Muito perigoso!

Nem tudo o que reluz é ouro e quem vê cara, não vê coração. Infelizmente, as pessoas não trazem escrito em suas testas quem na verdade elas são. Dizem que coração é terra que ninguém pisa, e a maioria das mulheres quando amam: amam de verdade! Vale à pena amar alguém que está com você somente por conveniência? Ouvi um relato de uma menina de 19 anos que ficou horas esperando o tal namoradinho para a ceia de natal. Ele não apareceu e nem deu uma satisfação – que loucura! Numa outra ocasião, ele a levou para junto de seus amigos, foi jogar sinuca e ela sozinha num canto ficou até a hora que ele quis ir embora – e bota horas e horas nessa brincadeira! Cuidado, o perigo muitas vezes mora bem ao seu lado e você não está nem aí – valorize-se! Cuidado, pois quem brinca com fogo, acaba se queimando, e porque você insiste em brincar com esse perigo – você é doida demais!

Para você, ficar perto de quem te fez – e faz – sofrer, pode ser muito perigoso, ficar longe dele então, para você, é como ficar longe do pecado e a verdade é que é melhor você esquecê-lo. Você pode até sofrer, quando ele se for, mas nada melhor do que um dia após o outro para curar essa dor. Se ele já provou que realmente não te merece, pra que insistir numa situação que você sabe que não chegará há lugar algum?

Tenha certeza que esse cara é muito perigoso! E nunca se esqueça que nesse caso: o perigo mora ao lado!

Thiago Torre Forte

mda banner 2

Siga o nosso twitter: @cerebromasc


Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

8 comentários No Muito perigoso!

  • Pathy, aquilo que você não domina – acaba – e vai te dominar: cuidado pois o perigo mora – e pode estar – bem ao seu lado! A verdade é que todo mundo erra, e sempre vai errar, mas o grande barato é aprender com esse erro e proseeguir rumo ao acerto. Adquira experiência e haja! O primeiro passo no seu caso, é você se valorizar deixando-o da maneira como ele quiser ficar e você seguindo a diante vivendo a sua vida em primeiro lugar.

    Um beijo do Thiago Torre Forte

  • Que bom que se identificou com o texto. Saiba que existem homens altamente perigosos, e um deles pode bem estar ao seu lado. Cuide do amor que se encontra bem pertinho de você, mas desse que se apresenta como um verdadeiro pecado – tome muito cuidado. A prática pode até ser dolorosa, mas o resultado é satisfatório. Esteja equilibrada e haja!

    Um beijo do Thiago Torre Forte

  • Thiago querido,me identifiquei com o texto,por que será? rsrs..
    ‘ a prática é dolorosa!’,porém necessária. Obrigada pela atenção viu querido.Tudo de bom.

  • Se eu conseguisse me valorizar como mereço, acho que seria
    mais feliz… mas definitivamente não consigo!
    Sou uma FRACA nesse aspecto, admito!
    Fazer o que neh, é aguentar as consequências…aff
    dizendo bobeiras aqui…rs
    Mas é a minha vida atual!

    O texto é lindo, a prática é dolorosa!

    Um Bjoooo

  • Nyla, o primeiro passo é se valorizar como pessoa, como mulher. Se ele nao está correspondendo, então saia logo dessa. A gente no fundo sempre sabe o que fazer, o grande problema é que nao queremos acreditar na nossa intuição. Merecemos o melhor! Sempre! Pensei em você primeiro! bjo e sorte!

  • Bem, no meu caso eu não aprendo. Sempre entro em relacionamentos complicados, onde quem acaba sofrendo sou eu. O pior é que não sei o que fazer!’
    Adorei o texto!!

  • Thiago, adorei o seu post. Bem pra mim. O meu maior problema eh nao me valorizar: eu estava insistindo numa relação q desde o inicio nao tava certo, eu ja sabia… quebrei a cara, mas aprendi antes q fosse tarde demais. Ainda bem. Bom, soh disse isso, pq o maior problema eh a desvalorização de si mesmo e a supervalorização do outro dentro de um relacionamento. Espero de coração q aprendamos com nossos erros e com os erros dos outros.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.