Mulheres Apaixonadas

Imagem retirada de: http://blogibopedatv.blogspot.com/2010/04/rede-globo-2003.html

Por que será que as mulheres são tão carentes? Por que será que as mulheres tanto se desvalorizam? Por que será que as mulheres amam e se apaixonam de mais?

Determinas mulheres apesar de viverem no século 21, ainda tomam como verdade absoluta, viver de maneira dependente de seus homens, como já falei em outro texto, essas são as mulheres macho dependentes!

O outro só será um parceiro que irá completar a sua vida, mas de maneira alguma ele pode se tornar o real motivo para que você viva. Você jamais pode depositar toda a sua esperança nesse homem, pois se ele falhar, você ira se decepcionar, se entregar a derrota total: e agora, o que será de você? Parta de um princípio de que esse homem não pode – de maneira alguma – ser o real motivo para que você viva!

Você minha amiga, tem que deixar de supervalorizar o outro ou os outros, e começar a ver que para um relacionamento ser duradouro, não há hierarquia, mas sim unidade. Sendo assim unidos no mesmo propósito, vocês começaram a se relacionar de uma maneira sadia e positiva.

Certamente os conflitos, sempre vão existir, e para resolvê-los não precisa ter certo ou errado, basta apenas olhar para as crenças disfuncionais de cada um, descobrir o que será necessário para que a situação se transforme funcional para os dois. Sei que tudo é muito lindo na teoria, mas na prática: tudo pode acontecer – ou não! A verdade é que existe um valor dentro de você, e de maneira alguma você pode colocar esse homem num pedestal e supervalorizá-lo colocando-se sempre em segundo plano. Não seja uma mulher autoritária, haja de maneira virtuosa, mas jamais deite, pois se não: ele vai por cima de você passar! Tudo deve ser resolvido junto, pois na unidade: há força e resistência. E lembre-se que ninguém pode dar o que não tem. Se você por demais o outro valorizar, ele pode falhar e certamente você irá se frustrar!

mda banner 2

Thiago Torre Forte

[email protected]

Siga nosso twitter: @cerebromasc


Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

3 comentários No Mulheres Apaixonadas

  • Olá Thiago, adorei seu texto! Hoje suas palavras chegaram em uma ótima hora!!! Obrigada! 🙂

  • Thiago , gostei do seu texto. Dizes com maestria que “O outro só será um parceiro que irá completar a sua vida, mas de maneira alguma ele pode se tornar o real motivo para que você viva”.
    Obrigada por suas palavras, hoje, chegaram em boa hora! beijos! 🙂

  • Thiago…
    Eu conheci uma mulher completamente apaixonada por um homem, o amor dos dois teve a duração de 60 anos, eu participei dessa festa!
    Aprendi com essa mulher que amar um homem não é tarefa fácil, eu pra te falar a verdade não teria a metade de sua paciência.
    Porém, ela obteve dele o mesmo amor que dava, pois na época que os dois se conheceram homens e mulheres podiam se amar sem sentirem vergonha desse sentimento que enche o peito da gente que é o amor.
    O seu texto é muito verdadeiro, as mulheres muitas vezes exageram em seus sentimentos, somos assim realmente apaixonadas.
    Quem sabe um dia o homem volte a ser também!
    beijuss da sara 😉 e parabéns pelo texto.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.