Bom, como todas as outras também tenho uma história que está um tanto quanto complicada de entender rs… Então, vamos lá!!!
Conheci uma pessoa, numa sala de bate papo dia 27 de fevereiro, conversa vai, conversa vem, ele quis me conhecer pessoalmente. Foi então que no dia 05 de março nos conhecemos. Não estava com muita expectativa no início porque tive muitas decepções. Mas enfim, conheci. Foi muito legal, fomos num barzinho em minha cidade, um lugar muito agradável. Isso foi numa sexta-feira. No sábado, ele me ligou no fim do dia e queria passar na minha casa. Achei que tudo bem, passei meu endereço e ele veio. Me chamou para jantar. Disse que ia um casal de amigos dele, eu disse que tudo bem.
Saímos, jantamos, depois ele me deixou em casa e como de costume ficamos no carro dele um longo tempo antes de eu entrar. Temos muitas afinidades. Ele ficou de me ligar no domingo, porém não ligou. Foi quando na segunda-feira eu saindo da aula ele estava me esperando. Disse que tinha tentado me ligar e não tinha conseguido. Fiquei surpresa e feliz com a atitude dele. Depois nos vimos novamente na quarta-feira, passei na casa dele para matarmos a saudade. Na sexta ele tinha formatura da pós, e no sábado ele tinha um casamento pra ir com a família. Portanto, voltamos a nos ver no domingo. E por aí foi, fomos nos encontrando, saímos com meus amigos também, saímos sozinhos, enfim, estava tudo dentro da normalidade.
No dia 25 de março foi meu aniversário. Como foi numa quinta, me programei para comemorar com os amigos na sexta. Mas na quinta, minha mãe resolveu fazer algo íntimo somente para família em casa, e resolvi convidar ele. Eu achei que de fato era muito cedo para ele vir em minha casa, pois não fazia nem um mês que nos conhecíamos, mas minha mãe convidou e ele aceitou. Ele veio, conheceu minha família, passou um tempo comigo e foi embora. Na sexta saímos novamente. E no sábado eu resolvi chamá-lo para ver um filme em casa. Pensei que se ele aceitasse era porque não foi cedo ele vir aqui, se ele recusasse, era porque eu deveria ir mais devagar. Mas pra minha surpresa ele aceitou. Veio em casa. Ficamos um tempo juntos assistindo filme.
No domingo nos falamos pelo telefone. Na segunda não liguei e ele também não ligou. Na terça eu liguei pra ele e ele disse que estava meio desanimado na segunda, por isso acabou não ligando. Na quarta passada, eu liguei e falei que passaria na casa dele após a aula pra nos vermos, como de costume. Ele disse que tava tudo bem, e enfim, conforme o combinado eu fui. Chegando lá, ele me deu um beijo, um abraço e entramos no meu carro. Foi quando ele disse que precisávamos conversar. Disse que do jeito que estava indo para ele não dava mais. Que estávamos indo rápido demais e que ele não queria namorar pois saiu de um relacionamento longo há pouco tempo (ele namorou a ex dele durante 5 anos, e terminou faz mais ou menos uns 5 ou 6 meses.
Foi uma relação que vinha desgastada por muito ciúme. Segundo ele, eles terminaram várias vezes até finalmente terem terminado definitivamente. Ele que terminou o namoro por excesso de ciúmes dela. Ao menos foi o que ele me contou. Mas continuando, eu disse a ele muito calmamente que precisava digerir o que ele havia me falado porque eu não esperava por isso.
Para mim estava tudo bem. Falei que também achava que estava tudo rápido demais, mas como as coisas foram acontecendo naturalmente, achei que a afinidade que tínhamos estava tornando tudo muito saudável. Ele disse que já estamos agindo como namorados, dando satisfações e que ele não quer isso agora. Falei que entendo a posição dele, não tiro sua razão, que claro, ele deve fazer da maneira que achar melhor.
Falei também que independente dele não estar pronto para isso, eu estou pronta para um relacionamento, que não tenho insegurança quanto a isso. Ele disse que não quer me magoar. Foi quando eu disse que nos conhecemos a muito pouco tempo que se eu disser pra ele que estou apaixonada estaria mentindo, mas que gosto dele, de estar com ele, de ficar com ele, só que não iria cair em prantos por essa decisão dele.
