MODO OBJETIVO DE O HOMEM PENSAR

IMAGEM RETIRADA DE: osabordamaturidade.com

 

Estávamos no intervalo do café reunido e jogando conversa fora eu, três amigas e um amigo. Falávamos de assunto relacionado a novos relacionamentos quando eu resolvi soltar uma pequena “bombinha” para animar o grupo, disse que homens com mais de quarenta anos só encontrávamos disponíveis em três sérios momentos.

Ou era casado e com vontade de se aventurar numa aventura extraconjugal trazendo para a futura pretendente uma dor de cabeça futura imensa, como: chamadas telefônicas indesejadas da esposa, solidão nos fins de semana e datas importantes e ainda por cima servir de “terapeuta” tendo que ouvir por inúmeras vezes a mesma ladainha: minha esposa é uma chata, me cobra, tem ciúmes, é uma louca, não temos mais nada, está muito depressiva e etc., etc. e tal.

Ou era separado e levava na bagagem uma ex esposa sempre presente, filhos dependentes e você por sua vez teria que aprender a conviver com esses pequenos contratempos, além de ter que amargar o título de “madrasta”, isso me faz lembrar a “Branca de neves” ela a princesa toda pura, imaculada, e linda e nas mãos de uma “mulher” geralmente vilã e destruidora de lares. Quem de vocês se candidata á vaga de “Bruxa malvada”?

Ou era um solteirão complicado e que provavelmente tem algo obscuro a esconder. Posso até imaginar quais os problemas esse cidadão de meia idade e livre completamente possa ter. Entre eles o medo “exagerado” do casamento, timidez que excede os limites do desejo, impotência sexual não tratada porque homem, e vamos dizer, detesta ir ao médico e a maioria só vai se você levar amarrado ou a beira da morte.

mda banner 2

Depois de ter falado tudo isso vi os olhares de minhas amigas. Elas pensando em cada um desses homens citados por mim, pude sentir os cérebros femininos tentando encontrar um monte de justificativas para cada um desses tipos citados por mim e claro eu já sabia de antemão que teriam uma desculpa qualquer em defesa do pobre homem quarentão. Quando a primeira começou a dar sua justificativa, buscando os verbetes necessários para me fazer compreender a problemática masculina, vem que surge em minha defesa “o homem objetivo”. Ele apenas disse uma frase: Arranja um homem mais novo!

Pronto… Nem preciso dizer do silêncio que se instalou no recinto. Minhas amigas todas casadas, pudicas, donas dos seus maridos, certas da condição social a qual pertencem e do status que carregam “mulheres casadas” ficaram roxas, emudeceram completamente. E eu apenas sorri como pensando na hipótese desse meu amigo.

Ele apenas disse isso e se retirou para o trabalho, sei que nem se lembra mais disso, sei que para ele apenas foi mais uma frase dita num contexto e que naquele momento achou adequado.

Elas… Ah elas devem estar pensando até agora nos riscos, nos problemas, nos prazeres que uma relação com um homem mais novo traria á uma mulher mais velha, estarão até agora tentando encontrar justificativas para compreender se essa atitude seria adequada ou não e muitas outras coisas estarão passando por sua cabeça.

Eu… Tenho que confessar adoro esse modo prático de pensar do cérebro masculino, e o fato simples deles encontrarem um modo que encurte as questões tratadas.

 

Sara Mel

15/10/2011

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

http://textosdasara.blogspot.com/

Os comentários podem ser feitos no final do post. Beijuss


Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

10 comentários No MODO OBJETIVO DE O HOMEM PENSAR

  • Thaily…por isso precisamos de um “man” para descomplicar né hehehehe 😉

  • Realmente concordo que nós mulheres muitas vezes complicamos demais as coisas neh?! rsrsrs…
    Muito bom o texto Sara! ;D

  • Olá amigo Traquinas, é um prazer ter o amigo aqui no CM.
    De fato esta situação pode sim ser vista de dois ângulos, mas eu não sei ai onde vives, mas aqui de onde sou o que vejo são os homens fugindo de um relacionamento sério e mulheres afoitas em busca do seu “par quase perfeito”.
    Claro que existe exceções, graças ao bom Deus ainda encontramos aqui e acolá alguém que nos dê valor, nos ama de forma sincera, respeita nossas ideias, enfim alguém com que possamos dividir nossa vida, compartilhar nossas coisas, mas o que eu quis dizer com meu texto é que admiro o modo do homem pensar e não ao contrário. Utilizei esse exemplo apenas para ilustrar o fato que nós mulheres costumamos justificar “sempre” as atitudes dos homens e que isso não acontece ao contrário.
    E te digo traquinas há muitas mulheres também querendo estar com um homem inteligente, bom, que queira enfim ter um relacionamento saudável, o negócio é descobrir essas mulheres nesse mundo de meu Deus, não é mesmo!
    Obrigada por ler meu texto
    Fiquei muito feliz
    beijuss da amiga sara 🙂

  • Bruna…Fui ao mercado, mas não dei muita sorte hoje hehehehe
    Estou de acordo com você por incrível que pareça a maioria das mulheres que conheço gostam de homens que são objetivos, diretos, que sabe o que quer e que faz o que fala, porque vamos combinar que ficar só no bla bla bla e nada de atitude é enrolação, e o tempo passa tão rápido né, se podemos resolver as coisas mais rapidinho vai sobrar mais tempo para ser feliz.
    beijuss migaaaaaaaaaa 🙂

