constantes e graves. Ele me ameaçou por 2 vezes ir embora de casa e não foi. Então ele começou a sair a noite e não dar satisfações de onde estava. Mesmo assim eu pedi para darmoa uma oportunidade pro nosso casamento e ele disse que não tem como pois eu não confio nele e no momento ele não pode deixar o bar. Disse que também tem culpa pela nossa separação e que se arrepende de muitas coisas, mas não podemos mais ficarmos juntos. Acabei saindo de casa faz uma semana e não dei mais sinal de vida. Ele também não me ligou mais. Estou muito triste pois eu ainda gisto muito dele e acho que podemos melhorar nossas vidas juntos. Ser a que ainda tenhi chances de reconquista-lo? O que eu faço? Ele disse antes de sair de casa que me ama e não quer me magoar, mas que não tem como voltarmos.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.