Falei que poderíamos continuar, mas de forma mais tranquila, mais devagar, que não precisávamos parar tudo. Ele concordou, mas quis uma semana pra ele. Prazo esse que vai vencer na próxima quarta-feira, dia 07 de abril, quando, segundo ele, vai me ligar.
Olha, sinceramente não sei porque ele falou isso. Parecia estar tudo tão perfeito. Pensei na possibilidade da família ter falado algo, dele mesmo ter ido longe demais sem querer ter ido. Afinal, ele até disse que deixou ir longe demais, porque estava gostando disso tudo. Gosta de estar comigo, do meu carinho e tudo mais.
Ele sempre é muito carinhoso, atencioso. Enquanto fomos conversamos, eu fui fazendo carinho nele, fui tentando ser compreensiva, ele foi fazendo carinho em mim também. Nós nos beijamos. Quando nos despedimos ele pediu para eu me cuidar, que me ligaria na semana seguinte, mas que precisava de uma semana pra colocar as idéias em ordem. Ele pareceu ter gostado de mim. Disse inclusive que ia ser difícil ficar longe do meu carinho.
Doutor neurônio o que você achar que levou ele a fazer isso? Insegurança? Medo? Ou ele realmente não quer nada sério? Tentei contar resumidamente pra você ter uma noção do meu caso. Aguardo uma resposta.
Olá J.
“Parecia estar tudo tão perfeito”. Pensar nisso não é ruim, demonstra o quanto que você se sentia feliz e estava apostando em um relacionamento. Estar aberta à possibilidades é um primeiro e importante passo para experienciar momentos especiais na vida, porém, independentemente do tipo de relacionamento que temos, lançar-se ao mundo, seja no campo pessoal ou profissional é também estar sujeita às adversidades e algumas escolhas que não são nossas.
Gostar, amar, sentir, ferver, são coisas que partem de nós e felizes os que compartilham disso com outra pessoa a fim de somar com o outro, essa é uma das recompensas quando falamos em relacionar-se, mas sempre irá esbarrar em como o outro, ao nosso lado, está vivenciando o seu momento atual.
Tudo que vocês experienciaram com certeza pode ter sido muito bom, feliz, autêntico e nobre mas pelo jeito ele não se atentou a pensar em que momento da vida ele está, pois viver isso remeteu ele a um relacionamento que não deu certo, ai vem a pergunta, mas sendo o relacionamento de vocês outro relacionamento por que haveria de ir pelo mesmo caminho? Ou seja, certas coisas ficaram mal resolvidas dentro dele, e o medo de repetir a história pode ter batido à porta de uma maneira que o deixou com mal estar e que o fez pensar: “Nossa, mas o que eu estou fazendo agora? Será que acontecerá tudo outra vez?”
Poderíamos pensar também até que ponto ele realmente se desligou do último relacionamento, se desligou inclusive das coisas que o deixaram uma má lembrança. Mais importante do que terminar um relacionamento que está ruim é terminar de uma maneira que ambos fiquem bem, que não dê margem para que fiquem mágoas, péssimas lembranças que acabam se arrastando até mesmo em outros relacionamentos, mas percebo que as pessoas até querem que haja isso, para que tenham um motivo para escolher outro caminho que não seja com a pessoa que gostam.
Não estou dizendo que ele gosta da ex, mas por mais que ele tenha vivido uma experiência ruim, não há como saber se o relacionamento de vocês será desse jeito, ainda mais se dando bem assim. É questão de apostar, de acreditar, querer, mas é importante respeitar o momento dele porque afinal de contas, é o momento e isso é bem pessoal.
Penso que se você demonstrou o que queria demonstrar, se expôs isso de maneira sincera, é uma forma de “lutar” por um sentimento e uma relação que pode ser feliz, mas pense até que ponto isso é saudável para você e que ele veja que pode escolher algo bom para ele, mas primeiro ele tem que saber lidar com tudo isso que foi dito e ver que a chance à sua frente pode lhe fazer feliz.
Até mais!!
Márcio Oliveira
[email protected]
Meu Blog: As Palavras
Perfil do orkut (recém criado):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é
atualizado.
Envie você também sua história em
www.cerebromasculino.com/contato que teremos o
maior prazer em ajudá-la. O único local para enviar histórias é através deste
formulário.
2 comentários No Momentos
eu também….
essas histórias têm disso!
=)
Fiquei curiosa para saber o fim da história!! rs
Será q ele ligou??