  • Su…como você disse alguns fatores “as vezes” congela a pessoa e isso nem importa se é homem ou mulher, a arriscar-se pelas vias do amor. De modo geral as que sofreram algum tipo de traição, violência, humilhações, etc…preferem ficar só que tentar outra vez e passar por tudo de novo. Claro que isso não é regra geral, há aquelas que não desistem de tentar ser feliz e buscam um(a) parcero(a) diferente daquele(a) que fez tanto mal.
    Agora sobre o vídeo foi só um modo divertido que encontrei para ilustrar esse assunto, alguns homens tem verdadeiro pavor a esta palavra “casamento”, coisa que hoje em dia também acontece com algumas mulheres, por acharem que quando o relacionamento é oficializado há uma mudança de atitude por parte dos homens.
    beijuss da sara

  • Sarinha.. aiaiaia depois do sofrimento de hj… por conta do ”ataque do EXTRA Hipermerdados…to aki =) e vc encontrou ja? hahahaha

    Então… quanto à objetividade dos homens.. tenho uma opinião…
    De que são objetivos quando é conveniente pra eles ..
    Eu realmente prezo a objetividade deles.. são diretos ..eu gosto assim.. se pergunto algo…gosto de respostas,
    Não de enrolação..isso não é legal…

    Tem algumas situações que mais se parecem com bagres escorregadios.. que são perguntados algo.. ficam sendo politicamente corretos…tal.. hora errada de ser assim..tem que ser mais objetivos na questão de relacionamento..mulher gosta de homem com atitude..personalidade e pronto…claro com muitoooooooo carinho…
    chega e fala pow !
    São objetivos em Vários campos.. Negócios…Malas pra viagem.. Escolher uma roupa.. comprar um sapato..viu como fazem na loja? Chegam olham gostam e já compram.. Não escolhem muito nem discutem preços… hehe… mas nos relacionamentos… aí a coisa muda…

    Aiaiai to indo pro extra agora tah Sara…hehehehe
    bjussss

  • Com o passar do tempo é complicado se envolver com uma pessoa que não tenha uma bagagem recheada de relacionamentos frustrados…mas isso serve tanto para a mulher, como para o homem…tantas mulheres com filhos…ai que acho bem mais complicado de se envolver…e solteiras infelizes por experiências desagradáveis…mas considero que quando existe o amor, o resto se resolve de alguma forma…isso independe de se envolver com alguém mais novo….isto não é garantia de sucesso no relacionamento…por que por muitas vezes conta a insegurança pela diferença de idade. Gostei da resposta direta do amigo na história, mas mesmo sendo direto…não quer dizer a solução adequada….

    Não poderia deixar de comentar a respeito do vídeo…é muitoo engraçado…é bom para rir…mas acho uma postura extremamente infantil que muito homens..praticamente a maioria…tem em relação ao casamento… quando análiso fielmente um casamento…eu acho que quando existe amor..os dois saem ganhando com certeza….mas a mulher sempre tem a carga maior…responsabilidade com casa…filho….marido…e ainda muitas trabalham…então nesse contexto era para a mulher fugir de casamento…mas isso quem faz são o homem…pelo simples medo de perder a sua liberdade….

    Valeu Sara…vc sempre brilhante nas suas produções…

    Abração!!

  • Hummm…não sei o signo dele não gabi…
    Falei de modo geral, sem querer também dizer que todo homem é assim ou assado ou toda mulher é de uma determinada maneira. Claro que as pessoas são diferentes, mas geralmente nós mulheres somos as idealizadoras, as sonhadoras, as melosas, choronas, românticas e tantos outros adjetivos que nos cae. O homem geralmente é mais prático, direto, objetivo.
    E eu aprendi a admirar esse modo de ser da maioria dos homens porque é um modo menos complicado. Claro que existem também mulheres que agem assim de modo mais eficaz, assim como há homens que são delicados, românticos, e tal.
    Na verdade resolvi contar isso porque na época que aconteceu eu estava justamente tentando entender como nossos comportamentos são diferentes e quis comprovar questionando numa roda de amigos a opinião deles. E deu que o homem claro resolveu a questão com meia duzia de palavras enquanto as mulheres buscavam justificar o que eu tinha falado.
    Foi apenas um teste e nada mais
    beijuss da sara 😉

  • Oi, Sara! =)
    Para mim é complicado conceituar o comportamento por um gênero. Seja homem, mulher ou meio-termo (existem aos montes por aí!), pessoas são pessoas. Há homens mais objetivos que mulheres e vice-versa.

    Eu gosto mais de classificar o comportamento pelos elementos astrológicos. Possivelmente seu amigo é um nativo de terra, ou tem esse elemento predominante no seu mapa.

  • Olá querida amiga,
    Já te perguntaste porque encontras esses homens com esses traumas ou pecados para curar? Já te questionaste que pode haver (e há) outros motivos para que os homens (solteirões, casados, divorciados) procurem outras mulheres? As mulheres também se devem interrogar sobre isso, pois te digo, minha amiga, não é fácil encontrar um mulher, por quem valha a pena “lutar”, se apaixonar, projectar outros futuros… Nem tudo são rosas, e porque será que também um homem quando quer algo de sério, só encontra solteiras canastradas que mais ninguém quer; divorciadas com traumas de relações mal conseguidas; casadas que procuram fora o que não têm em casa, mas que não querem “perder” o status de “senhora da bem e da sociedade”?
    É que a medalha que retratas no teu texto, também tem duas faces…
    Para bem de nós (todos), abraço
    Af.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.